Trent Reznor: "Chega de roubar o consumidor!"
Por Marcelo Ferraresso
Fonte: Nine Inch Nails
Postado em 16 de maio de 2007
Trent Reznor, do NINE INCH NAILS, postou a seguinte mensagem em seu site oficial:
"Como as coisas ficam cada vez mais complicadas para as gravadoras, elas entram em desespero e as chamadas ‘auto-infligidas feridas’ acabam por atingir o consumidor ainda mais. Algum exemplos que rapidamente vêm na cabeça:
- O preço ABSURDO do "Year Zero" (novo álbum da banda) na Austrália. Tomem vergonha na cara, UMG. O álbum está à venda por $34,99 Dólares Australianos ($29,10 Dólares Americanos). Não me admiro que as pessoas ‘roubem’ músicas. O álbum da Avril Lavigne está na mesma loja por $21.99 ($18.21 US).
Nine Inch Nails - Mais Novidades
Quando eu perguntei para um representante da gravadora sobre isso, a resposta foi: "É porque nós sabemos que temos um grande núcleo de fãs que pagará o quanto for – você sabe, verdadeiros fãs. São as coisas POP que temos que dar desconto para as pessoas comprarem".
Então... eu acho que a recompensa por ser um VERDADEIRO FÃ é ser ‘rapado’.
- O horroroso EURO Maxi-single. Nada mais do que um "rapador de dinheiro de fãs", coisa que tenho falado durante toda minha carreira. Chega disso.
Meu ponto é; estou tentando ao máximo me certificar de que as coisas que NIN coloca no mercado tenham algum tipo de valor, substância e que valha a pena ser comprado. Não estou aprovando que "Capital G" seja refeito e re-configurado para que você seja literalmente roubado quando o comprar.
Estamos planejando uma coleção de remixes completa, que possua substância, e vamos anunciar em breve.
Trent Reznor".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps