Black Label Society: Zakk comenta novo de Ozzy, BLS, influências, e mais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis, Fonte: Roadie Crew
Enviar Correções  


Na mais recente edição da revista Roadie Crew, o guitarrista Zakk Wylde comentou com detalhes "Black Rain", o novo álbum de OZZY OSBOURNE, falou dos rumos na carreira do BLACK LABEL SOCIETY, de suas influências, e das homenagens que prestou a Dimebag Darrell.

Cristina Scabbia: "Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"

Fotos de Infância: Lemmy Kilmister, do Motorhead

Confira abaixo alguns trechos da entrevista:

Sobre "Black Rain", novo álbum de Ozzy Osbourne

"Ozzy está no seu melhor, cantando extraordinariamente. Acho que 'Black Rain' soa como um álbum clássico de nossa parceria, algo entre 'No More Tears' (1991) e 'No Rest For The Wicked (1988)'; apenas mais moderno. Mike Bordin (baterista, ex-FAITH NO MORE) teve um excelente desempenho, assim como Blasko (baixista, ex-ROB ZOMBIE). Há pequenas variações, mas é óbvio que nós não gravamos um disco no estilo do NINE INCH NAILS, ou um trabalho voltado a Death e Thrash Metal (risos). No geral é o que nos acostumamos a ouvir de Ozzy Osbourne: músicas avassaladoras".

Sobre o sucesso do BLACK LABEL SOCIETY


"O Black Label Society é uma união de músicos e fãs que gostam de ouvir e tocar Heavy Metal. Nada mais. No entanto, realmente nossa música chegou a um maior número de pessoas depois de Mafia e Shot To Hell, e acredito que isso seja resultado, principalmente, das contínuas e longas turnês".

Influências e o som do BLACK LABEL SOCIETY

"(...) Estes dois estilos [Classic Rock e Heavy Metal] me influenciam muito, e há artistas que conseguem unir ambos. BLACK SABBATH, por exemplo, ou mesmo o LED ZEPPELIN. Porém, o que mais me chama a atenção, em qualquer grupo, é a guitarra, e aí vêm algumas das minhas maiores fontes de inspirações, como Jimi Hendrix, Neil Young, Randy Rhoads, Al Di Meola, John McLaughlin, e Eddie Van Halen. Por outro lado, há o puro Classic Rock que também admiro, caso de Elton John, EAGLES, entre tantos mais. Acredito, no final das contas, que sou um músico de Heavy Metal. Todavia, inegavelmente com raízes no Southern e Classic Rock".

Sobre as homenagens a Dimebag Darrell


"É essencial [gravar estas homenagens a ele]. Dimebag era meu irmão, e algumas pessoas parecem não entender ou acreditar nisso. Eu nunca tiraria vantagem da morte dele para vender discos, como alguns dizem por aí (...) Fico feliz em saber que Vinnie [ Paul, baterista do HELLYEAH, ex-PANTERA, DAMAGEPLAN] expressa publicamente apoio às minhas homenagens a Dimebag. Vinnie também é um irmão para mim, e é ótimo vê-lo de volta à música com o HellYeah".

A matéria completa tratando detalhadamente do álbum "Shot To Hell" do BLACK LABEL SOCIETY, falando de "Down To Earth", penúltimo CD de estúdio de Ozzy Osbourne, de turnês pela América do Sul, e muito mais, encontra-se na Roadie Crew Nº 101 (capa: MEGADETH), nas bancas.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Cristina Scabbia: Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!Cristina Scabbia
"Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"

Fotos de Infância: Lemmy Kilmister, do MotorheadFotos de Infância
Lemmy Kilmister, do Motorhead


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin