Game e wallpapers do Roko-Loko no celular!
Por Gisele Santos (Mundo Rock)
Fonte: Mundo Rock
Postado em 18 de junho de 2007
(Press-release)
"Roko-Loko no Castelo do Ratozinger", o primeiro game rock n’roll do Brasil, criado pelo cartunista Marcio Baraldi, já está disponível nas operadoras de celulares para download. A versão do jogo para celular ficou ainda mais ágil e dinâmica que a para PC e mantém a trilha sonora da banda de hard rock paulista Exxótica – em versão MIDI. E além do game, estão disponíveis para download vários modelos de wallpappers do Roko-Loko.
Para baixar o jogo e wallpapers é muito fácil, basta mandar um torpedo com a palavra "Roko-Loko" para o número 49900 e seguir as instruções no celular.
Algumas cenas do game e os modelos dos wallpapers do Roko-Loko podem ser vistos na internet, através do site: www.ligaki.com.br .
Game premiado
Roko-Loko completou 11 anos de existência no início de 2007. Baraldi recebeu ‘Disco de Ouro’ pela venda de 54 mil cópias do game do personagem mais rock n’roll do país, entregue pela revista "MP3 Magazine", em outubro passado. "Um verdadeiro marco, tratando-se de um game nacional!", diz empolgado Baraldi. O jogo já ultrapassou a tiragem de 300 mil cópias. Uma verdadeira proeza para um debut-game nacional independente!
Sobre o jogo do Roko-Loko
O game "Roko-Loko no Castelo do Ratozinger" mantém a mesma estética dos quadrinhos e dá a impressão que o jogador está dentro de uma HQ do personagem, criando uma interação virtual entre o público e o Roko-Loko.
O jogo é dividido em três fases e sua história é empolgante e divertida: Roko-Loko tem que entrar no Vaticão, castelo do cruel Ratozinger, uma ratazana religiosa ultraconservadora - que odeia o rock e o sexo - e aprisionou a bela Adrina-Lina e outros roqueiros famosos como Eddie (o mascote do Iron Maiden), Rob Halford, Ozzy Osbourne, Gene Simmons, entre outros. Para libertá-los, Roko-Loko tem de enfrentar muitas ameaças como aranhas, morcegos, caveiras, crocodilos, lava vulcânica e bolas de fogo, retirar as guitarras presas em bigornas e, por fim, travar o confronto final com Ratozinger, jogando-o aos crocodilos e libertando Adrina-Lina.
Todo o cenário é muito colorido e dinâmico, e remonta imediatamente ao clima das histórias em quadrinhos do personagem, publicadas mensalmente há onze anos na revista roqueira Rock Brigade, que é a mais antiga e famosa publicação do gênero na América Latina.
A estética do jogo tem influências de games clássicos dos anos 80 como Pitfall, Sonic, Super Mario Bros e Prince of Persia, pois os autores do game (Baraldi e Sidney Guerra) são fanáticos confessos desse período da cultura pop, o que torna o jogo ainda mais atraente num momento em que vivemos uma "redescoberta" da cultura criativa e efervescente da década de 80.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
Os cinco maiores guitarristas da história, segundo Andreas Kisser
After Forever acrescenta Brasília à turnê comemorativa de 25 anos de "Decipher"
A música do Rush que Neil Peart considerava um passo importante na história da banda
O lendário cantor que encontrou o próprio sósia na plateia: "Olá, gêmeo canadense!"
O álbum do Sepultura inspirado em numerologia, algoritmos e um livro medieval
Tarja anuncia show da "Frisson Live 2027" em Brasília
A música do Nirvana que deu trabalho e fez Kurt Cobain perder a voz
Como Roger Taylor ajudou a impedir Taylor Hawkins de virar membro do Guns N' Roses
O violonista que Jimmy Page dizia estar à frente de todos: "Não dava para acreditar!"
A reação do atual guitarrista do Deep Purple ao ver Ritchie Blackmore com a banda
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
Geddy Lee relembra o clássico do Rush que o levou ao "limite de minha extensão vocal"
A opinião de Regis Tadeu sobre o saudoso Frank Beard, do ZZ Top
A hilária reação de Bruce Dickinson após Johnny Cash pedir seu autógrafo
A fantástica banda que estava imitando o Sabbath e Iommi teve que dar uma chamada nos caras
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Humberto Gessinger


Axl Rose conta por que fica saindo do palco o tempo todo nos shows do Guns N' Roses
Como uma gravação pirata acabou gerando o disco mais vendido do rock nacional
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"



