Começa hoje a 9ª edição do Roça 'N' Roll
Por Róbertson Fidélis
Postado em 25 de maio de 2007
(Press-release)
Começa hoje (25 de maio) o maior festival de rock/metal do interior do Brasil. O 9º Roça‘N’Roll terá a apresentação de 24 bandas de 5 estados. Apesar da mudança do local (da fazenda para o estacionamento do Estádio Melão), o evento deve ser marcado por grandes momentos como a comemoração dos 40 anos do MADE IN BRAZIL e a apresentação inédita do SEPULTURA no Sul de Minas.
Além destes dinossauros do rock pesado nacional, as bandas novas vêm com todo o gás para ‘destruir’ nos shows. As bandas cover do Kiss, Destroyer e do Metallica, Alcholica, prometem relembrar grandes sucessos das décadas de 70 e 80. Para Bruno Maia, idealizador do evento, além da diversão, o evento é palco do encontro de várias gerações unidas em torno da música pesada. Os belo-horizontinos do PLEIADES possuem idades de 11 a 17 anos, enquanto o MADE IN BRAZIL comemora quatro décadas de carreira. "Isso é um feito único. Um festival que reúne músicos tão distintos só pode agradar a todos os presentes", ressalta ele.
Hoje será realizada a ‘Festa de Abertura’ desta 9ª edição. A partir das 20h, as bandas MADE IN BRAZIL, Destroyer (KISS cover, único autorizado pelo KISS no Brasil), ZARG, BLACK JACK BONES, AURA MAZDA e VENTANIA (convidado especial) abrem o festival.
Amanhã, sábado (26 de maio), sobem ao palco 18 bandas. Os grupos PLEIADES, FOXTROTT, HARLLEQUIM, IMAGO MORTIS, STATIK MAJIK, POISON GOD, EXXÓTICA, BARBARIAN, THE ROÇA N´ROLL GANG, PHOBIA PUNK ROCKERS, LOTHLÖRYEN, Alcholica (METALLICA cover), LETHAL FEAR, EXTREME ACTION, ALPHA SCORPII, DESCEREBRATION e NECROFOBIA e SEPULTURA farão parte da maratona rockeira. O início está previsto para às 13 horas.
O festival de rock/metal será realizado no estacionamento do Estádio Municipal Melão, no bairro Padre Vitor. Com uma mega-estrutura de dois palcos para revezamento das bandas, mais de 200 mil watts de som e luz, estacionamento, praça de alimentação com caldos e bebidas típicas da região, estandes de lojas e mais de 100 profissionais no apoio e segurança do público e artistas, o Roça ‘N’ Roll promove excursões de todo o país. Desde a primeira edição, realizada em 1999, o festival revela novos talentos.
A 9º Roça 'N' Roll é uma idealização e realização da Cangaço's Produções Artísticas, produção de RB Produções e Eventos, com apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais, Prefeitura de Varginha, Fundação Cultural, Departamento de Cultura, Secretaria de Governo, Secretaria de Obras e Secretaria de Turismo de Varginha.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Quem era o gênio do Black Sabbath, de acordo com o baixista Geezer Butler
Rolling Stones disponibilizam duas novas músicas, "Jealous Lover" e "Divine Intervention"
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath
Como a juventude foi do punk ao conservadorismo? Youtuber explica
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
Todas as músicas de rock que rádios foram incentivadas a não tocar após o 11 de setembro
O único artista que regravou Cazuza melhor que o próprio, segundo mãe do rockstar
O melhor álbum que o Rush fez ao longo da sua carreira, na opinião de Geddy Lee


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
Slash: Como ele largou os vícios em drogas, álcool e cigarro?
O significado de "cercas embandeiradas que separam quintais" em "Ouro de Tolo" de Raul Seixas
Boatos no rock: Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll
Para Samuel, o que aconteceu com o Skank mostra que rock "não está no seu melhor momento"
Queen: a história por trás da canção "I Want to Break Free"



