Bruce dá pistas sobre próxima turnê do Maiden

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ronaldo Costa
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/06/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os britânicos do IRON MAIDEN seguem como headliners dos principais festivais de rock do verão europeu. Após a performance no Download Festival, a banda também se apresentou como atração principal no festival holandês Fields Of Rock (onde tocou numa noite que ainda teve no palco principal LAUREN HARRIS, AFTER FOREVER, DUBLIN DEATH PATROL, HEAVEN & HELL e SLAYER) e no Heineken Jammin Festival, que aconteceu na cidade italiana de Veneza.

756 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosBon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de fora

Segundo notícia divulgada em sites como Blabbermouth.net, Maidenfans.com e ainda de acordo com o blog italiano Musica Metal, a banda também se apresentou nesta quarta-feira (20 de junho) em Roma, tocando para um Estádio Olímpico lotado, que também assistiu às apresentações de MOTÖRHEAD, MASTODON, MACHINE HEAD e LAUREN HARRIS. Além de levar o público presente ao delírio (que inclusive entoou cantos de torcidas de futebol em saudação à banda), o que pode interessar aos fãs brasileiros do IRON MAIDEN são algumas pistas que o vocalista Bruce Dickinson deixou sobre a próxima turnê do grupo inglês, quando conversava com o público em Roma. Dickinson afirmou que a banda retornará aos palcos em 2008 e que deverá tocar canções clássicas como "Powerslave", "Rime Of The Ancient Mariner" e canções do "Seventh Son Of A Seventh Son".

Bruce também falou sobre tocarem "alguma coisa do Piece Of Mind", ficando a dúvida se foi um ato falho ou se realmente é algo pretendido pela banda. Até onde se sabe, a próxima turnê da Donzela seria baseada na continuação do DVD "The History Of Iron Maiden - The Early Days". Existem especulações de que a banda abordaria a fase que engloba os álbuns "Powerslave", "Somewhere In Time", "Seventh Son Of A Seventh Son" e "No Prayer For The Dying", já que há quem diga que o próprio Dickinson revelou que essa continuação traria os quatro álbuns seguintes. Entretanto, existe uma corrente que afirma que dentre esses 4 discos estariam contando o ao vivo "Live After Death", o que então explicaria a citação de Bruce ao "Piece Of Mind" e ainda permitiria à banda tocar nessa próxima turnê canções sempre presentes em seus setlists, como "Iron Maiden", "The Trooper", "The Number Of The Beast" e "Hallowed Be Thy Name". No entanto, ainda não existe nenhuma informação oficial sobre quando será lançado esse DVD e nem sobre o seu conteúdo.

Bruce Dickinson disse recentemente em seu programa de rádio na BBC que o IRON MAIDEN deseja retornar ao Brasil em 2008 mas que ainda não poderia afirmar se uma visita da banda ao país realmente iria acontecer.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

756 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1235 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Nicko McBrain comenta como foi parar de beber

Paul DiAnnoPaul Di'Anno
Steve Harris não aceitou muitas de minhas canções

Iron Maiden no impeachmentIron Maiden no impeachment
Na trilha sonora de deputado que presidiu comissão

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Bon JoviBon Jovi
Larissa Riquelme dança música com os seios de fora

LuxúriaLuxúria
Uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história

MulheresMulheres
As bandas mais famosas em suas versões femininas

5000 acessosRock Brasileiro da Década de 505000 acessosRock And Roll: últimas fotos em vida de músicos famosos5000 acessosHeavy Metal: 5 músicos que não são metaleiros mas amam o estilo5000 acessosPink Floyd: a banda sustentou a família da atriz Naomi Watts5000 acessosSeparados no nascimento: Tarja Turunen e Laura Muller4632 acessosMachine Head: a experiência de abrir para o Metallica

Sobre Ronaldo Costa

Nascido na capital paulista em meados dos anos 70, teve a sorte de, ainda bem jovem, descobrir por meio de um primo o debut do Iron Maiden. Quando ouviu “Prowler” pela primeira vez, logo entendeu que aquilo passaria a fazer parte de sua vida. Gosta sobretudo dos clássicos, como Maiden, Judas, Sabbath, Purple, Zeppelin, Metallica, AC/DC, Slayer, mas ouve desde um hard bem leve até um bom death metal. Além da paixão pelo metal e pelo rock em geral, também adora cinema e um bom futebol.

Mais matérias de Ronaldo Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online