Matthew Barlow, ex-Iced Earth, anuncia oficialmente a sua volta ao Heavy Metal
Por Guilherme Spiazzi
Fonte: Pyramaze - Site Oficial
Postado em 15 de abril de 2007
O cantor Matthew Barlow (ex-ICED EARTH) foi anunciado como novo vocalista da banda dinamarquesa PYRAMAZE. Matt, que havia deixado o ICED EARTH logo após os atentados de 11 de setembro de 2001, se retirou por completo da cena Metal para se dedicar à carreira de policial. Tal comunicado deixou os fãs atônitos. Agora ele está de volta e pronto para soltar a sua potente voz à frente da banda PYRAMAZE.
Confira a tradução do comunicado feito pelo guitarrista Michael Kammeyer:
"Estou muito feliz em anunciar que Matthew Barlow (ex-ICED EARTH) é o nosso novo vocalista. Tenho dialogado com Matt sobre a sua volta há alguns meses. Depois de nos conhecermos melhor e alguns testes, onde Matt regravou algumas músicas antigas, nós concluimos que somos perfeitamente compatíveis. Sempre o considerei como uma das melhores vozes do metal e fiquei triste (como qualquer outro fã de sua incrível voz) quanto ele deixou a cena metal alguns anos atrás. Mas enfim, tenho o orgulho de anunciar que Matt está de volta, mais forte que nunca e de agora em diante um membro oficial da família PYRAMAZE. Estamos compondo músicas no momento e esperamos entrar em estúdio no começo de 2008 com Matt ao microfone. Espero e acredito que antigos e novos fãs darão as boas-vindas para Matt. Deixo vocês com esta grande notícia e um comunicado do próprio Matt."
Saudações
M. Kammeyer / Pyramaze
E as palavras de Matthew Barlow:
"Irmãos e irmãs… A última vez em que fiz um comunicado para a comunidade do metal foi de tristeza mas não de arrependimento. Existem pessoas, coisas e experiências – antes nunca imaginadas - que eu tenho alcançado nos últimos anos. Foi uma união de amigos e família que tornaram a minha vida completa e eu não estragaria tudo isso pela fama ou glória".
"Tendo isso em mente eu recebi uma interessante proposta, de um grande talento do Heavy Metal. Honestamente não havia ouvido falar muito do PYRAMAZE quando recebi o e-mail de Michael. Depois de começarmos a nos corresponder eu comecei a peceber que ele era um cara que estava na posição certa – um músico que estava na música pela música. Michael me falou de sua banda – caras que querem lançar uma música sólida, mas não sacrificariam suas almas para obter grandeza. Isto não é uma afronta ao ICED EARTH ou qualquer outro grande músico com quem trabalhei no passado. Apenas significa que a indústria da música pode te sugar, mastigar e depois te cuspir caso você não esteja firme, com os pés no chão. O PYRAMAZE é composto por metalheads que têm algo a provar! Eles vivem pelo Metal, mas não vivem do Metal. Bom, não preciso dizer que fiquei instantaneamente intrigado com a mensagem do Michael, especialmente levando-se em conta as decisões que tomei com relação a minha carreira. Eu imagino se Michael pensou nisso tudo. Tenho a certeza de que algumas pessoas nunca entenderam minha razões para deixar a indústria e certamente não gostam de quem sou ou represento em minha vocação atual. Ainda há o fato de o PYRAMAZE ser esteriotipado como Prog-Metal e eu como Satan/Paul Stanley. Que tipo de mundo louco é esse????"
"Bom... É assim que vejo isso... Estou num ponto da minha vida em que amo o que faço e pela primeira vez posso sustentar a minha família fazendo isso. Agora o melhor é como essa banda pensa. O CD venderá se a música for boa. A música será grandiosa porque os caras que estão fazendo isso, querem fazer isso... O PYRAMAZE provou isso!"
"Apesar da hesitação... depois de tudo, existem muitos fãs do ICED EARTH que ainda não entenderam. Também imagino que existam fãs do PYRAMAZE que amam o que Mr. King (N.R.: Lance King, ex-vocalista) fez pela banda! Ele é um grande talento e penso o mesmo sobre Tim `Ripper’ Owens (ICED EARTH, BEYOND FEAR, ex-JUDAS PRIEST)".
"Também sinto que se os fãs do ICED EARTH receberam Tim, eu também posso encontrar o meu lugar na família PYRAMAZE. Arriscaria dizer que o PYRAMAZE não será classificado dentro do estereótipo Prog-Metal quando as faíscas começarem a ser soltas".
"Quero mesmo trabalhar com Michael e os caras!!! Também quero ouvir uma resposta dos irmãos e irmãs do Metal".
"De voltas das cinzas, de volta das profundezas , quando as vozes se erguerem o fogo se torna carne."
Barlow.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Aos 74 anos, David Coverdale anuncia aposentadoria e diz que "é hora de encerrar"
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
A surpreendente balada que era a música favorita de todos os tempos de Ozzy Osbourne
O álbum que metade do Black Sabbath concordava ser o pior da banda
O pior disco do Led Zeppelin, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro

Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
Maluco encara furacão na Flórida ao som de Slayer
Em 11/04/1983: Metallica demitia Dave Mustaine e presenteava o mundo com o Megadeth


