Zakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Samuel Coutinho, Fonte: loudwire.com, Tradução
Enviar Correções  

O lendário mestre das seis cordas, Zakk Wylde, completou 45 em 14 de janeiro de 2012, e para comemorar o Loudwire preparou cinco vídeos que irão derreter seu cérebro. Tendo atuado como principal guitarrista de Ozzy Osbourne, além de montar o BLACK LABEL SOCIETY e colaborar com uma lista interminável de músicos, Wylde provou ser um dos músicos mais impressionantes e cativantes ao pegar uma guitarra. Em comemoração ao seu aniversário, o Loudwire apresenta os Cinco Momentos mais Insanos de Zakk Wylde:

5 - "Voodoo Child" em uma Jam com Slash:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 1991, Zakk Wylde começou um projeto chamado Pride and Glory, não durou muito tempo. Durante um dos shows ao vivo da banda, Wylde convidou o então guitarrista do GUNS N'ROSES Slash a se juntar a ele no palco. A dupla de seis cordas fizeram uma jam de "Voodoo Child" de Jimi Hendrix, em uma batalha de improvisações por quase 10 minutos na frente de uma multidão.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

4 - Solo de Wylde em show de Ozzy Osbourne em 1988:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Wylde se tornou o centro das atenções em 1987 após o envio de de uma fita demo direcionada a Ozzy Osbourne. O príncipe das trevas ficou impressionado o suficiente para recrutar Wylde para substituir Jake E. Lee. Neste vídeo, Wylde mostra um desempenho incrivelmente rápido e "sem barba".

3 - Zakk Wylde ensinando a fazer um "Chicken Pickin":

Você já se perguntou como que diabos Zakk Wylde consegue fazer tantas notas em um único compasso? A resposta é o Chicken Pickin. Wylde dedicou bastante tempo em tutoriais em vídeo para ensinar você que quer aprender.

2 - Zakk Wylde e James Durbin levando o Metal ao American Idol:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durbin conseguiu introduzir o heavy metal no programa pop, tornando-se um dos quatro principais candidatos ao longo do caminho. Neste clipe, Durbin chamou Zakk Wylde para colaborar em uma performance ao vivo para a música "Heavy Metal" de Sammy Hagar. A dupla fez com que os headbangers se orgulhassem do que tinham acabado de assistir - não foi uma tarefa fácil.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

1 - Black Label Society - "In This River" ao vivo:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"In This River" é uma homenagem comovente e sincera ao falecido guitarrista do PANTERA "Dimebag" Darrell Abbott. Nesta versão, Wylde relembra o seu amigo com uma emoção inegável. A apresentação não foi marcada pelas habilidades técnicas de Wylde, mas pela atmosfera criada por ele e sua banda.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: a capa do Death Magnetic lembra uma vagina?Metallica
A capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?

Deep Purple: O relacionamento de Gillan com Ritchie, Satriani, Coverdale e HughesDeep Purple
O relacionamento de Gillan com Ritchie, Satriani, Coverdale e Hughes


Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336 CliIL Goo336 Goo336 Cli336 WhiFin