Começa hoje a 9ª edição do Roça 'N' Roll
Por Róbertson Fidélis
Postado em 25 de maio de 2007
(Press-release)
Começa hoje (25 de maio) o maior festival de rock/metal do interior do Brasil. O 9º Roça‘N’Roll terá a apresentação de 24 bandas de 5 estados. Apesar da mudança do local (da fazenda para o estacionamento do Estádio Melão), o evento deve ser marcado por grandes momentos como a comemoração dos 40 anos do MADE IN BRAZIL e a apresentação inédita do SEPULTURA no Sul de Minas.
Além destes dinossauros do rock pesado nacional, as bandas novas vêm com todo o gás para ‘destruir’ nos shows. As bandas cover do Kiss, Destroyer e do Metallica, Alcholica, prometem relembrar grandes sucessos das décadas de 70 e 80. Para Bruno Maia, idealizador do evento, além da diversão, o evento é palco do encontro de várias gerações unidas em torno da música pesada. Os belo-horizontinos do PLEIADES possuem idades de 11 a 17 anos, enquanto o MADE IN BRAZIL comemora quatro décadas de carreira. "Isso é um feito único. Um festival que reúne músicos tão distintos só pode agradar a todos os presentes", ressalta ele.
Hoje será realizada a ‘Festa de Abertura’ desta 9ª edição. A partir das 20h, as bandas MADE IN BRAZIL, Destroyer (KISS cover, único autorizado pelo KISS no Brasil), ZARG, BLACK JACK BONES, AURA MAZDA e VENTANIA (convidado especial) abrem o festival.
Amanhã, sábado (26 de maio), sobem ao palco 18 bandas. Os grupos PLEIADES, FOXTROTT, HARLLEQUIM, IMAGO MORTIS, STATIK MAJIK, POISON GOD, EXXÓTICA, BARBARIAN, THE ROÇA N´ROLL GANG, PHOBIA PUNK ROCKERS, LOTHLÖRYEN, Alcholica (METALLICA cover), LETHAL FEAR, EXTREME ACTION, ALPHA SCORPII, DESCEREBRATION e NECROFOBIA e SEPULTURA farão parte da maratona rockeira. O início está previsto para às 13 horas.
O festival de rock/metal será realizado no estacionamento do Estádio Municipal Melão, no bairro Padre Vitor. Com uma mega-estrutura de dois palcos para revezamento das bandas, mais de 200 mil watts de som e luz, estacionamento, praça de alimentação com caldos e bebidas típicas da região, estandes de lojas e mais de 100 profissionais no apoio e segurança do público e artistas, o Roça ‘N’ Roll promove excursões de todo o país. Desde a primeira edição, realizada em 1999, o festival revela novos talentos.
A 9º Roça 'N' Roll é uma idealização e realização da Cangaço's Produções Artísticas, produção de RB Produções e Eventos, com apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais, Prefeitura de Varginha, Fundação Cultural, Departamento de Cultura, Secretaria de Governo, Secretaria de Obras e Secretaria de Turismo de Varginha.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
O baterista que conseguiu a façanha de ser tratado como deus por John Bonham e Neil Peart
Assista ao trailer oficial de "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
Steve Harris nunca cogitou encerrar o Iron Maiden
O cantor promessa do rock que Digão do Raimundos achou chato após três músicas
Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
O músico que Jack Black sempre quis ser e pelo qual era "obcecado"
Motörhead anuncia edição remixada do álbum "Orgasmatron"
A veterana e famosa banda detestada por Keith Richards, Eric Clapton e Gene Simmons
A melhor banda de Death Metal de todos os tempos, de acordo com o vocalista do Opeth
Como um erro de inglês ajudou a transformar os Beatles em fenômeno mundial

Metallica reage à tiktoker que destruiu detratores após usar camiseta
Cristina Scabbia: cantora fala sobre ser uma das "garotas mais quentes do Metal"
Motorhead: perguntas dos fãs respondidas por Lemmy
Como entrar em contato com o site Whiplash.Net?
O recadinho provocante que vocalista do Huntress deixou ao Megadeth
Metal Up Your Ass: Os primórdios do Metallica



