Nightwish: CD custou mais de US$1.000.000

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/06/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com o jornal finlandês Ilta-Sanomat, o novo trabalho do NIGHTWISH, "Dark Passion Play", pode ser considerado o álbum mais caro gravado por uma banda do país em todos os tempos.

1169 acessosMarcio Guerra: A performance de Falaschi e Tarja no RIR 20115000 acessosIron Maiden: A guerra entre Dickinson e Steve Harris em 93

Segundo o líder do grupo, o tecladista Tuomas Holopainen, o custo final gira em torno dos 500 mil euros, aproximadamente 670 mil dólares. "Não estávamos preocupados com o dinheiro. Nada foi controlado, então não há o que poderíamos ter feito melhor", declarou Tuomas.

"Dark Passion Play" teve um custo que saiu o dobro do preço do trabalho anterior do NIGHTWISH, "Once". As partes orquestradas foram gravadas no lendário estúdio londrino "Abbey Road". Além disso a banda já gravou dois vídeoclipes de divulgação, com orçamento de produção em torno de 270 mil euros (362 mil dólares), portanto, somando tudo temos cerca de 800 mil euros, ou um milhão e setenta mil dólares!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

TarjaTarja
Cantora fará show de graça em Piedade (SP)

1169 acessosMarcio Guerra: A performance de Falaschi e Tarja no RIR 2011686 acessosRio Rock City: Quando o vocalista novo dá certo?1815 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?441 acessosBrother Firetribe: banda de Emppu Vuorinen completa 15 anos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

NightwishNightwish
"Vendemos mais na minha época que na anterior"

TarjaTarja
Reagindo à escolha de canção em casamento de Léo Áquila

NightwishNightwish
"Encontros com fãs são luxo, não obrigação", diz Floor

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

Iron MaidenIron Maiden
A guerra entre Dickinson e Steve Harris em 93

MastodonMastodon
Brent Hinds: "O Dream Theater é uma banda Gay!"

GuitarristasGuitarristas
Time Magazine elege os 10 maiores de todos os tempos

5000 acessosEm 28/12/2009: Morre Jimmy "The Rev" Sullivan, do Avenged Sevenfold5000 acessosGuns N' Roses: comova-se com entrevista perdida de 19885000 acessosSua Banda Favorita Fez Merda?: Deixe de ser otário e reconheça2571 acessosWhiplash.Net: Assista palestra do criador do site no TEDx5000 acessosIron Maiden: historiador revela os segredos Maias de The Book Of Souls5000 acessosJudas Priest: Halford explica os motivos de sua saída nos anos 90

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online