Bruce dá pistas sobre próxima turnê do Maiden
Por Ronaldo Costa
Postado em 22 de junho de 2007
Os britânicos do IRON MAIDEN seguem como headliners dos principais festivais de rock do verão europeu. Após a performance no Download Festival, a banda também se apresentou como atração principal no festival holandês Fields Of Rock (onde tocou numa noite que ainda teve no palco principal LAUREN HARRIS, AFTER FOREVER, DUBLIN DEATH PATROL, HEAVEN & HELL e SLAYER) e no Heineken Jammin Festival, que aconteceu na cidade italiana de Veneza.
Segundo notícia divulgada em sites como Blabbermouth.net, Maidenfans.com e ainda de acordo com o blog italiano Musica Metal, a banda também se apresentou nesta quarta-feira (20 de junho) em Roma, tocando para um Estádio Olímpico lotado, que também assistiu às apresentações de MOTÖRHEAD, MASTODON, MACHINE HEAD e LAUREN HARRIS. Além de levar o público presente ao delírio (que inclusive entoou cantos de torcidas de futebol em saudação à banda), o que pode interessar aos fãs brasileiros do IRON MAIDEN são algumas pistas que o vocalista Bruce Dickinson deixou sobre a próxima turnê do grupo inglês, quando conversava com o público em Roma. Dickinson afirmou que a banda retornará aos palcos em 2008 e que deverá tocar canções clássicas como "Powerslave", "Rime Of The Ancient Mariner" e canções do "Seventh Son Of A Seventh Son".
Bruce também falou sobre tocarem "alguma coisa do Piece Of Mind", ficando a dúvida se foi um ato falho ou se realmente é algo pretendido pela banda. Até onde se sabe, a próxima turnê da Donzela seria baseada na continuação do DVD "The History Of Iron Maiden - The Early Days". Existem especulações de que a banda abordaria a fase que engloba os álbuns "Powerslave", "Somewhere In Time", "Seventh Son Of A Seventh Son" e "No Prayer For The Dying", já que há quem diga que o próprio Dickinson revelou que essa continuação traria os quatro álbuns seguintes. Entretanto, existe uma corrente que afirma que dentre esses 4 discos estariam contando o ao vivo "Live After Death", o que então explicaria a citação de Bruce ao "Piece Of Mind" e ainda permitiria à banda tocar nessa próxima turnê canções sempre presentes em seus setlists, como "Iron Maiden", "The Trooper", "The Number Of The Beast" e "Hallowed Be Thy Name". No entanto, ainda não existe nenhuma informação oficial sobre quando será lançado esse DVD e nem sobre o seu conteúdo.
Bruce Dickinson disse recentemente em seu programa de rádio na BBC que o IRON MAIDEN deseja retornar ao Brasil em 2008 mas que ainda não poderia afirmar se uma visita da banda ao país realmente iria acontecer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
Os álbuns do Nightwish que Tuomas Holopainen mais gosta e o que menos aprecia
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Brent Hinds tentou fazer o Mastodon abandonar o heavy metal
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Os 5 músicos com quem Gene Simmons comprou algumas das maiores brigas de sua carreira
Foo Fighters - comentários e galeria de fotos da turnê pela América do Norte
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
A música que fez Brian May decidir como queria tocar guitarra
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O significado de "se hoje sou estrela, amanhã já se apagou" em "Metamorfose Ambulante"
Como Titãs foram convencidos que valia a pena financeiramente fazer a turnê de reunião?
A banda de hard rock que não saía do ouvido de Adam Sandler: "Melhor porcaria que ouvi"

5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
5 clássicos do metal que escondem letras bem menos assustadoras do que o som
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
O conselho de Bruce Dickinson que ajudou Dave Mustaine na luta contra o câncer
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
As duas faixas do "The Number of the Beast" que Bruce Dickinson e Steve Harris detestam
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
Quando Sílvio Santos fez piada com a montagem onde aparece como Steve Harris
A resposta de Edu Falaschi depois que Adrian Smith rejeitou seu pedido de fã



