Rudy Sarzo: "Randy Rhoads tinha um som único"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jonas Santos, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/05/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Deb Rao, do Glam-Metal.com, recentemente conduziu uma entrevista com o legendario baixista Rudy Sarzo (QUIET RIOT, OZZY OSBOURNE, DIO, WHITESNAKE). Seguem abaixo alguns trechos:

1959 acessosOzzy Osbourne: escolhendo álbum do Alice in Chains no seu Top 105000 acessosSeparados no nascimento: Steven Tyler e Márcia Goldsmich

Glam-Metal.com: O que inspirou o seu livro ("Off The Rails")?

Sarzo: "25 anos após a morte de Randy Rhoads, muitos fãs em todo o mundo me perguntavam como foi tocar com ele. Todo o tempo eu dividia as minhas experiências com os fãs, mas sempre que eu ia embora, sentia que não tinha falado o suficiente. Tem muito mais do que falar sobre Rhandy. Então imaginei que eu poderia escrever tudo o que sei, e todas as informações que tenho referente a mim e o Randy, coloquei no livro, e acho que não esqueci de nada, já que eu não conseguiria homenagear Randy em apenas uma conversa de cinco minutos... está tudo aqui!"

Glam-Metal.com: Como você lembra de Randy Rhoads? Como gostaria de dividir suas lembranças dele com a gente?

Sarzo: "Ele foi um músico incrível, professor, amigo e compositor. Alem do mais, foi responsavel por eu entrar na banda de Ozzy e ao afastar o avião do nosso ônibus, salvou a vida de quem estava dormindo dentro dele. Então você percebe que essa é minha forma de dizer 'obrigado Randy'"

Glam-Metal.com: Em 19 de março fez 25 anos que ocorreu a trágica morte de Randy. Como músico, como você vê o legado que ele deixou?

Sarzo: "O legado de Randy continua crescendo, quase todo dia eu recebo mensagens de jovens fãs no meu MySpace, que descobriram Rhandy nos CDs dos seus pais. A maioria dos guitarristas de hoje foram influenciados pelos guitarristas dos anos 80. Eu posso dizer que fui muito influenciado pelos guitarristas dos anos 70 como Hendrix. Mas Randy tinha um som único".

Glam-Metal.com: Na realidade, você é o único músico que tocou com Randy no QUIET RIOT e na banda de OZZY. Isso deve ser uma grande honra.

Sarzo: "Fui abençoado! Isso me deu a oportunidade de ver os dois lados dele como guitarrista. Existia o Randy do QUIET RIOT e o do OZZY. O Randy com o QUIET RIOT era cheio de restrições impostas pela indústria musical de Los Angeles.

A entrevista completa (em inglês) pode ser lida no Glam-Metal.com.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Setlist e vídeos de primeiro show com Zakk Wylde

1959 acessosOzzy Osbourne: escolhendo álbum do Alice in Chains no seu Top 102403 acessosOzzy Osbourne: em vídeo 3D, as mudanças em sua aparência0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ozzy Osbourne"

Ronnie James DioRonnie James Dio
"Ozzy não canta como eu, Ian Gillan ou Rob Halford!"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Madman libera vídeo raro com Trujillo no baixo

Rock and RollRock and Roll
NME elege momentos mais controversos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Quiet Riot"0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Steven Tyler e Márcia Goldsmich

NoisecreepNoisecreep
As dez melhores canções de Metal (e Hard) dos 80s

VelocidadeVelocidade
Top 10 de músicas de Metal para ser multado

5000 acessosCannibal Corpse: o pescoço gigante de George Fisher5000 acessosÁlbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rock5000 acessosGaleria - Musas do Rock N' Roll e Heavy Metal5000 acessosZakk Wylde para Phil Anselmo: "o que você está fazendo, cara?"5000 acessosPower metal: os 10 discos essenciais segundo o TeamRock5000 acessosRoger Waters: acusado de plágio, novo disco não está sendo vendido na Itália

Sobre Jonas Santos

Músico multi instrumentista, vocalista, estudante de Tecnologia da informação e fã de bandas como Black Sabbath, Ozzy Osbourne, Dream Theater, Angra, Iron Maiden.

Mais matérias de Jonas Santos no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online