Game e wallpapers do Roko-Loko no celular!
Por Gisele Santos (Mundo Rock)
Fonte: Mundo Rock
Postado em 18 de junho de 2007
(Press-release)
"Roko-Loko no Castelo do Ratozinger", o primeiro game rock n’roll do Brasil, criado pelo cartunista Marcio Baraldi, já está disponível nas operadoras de celulares para download. A versão do jogo para celular ficou ainda mais ágil e dinâmica que a para PC e mantém a trilha sonora da banda de hard rock paulista Exxótica – em versão MIDI. E além do game, estão disponíveis para download vários modelos de wallpappers do Roko-Loko.
Para baixar o jogo e wallpapers é muito fácil, basta mandar um torpedo com a palavra "Roko-Loko" para o número 49900 e seguir as instruções no celular.
Algumas cenas do game e os modelos dos wallpapers do Roko-Loko podem ser vistos na internet, através do site: www.ligaki.com.br .
Game premiado
Roko-Loko completou 11 anos de existência no início de 2007. Baraldi recebeu ‘Disco de Ouro’ pela venda de 54 mil cópias do game do personagem mais rock n’roll do país, entregue pela revista "MP3 Magazine", em outubro passado. "Um verdadeiro marco, tratando-se de um game nacional!", diz empolgado Baraldi. O jogo já ultrapassou a tiragem de 300 mil cópias. Uma verdadeira proeza para um debut-game nacional independente!
Sobre o jogo do Roko-Loko
O game "Roko-Loko no Castelo do Ratozinger" mantém a mesma estética dos quadrinhos e dá a impressão que o jogador está dentro de uma HQ do personagem, criando uma interação virtual entre o público e o Roko-Loko.
O jogo é dividido em três fases e sua história é empolgante e divertida: Roko-Loko tem que entrar no Vaticão, castelo do cruel Ratozinger, uma ratazana religiosa ultraconservadora - que odeia o rock e o sexo - e aprisionou a bela Adrina-Lina e outros roqueiros famosos como Eddie (o mascote do Iron Maiden), Rob Halford, Ozzy Osbourne, Gene Simmons, entre outros. Para libertá-los, Roko-Loko tem de enfrentar muitas ameaças como aranhas, morcegos, caveiras, crocodilos, lava vulcânica e bolas de fogo, retirar as guitarras presas em bigornas e, por fim, travar o confronto final com Ratozinger, jogando-o aos crocodilos e libertando Adrina-Lina.
Todo o cenário é muito colorido e dinâmico, e remonta imediatamente ao clima das histórias em quadrinhos do personagem, publicadas mensalmente há onze anos na revista roqueira Rock Brigade, que é a mais antiga e famosa publicação do gênero na América Latina.
A estética do jogo tem influências de games clássicos dos anos 80 como Pitfall, Sonic, Super Mario Bros e Prince of Persia, pois os autores do game (Baraldi e Sidney Guerra) são fanáticos confessos desse período da cultura pop, o que torna o jogo ainda mais atraente num momento em que vivemos uma "redescoberta" da cultura criativa e efervescente da década de 80.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Rage anuncia cancelamento de turnê pela América do Sul
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
O riff que melhor define Tony Iommi, e quem mostrou o caminho foi ninguém menos que Ozzy Osbourne
A melhor banda que Dave Grohl já viu: "Vontade de beber cem cervejas e quebrar janelas"
A música que Paul McCartney acha a pior de toda sua carreira: "Letra horrível para cacete"
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
O clássico do Iron Maiden que não aparece em shows da banda há 20 anos
O papo reto que Ronnie James Dio mandou para Axl e o Guns N' Roses
Marilyn Manson: vocalista revela suas estranhas fobias sexuais

A regra velada que havia entre bandas dos anos 1980 que RPM encontrou brecha e quebrou
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
Metallica: a regressão técnica de Lars Ulrich
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL



