Zakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: loudwire.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O lendário mestre das seis cordas, Zakk Wylde, completou 45 em 14 de janeiro de 2012, e para comemorar o Loudwire preparou cinco vídeos que irão derreter seu cérebro. Tendo atuado como principal guitarrista de Ozzy Osbourne, além de montar o BLACK LABEL SOCIETY e colaborar com uma lista interminável de músicos, Wylde provou ser um dos músicos mais impressionantes e cativantes ao pegar uma guitarra. Em comemoração ao seu aniversário, o Loudwire apresenta os Cinco Momentos mais Insanos de Zakk Wylde:

3054 acessosBlack Label Society: novo vídeo, capa e informações sobre novo álbum5000 acessosTop 5: Os roqueiros mais chatos da história

5 - "Voodoo Child" em uma Jam com Slash:

Em 1991, Zakk Wylde começou um projeto chamado Pride and Glory, não durou muito tempo. Durante um dos shows ao vivo da banda, Wylde convidou o então guitarrista do GUNS N'ROSES Slash a se juntar a ele no palco. A dupla de seis cordas fizeram uma jam de "Voodoo Child" de Jimi Hendrix, em uma batalha de improvisações por quase 10 minutos na frente de uma multidão.

4 - Solo de Wylde em show de Ozzy Osbourne em 1988:

Wylde se tornou o centro das atenções em 1987 após o envio de de uma fita demo direcionada a Ozzy Osbourne. O príncipe das trevas ficou impressionado o suficiente para recrutar Wylde para substituir Jake E. Lee. Neste vídeo, Wylde mostra um desempenho incrivelmente rápido e "sem barba".

3 - Zakk Wylde ensinando a fazer um "Chicken Pickin":

Você já se perguntou como que diabos Zakk Wylde consegue fazer tantas notas em um único compasso? A resposta é o Chicken Pickin. Wylde dedicou bastante tempo em tutoriais em vídeo para ensinar você que quer aprender.

2 - Zakk Wylde e James Durbin levando o Metal ao American Idol:

Durbin conseguiu introduzir o heavy metal no programa pop, tornando-se um dos quatro principais candidatos ao longo do caminho. Neste clipe, Durbin chamou Zakk Wylde para colaborar em uma performance ao vivo para a música "Heavy Metal" de Sammy Hagar. A dupla fez com que os headbangers se orgulhassem do que tinham acabado de assistir - não foi uma tarefa fácil.

1 - Black Label Society - "In This River" ao vivo:

"In This River" é uma homenagem comovente e sincera ao falecido guitarrista do PANTERA "Dimebag" Darrell Abbott. Nesta versão, Wylde relembra o seu amigo com uma emoção inegável. A apresentação não foi marcada pelas habilidades técnicas de Wylde, mas pela atmosfera criada por ele e sua banda.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 16 de janeiro de 2012
Post de 11 de março de 2013
Post de 30 de novembro de 2014
Post de 02 de dezembro de 2014
Post de 02 de novembro de 2015
Post de 25 de dezembro de 2016


Black Label SocietyBlack Label Society
Novo vídeo, capa e informações sobre novo álbum

154 acessosEm 24/09/2013: Black Label Society lança o álbum ao-vivo UnBlackened0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Label Society"

Zakk WyldeZakk Wylde
Comparando Synyster Gates com Randy Rhoads

Zakk WyldeZakk Wylde
Vídeo de inacreditável shred acústico para a EMG

Zakk WyldeZakk Wylde
"Conheço a maioria que posta no Blabbermouth"

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Black Label Society"


Top 5Top 5
Os roqueiros mais chatos da história

Twisted SisterTwisted Sister
Dee Snider: "Ser pobre e famoso é uma merda"

A7XA7X
Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba

5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Guns N' Roses5000 acessosAstros mortos: como estariam alguns se ainda estivessem vivos?5000 acessosKiss FM: as 500 mais tocadas pela rádio em 20085000 acessosU2: histórias dos bastidores no show do grupo no Morumbi5000 acessosBabá confessa: Ozzy Osbourne sempre foi uma criança impossível3092 acessosDeep Purple: Jon Lord, David Coverdale e Glenn Hughes tentaram fazer reunião

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online