Darkthrone em documentário sobre Black Metal
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 03 de abril de 2007
A gravadora britânica Peaceville lançará em 23 de abril o DVD "The Misanthrope". Descrito como o primeiro empreendimento do líder do DARKTHRONE, Nocturno Culto [Ted Skjellum, vocalista, guitarrista e baixista], no mundo das artes visuais, o filme será um misto de documentário e filme que mostrará a cena Black Metal norueguesa em seu próprio ambiente, concentrando-se principalmente no DARKTHRONE, e terá participações especiais de bandas como AURA NOIR e GALLHAMMER, entre outras.
O DVD vem numa super caixa de acrílico com um livreto e um CD de áudio como bônus. O CD terá músicas compostas pelo próprio Nocturno especificamente para o filme. O DVD também terá extras, como vídeos raros do DARKTHRONE, sendo assim um item obrigatório para todos os discípulos do DARKTHRONE e do Black Metal pelo mundo todo. Uma apresentação exclusiva para promover o lançamento acontecerá no Frogner Kino Theatre em Oslo, Noruega, no dia 6 de abril, 6ª feira.
Nocturno comenta: "A idéia inicial de fazer um DVD surgiu há vários anos, em 1993. Como há muito interesse pelos primeiros anos do Black Metal aqui na Noruega e vários documentários, livros, etc, estão sendo produzidos, eu achei que fazer este DVD seria uma boa idéia, já que se trata de um filme totalmente esquisito sem nenhuma informação verdadeira, mas com uma atmosfera adequada e auto-ironia. Levei quase quatro anos para terminar, porque eu esperava que as coisas acontecessem e trazia a câmera comigo. Prepare-se para uma jornada por vários eventos e pensamentos nebulosos".
Veja, no mini-site do "The Misanthrope", o trailer, amostras de áudio, galeria de fotos, wallpaper e mais informações sobre o lançamento: www.peaceville.com/themisanthrope/.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
5 bandas dos anos 80 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Chris Poland diz que vai desmentir Dave Mustaine em seu livro
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
Flea conta quais são os cinco baixistas que mais influenciaram sua carreira
Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
Anette Olzon relembra saída conturbada do Nightwish e recente e-mail enviado para Tuomas
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
John Bush gostaria de fazer shows com os três vocalistas que gravaram com o Anthrax
Dream Theater toca trecho de clássico do Van Halen em show no Panamá
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
Dez ótimas bandas de Metal que lançaram apenas um disco de estúdio
Alex Lifeson relembra o triste estado de saúde de Neil Peart na última turnê do Rush
O guitarrista que Stevie Ray Vaughan dizia ser "o mais pesado e original" que ele havia ouvido


Darkthrone anuncia o disco "Pre-Historic Metal" e divulga faixa-título
Os 11 melhores letristas do black metal de todos os tempos, segundo a Loudwire
Darkthrone: Nocturno Culto prefere isolamento e nega oferta que o deixaria rico


