Bruce dá pistas sobre próxima turnê do Maiden
Por Ronaldo Costa
Postado em 22 de junho de 2007
Os britânicos do IRON MAIDEN seguem como headliners dos principais festivais de rock do verão europeu. Após a performance no Download Festival, a banda também se apresentou como atração principal no festival holandês Fields Of Rock (onde tocou numa noite que ainda teve no palco principal LAUREN HARRIS, AFTER FOREVER, DUBLIN DEATH PATROL, HEAVEN & HELL e SLAYER) e no Heineken Jammin Festival, que aconteceu na cidade italiana de Veneza.
Segundo notícia divulgada em sites como Blabbermouth.net, Maidenfans.com e ainda de acordo com o blog italiano Musica Metal, a banda também se apresentou nesta quarta-feira (20 de junho) em Roma, tocando para um Estádio Olímpico lotado, que também assistiu às apresentações de MOTÖRHEAD, MASTODON, MACHINE HEAD e LAUREN HARRIS. Além de levar o público presente ao delírio (que inclusive entoou cantos de torcidas de futebol em saudação à banda), o que pode interessar aos fãs brasileiros do IRON MAIDEN são algumas pistas que o vocalista Bruce Dickinson deixou sobre a próxima turnê do grupo inglês, quando conversava com o público em Roma. Dickinson afirmou que a banda retornará aos palcos em 2008 e que deverá tocar canções clássicas como "Powerslave", "Rime Of The Ancient Mariner" e canções do "Seventh Son Of A Seventh Son".
Bruce também falou sobre tocarem "alguma coisa do Piece Of Mind", ficando a dúvida se foi um ato falho ou se realmente é algo pretendido pela banda. Até onde se sabe, a próxima turnê da Donzela seria baseada na continuação do DVD "The History Of Iron Maiden - The Early Days". Existem especulações de que a banda abordaria a fase que engloba os álbuns "Powerslave", "Somewhere In Time", "Seventh Son Of A Seventh Son" e "No Prayer For The Dying", já que há quem diga que o próprio Dickinson revelou que essa continuação traria os quatro álbuns seguintes. Entretanto, existe uma corrente que afirma que dentre esses 4 discos estariam contando o ao vivo "Live After Death", o que então explicaria a citação de Bruce ao "Piece Of Mind" e ainda permitiria à banda tocar nessa próxima turnê canções sempre presentes em seus setlists, como "Iron Maiden", "The Trooper", "The Number Of The Beast" e "Hallowed Be Thy Name". No entanto, ainda não existe nenhuma informação oficial sobre quando será lançado esse DVD e nem sobre o seu conteúdo.
Bruce Dickinson disse recentemente em seu programa de rádio na BBC que o IRON MAIDEN deseja retornar ao Brasil em 2008 mas que ainda não poderia afirmar se uma visita da banda ao país realmente iria acontecer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
O erro de avaliação de David Gilmour sobre o "Dark Side of the Moon"
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
Eleições 2026: e se os astros do metal disputassem todos os cargos?
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
"Ed Sheeran não é uma vítima", diz Tom Morello sobre recente polêmica
Suzi Quatro comenta o álbum de Bob Dylan que a deixou "viciada para a vida toda"
Caetano Veloso e o astro que seria "novo Bob Dylan" , mas "nunca estourou no Brasil"
No AC/DC todos recebiam instruções do que devia fazer, ninguém criava nada
Steve Harris colocou Nicko McBrain em "enrascada" na primeira tour do baterista com o Iron Maiden
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
Nicko McBrain gostaria de ser enterrado no caixão "mais estranho do mundo"
O videoclipe que Bruce Dickinson produziu para uma banda glam/punk britânica
Bruce Dickinson promete novo álbum "em um patamar bem acima de 'Mandrake Project'"
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
A provocação ao Arsenal que Derek Riggs incluiu na capa de "Somewhere in Time"
O único membro do Iron Maiden que foi expulso e recebeu homenagem no álbum seguinte
Vizinhos de Paul Di'Anno não sabiam quem ele era; "Eu costumava ser rico e famoso"



