Timo Tolkki: "tradição é inimiga da liberdade"
Por Wander Alcaraz
Fonte: Blabbermouth
Postado em 02 de maio de 2007
O guitarrista do STRATOVARIUS, Timo Tolkki, postou a seguinte mensagem em sua página pessoal no MySpace:
"Estou recebendo muitos votos sobre datas festivas em particular acontecendo em diversos países. Que seja conhecido do público que eu não celebro aniversários, Natal, festas finlandesas (Juhannus etc) ou qualquer outra data tradicional. Portanto, não enviem seus votos para elas. A maior parte das grandes festas é alimentada pela sociedade e pela tradição sendo seguidas como que por cachorros na coleira pelas massas escravizadas pela máquina capitalista. Consuma, consuma!!!
A tradição é um inimigo verdadeiro da liberdade e da criatividade. Eu me recuso a ser um prisioneiro disso. Vivo minha vida completamente fora da sociedade e tenho pouquíssimo contato com qualquer parte disso. Isso é um animal sem controle, embora seus participantes pensem que isso está sob controle.
Eu não gosto de pessoas neuróticas que escondem suas verdadeiras faces atrás de uma máscara e cobrem isso com papo furado sem sentido. Você pode dizer muito sobre uma pessoa quando a ouve rindo. Muito raramente você se depara com uma pessoa que não está assustada. Todo mundo está tão assustado hoje em dia. E com razão. Mas nossa natureza básica, nosso ser básico não está assustado, este está em paz. Nossos organismos estão apenas poluídos por séculos de lavagem cerebral de diferentes tipos de instituições autoritárias e sistemas familiares que não nos permitem pensar livremente. Para que qualquer tipo de revolução possa acontecer, ela deve se iniciar em um nível individual. De você mesmo.
Estou cansado de ver o atual sistema destruindo sistematicamente uma vida saudável por distorcer tudo o que é saudável. Com certeza, o único caminho para salvar esse planeta seria uma revolução global massiva iniciada por pessoas que se preocupam com o futuro. Os atuais países e governos não farão nada para prevenir a catástrofe que está acontecendo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
A música que coloca Elton John no topo do Rock in Rio 2026, segundo Estadão
"Foi adorável": Ian Gillan fala sobre reencontro do Deep Purple com Ritchie Blackmore
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
Baterista do Joy Division e New Order não entende o Rock and Roll Hall of Fame
Por que o Scorpions não tocou na despedida do Black Sabbath, segundo Klaus Meine
Absolute Power, projeto heavy metal de Shane Embury (Napalm Death) anuncia álbum
Bruce Dickinson explica o significado de "Tears of the Dragon", maior hit de sua carreira solo
Dio: "Como podem comparar Ozzy Osbourne a mim como cantor?"
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski

Morre Mikko Karmila, produtor de Nightwish, Sonata Arctica, Stratovarius e mais
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Os 5 álbuns que mais marcaram Bill Hudson, e sua teoria sobre o Stratovarius



