Hurry Up! Brasil lançará álbum de retorno do 108

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Erick Tedesco
Enviar correções  |  Ver Acessos

(Press-release)

A Hurry Up! Records Brasil oficialmente anuncia seu próximo lançamento que acontecerá em parceria com o selo estadunidense Deathwish: o álbum A New Beat From a Dead Heart que marca o retorno da banda 108 após anos inativa. A produção deste registro é obra de ninguém menos que Kurt Ballou, guitarrista do Converge.

Trata-se de um lançamento da HUP! BR, que será distribuído em toda a América Latina, garantindo oportunidade aos velhos fãs da 108 em conferir seu novo trabalho e ainda oferecer à nova safra de apreciadores de hardcore a oportunidade de conhecer esta importante banda. E ainda mais: a próxima missão do selo é trazer a 108 para uma turnê sul-americana.

Formada em 1992 em Boston, Estados Unidos, a banda 108 surgiu na cena punk/hardcore com a intuito de expressar questões espirituais de sua concepção de vivência em sociedade neste mundo. Pregavam o direito de expressão através do pensamento, inteligência e auto suficiência contra a tendência, contra a massificação. Porém, sendo claros que não se tratava de uma filosofia e muito menos uma religião, mas música que expressa verdadeiramente sentimentos humanos.

Durante quatro anos, a 108 excursionou exaustivamente pela Europa e Estados Unidos, lançou três registros oficiais, um EP e mais um álbum ao vivo, além de ter várias de suas músicas presentes em compilações. A banda encerrou atividades em 1996 quando o seu guitarra decidiu intensificar seus estudos sobre hinduismo.

O retorno aconteceu em 2005, quando a banda fora convidada à participar de alguns festivais. Durante os ensaios de preparação para aqueles shows, eles descobriram que ainda tinham química com suas músicas antigas e novas coisas poderiam surgir. Quando realizaram aquelas apresentações, mostraram-se animados a retomar a banda, seja tocando ou compondo novo material. A energia natural entre os membros do 108 atualmente fora focalizada no álbum A New Beat From a Dead Heart.

Acesse o MySpace da 108 e escute a nova música "Three Hundred Liars" - www.myspace.com/108music

Formação:
Robert Fish/Rasaraja: Vocal
Vic Dicara: Guitarra, Vocais
Trivikrama Dasa: Baixo
Tom Hogan: Bateria




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "108"


Bruce Dickinson: A esposa o traiu com Nikki Sixx, do Motley Crue?Bruce Dickinson
A esposa o traiu com Nikki Sixx, do Motley Crue?

Paixão nacional: o futebol e os roqueiros britânicosPaixão nacional
O futebol e os roqueiros britânicos


Sobre Erick Tedesco

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.