Game e wallpapers do Roko-Loko no celular!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gisele Santos (Mundo Rock), Fonte: Mundo Rock
Enviar correções  |  Ver Acessos

(Press-release)

"Roko-Loko no Castelo do Ratozinger", o primeiro game rock n'roll do Brasil, criado pelo cartunista Marcio Baraldi, já está disponível nas operadoras de celulares para download. A versão do jogo para celular ficou ainda mais ágil e dinâmica que a para PC e mantém a trilha sonora da banda de hard rock paulista Exxótica - em versão MIDI. E além do game, estão disponíveis para download vários modelos de wallpappers do Roko-Loko.

Para baixar o jogo e wallpapers é muito fácil, basta mandar um torpedo com a palavra "Roko-Loko" para o número 49900 e seguir as instruções no celular.

Algumas cenas do game e os modelos dos wallpapers do Roko-Loko podem ser vistos na internet, através do site: www.ligaki.com.br .

Game premiado

Roko-Loko completou 11 anos de existência no início de 2007. Baraldi recebeu 'Disco de Ouro' pela venda de 54 mil cópias do game do personagem mais rock n'roll do país, entregue pela revista "MP3 Magazine", em outubro passado. "Um verdadeiro marco, tratando-se de um game nacional!", diz empolgado Baraldi. O jogo já ultrapassou a tiragem de 300 mil cópias. Uma verdadeira proeza para um debut-game nacional independente!

Sobre o jogo do Roko-Loko

O game "Roko-Loko no Castelo do Ratozinger" mantém a mesma estética dos quadrinhos e dá a impressão que o jogador está dentro de uma HQ do personagem, criando uma interação virtual entre o público e o Roko-Loko.

O jogo é dividido em três fases e sua história é empolgante e divertida: Roko-Loko tem que entrar no Vaticão, castelo do cruel Ratozinger, uma ratazana religiosa ultraconservadora - que odeia o rock e o sexo - e aprisionou a bela Adrina-Lina e outros roqueiros famosos como Eddie (o mascote do Iron Maiden), Rob Halford, Ozzy Osbourne, Gene Simmons, entre outros. Para libertá-los, Roko-Loko tem de enfrentar muitas ameaças como aranhas, morcegos, caveiras, crocodilos, lava vulcânica e bolas de fogo, retirar as guitarras presas em bigornas e, por fim, travar o confronto final com Ratozinger, jogando-o aos crocodilos e libertando Adrina-Lina.

Todo o cenário é muito colorido e dinâmico, e remonta imediatamente ao clima das histórias em quadrinhos do personagem, publicadas mensalmente há onze anos na revista roqueira Rock Brigade, que é a mais antiga e famosa publicação do gênero na América Latina.

A estética do jogo tem influências de games clássicos dos anos 80 como Pitfall, Sonic, Super Mario Bros e Prince of Persia, pois os autores do game (Baraldi e Sidney Guerra) são fanáticos confessos desse período da cultura pop, o que torna o jogo ainda mais atraente num momento em que vivemos uma "redescoberta" da cultura criativa e efervescente da década de 80.

Links relacionados:
Marcio Baraldi - www.marciobaraldi.com.br
Podcast Roko-Loko - http://rokoloko.podomatic.com
Ligaki - www.ligaki.com.br
Comunidade do Game no Orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=4579218.


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Ghost: uma foto assustadora dos bastidores do Rock In RioGhost
Uma foto assustadora dos bastidores do Rock In Rio

Slayer: Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismoSlayer
Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismo


Sobre Gisele Santos (Mundo Rock)

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336