Bruce dá pistas sobre próxima turnê do Maiden

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ronaldo Costa
Enviar correções  |  Ver Acessos

Os britânicos do IRON MAIDEN seguem como headliners dos principais festivais de rock do verão europeu. Após a performance no Download Festival, a banda também se apresentou como atração principal no festival holandês Fields Of Rock (onde tocou numa noite que ainda teve no palco principal LAUREN HARRIS, AFTER FOREVER, DUBLIN DEATH PATROL, HEAVEN & HELL e SLAYER) e no Heineken Jammin Festival, que aconteceu na cidade italiana de Veneza.

VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os temposLemmy Kilmister: A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininha

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Segundo notícia divulgada em sites como Blabbermouth.net, Maidenfans.com e ainda de acordo com o blog italiano Musica Metal, a banda também se apresentou nesta quarta-feira (20 de junho) em Roma, tocando para um Estádio Olímpico lotado, que também assistiu às apresentações de MOTÖRHEAD, MASTODON, MACHINE HEAD e LAUREN HARRIS. Além de levar o público presente ao delírio (que inclusive entoou cantos de torcidas de futebol em saudação à banda), o que pode interessar aos fãs brasileiros do IRON MAIDEN são algumas pistas que o vocalista Bruce Dickinson deixou sobre a próxima turnê do grupo inglês, quando conversava com o público em Roma. Dickinson afirmou que a banda retornará aos palcos em 2008 e que deverá tocar canções clássicas como "Powerslave", "Rime Of The Ancient Mariner" e canções do "Seventh Son Of A Seventh Son".

Bruce também falou sobre tocarem "alguma coisa do Piece Of Mind", ficando a dúvida se foi um ato falho ou se realmente é algo pretendido pela banda. Até onde se sabe, a próxima turnê da Donzela seria baseada na continuação do DVD "The History Of Iron Maiden - The Early Days". Existem especulações de que a banda abordaria a fase que engloba os álbuns "Powerslave", "Somewhere In Time", "Seventh Son Of A Seventh Son" e "No Prayer For The Dying", já que há quem diga que o próprio Dickinson revelou que essa continuação traria os quatro álbuns seguintes. Entretanto, existe uma corrente que afirma que dentre esses 4 discos estariam contando o ao vivo "Live After Death", o que então explicaria a citação de Bruce ao "Piece Of Mind" e ainda permitiria à banda tocar nessa próxima turnê canções sempre presentes em seus setlists, como "Iron Maiden", "The Trooper", "The Number Of The Beast" e "Hallowed Be Thy Name". No entanto, ainda não existe nenhuma informação oficial sobre quando será lançado esse DVD e nem sobre o seu conteúdo.

Bruce Dickinson disse recentemente em seu programa de rádio na BBC que o IRON MAIDEN deseja retornar ao Brasil em 2008 mas que ainda não poderia afirmar se uma visita da banda ao país realmente iria acontecer.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Iron Maiden"


Heavy Metal: os 10 melhores EPs de todos os temposHeavy Metal
Os 10 melhores EPs de todos os tempos

Iron Maiden: Sign of the Cross, uma viagem pessoalIron Maiden
"Sign of the Cross", uma viagem pessoal


VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os temposVH1
100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos

Lemmy Kilmister: A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininhaLemmy Kilmister
A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininha


Sobre Ronaldo Costa

Nascido na capital paulista em meados dos anos 70, teve a sorte de, ainda bem jovem, descobrir por meio de um primo o debut do Iron Maiden. Quando ouviu "Prowler" pela primeira vez, logo entendeu que aquilo passaria a fazer parte de sua vida. Gosta sobretudo dos clássicos, como Maiden, Judas, Sabbath, Purple, Zeppelin, Metallica, AC/DC, Slayer, mas ouve desde um hard bem leve até um bom death metal. Além da paixão pelo metal e pelo rock em geral, também adora cinema e um bom futebol.

Mais matérias de Ronaldo Costa no Whiplash.Net.

adGoo336