Nightwish: CD custou mais de US$1.000.000

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/06/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com o jornal finlandês Ilta-Sanomat, o novo trabalho do NIGHTWISH, "Dark Passion Play", pode ser considerado o álbum mais caro gravado por uma banda do país em todos os tempos.

1473 acessosTarja Turunen: trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo5000 acessosVH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos

Segundo o líder do grupo, o tecladista Tuomas Holopainen, o custo final gira em torno dos 500 mil euros, aproximadamente 670 mil dólares. "Não estávamos preocupados com o dinheiro. Nada foi controlado, então não há o que poderíamos ter feito melhor", declarou Tuomas.

"Dark Passion Play" teve um custo que saiu o dobro do preço do trabalho anterior do NIGHTWISH, "Once". As partes orquestradas foram gravadas no lendário estúdio londrino "Abbey Road". Além disso a banda já gravou dois vídeoclipes de divulgação, com orçamento de produção em torno de 270 mil euros (362 mil dólares), portanto, somando tudo temos cerca de 800 mil euros, ou um milhão e setenta mil dólares!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Tarja TurunenTarja Turunen
Trazendo novamente ao Brasil uma boa turnê solo

1232 acessosTarja Turunen: Como foi a apresentação da cantora em São Paulo1410 acessosMarcio Guerra: A performance de Falaschi e Tarja no RIR 2011894 acessosRio Rock City: Quando o vocalista novo dá certo?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

Arch Enemy e NightwishArch Enemy e Nightwish
Muito além das diferenças

Anette OlzonAnette Olzon
"Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

NightwishNightwish
Anette: "Fiz um trabalho dos infernos nessa banda!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

VH1VH1
As 100 melhores músicas de hard rock

Em vídeoEm vídeo
A diferença entre ser músico e ser rockstar

MetallicaMetallica
New Music Express elege as melhores músicas do grupo

5000 acessosRock Stars: como se pareceriam alguns se não tivessem morrido5000 acessosSlipknot: Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantado5000 acessosFree: a paixão de Dave Murray por Paul Kossoff5000 acessosRock'n Roll: 11 formas diferentes de se tocar bateria3503 acessosAlice Cooper: a coleção de um fanático jovem paulistano5000 acessosSepultura: Uma entrevista sincera e reveladora para Gastão Moreira

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online