Última turnê quase acabou com o Velvet Revolver
Por Fernão Silveira
Fonte: BraveWords
Postado em 13 de abril de 2007
Os fãs brasileiros estão se deliciando com a passagem do VELVET REVOLVER pelo país, mas poucos sabem que a banda quase acabou ao final da turnê de divulgação do álbum "Contraband", que marcou o debute do grupo, formado por ex-membros de GUNS N' ROSES e STONE TEMPLE PILOTS.
O baixista Duff McKagan, ex-GUNS N' ROSES, contou à revista britânica Kerrang que o VELVET REVOLVER passou por uma crise muito forte, provocada pelo estresse e pelo cansaço de 15 meses quase ininterruptos em turnê, e teve dificuldades para se reunir, em 2006.
"Estivemos na estrada por 15 meses. Matt [Sorum, baterista] quebrou a mão e estávamos até a garganta uns com os outros por causa do cansaço. Quando finalmente terminamos a turnê, um não queria ver o outro", afirmou o baixista.
Velvet Revolver - Mais Novidades
Após um descanso – físico e mental -, a banda se reuniu para gravar novo álbum e voltar à estrada (incluindo a América do Sul, com dois shows no Brasil). Mas o retorno não foi fácil, segundo Duff McKagan: "Foi muito, muito difícil nos juntarmos ao ponto de nossas cabeças estarem prontas para começar novas gravações. Estávamos muito fragmentados, compondo isoladamente, mas o que fazemos melhor é criar em conjunto. Levou um tempo até que voltássemos a nos sentirmos bem, e isso finalmente aconteceu entre julho e agosto do ano passado".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps