Polônia deve banir artistas que promovem Satã

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Giovanni Pires Ferrari, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/06/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

(Artigo traduzido da versão em inglês publicada no Blabbermouth)

5000 acessosGuns N' Roses: banda se separou por causa de Michael Jackson, diz empresário5000 acessosKiss FM: as 500 mais tocadas pela rádio em 2008

Michal Stranget, do Metro, reportou que uma organização polonesa que se auto-intitula "All-Polish Committee for Defence Against Sects" (Comitê dos Poloneses Contra Seitas), está elaborando uma lista de artistas que promovem Satã e suas músicas, que será entregue para várias autoridades poloneses em julho, e o que se espera é que os artistas sejam banidos de tocar na Polônia.

"Até agora não tem sido claro quais bandas promovem esses valores, e consequentemente as autoridades estão inconcientes dos fatos, permitem que esses eventos sejam organizados, dando a essas bandas suporte para que eles espalhem as suas mensagens perigosas. Então decidimos ajudar as autoridades", teria dito Ryszard Nowak, que lidera o tal comitê.

De acordo com Nowak, centenas de bandas que tocaram na Polônia nos últimos vinte anos foram avaliadas antes que a lista final estivesse concluída. Quais artistas serão incluídos? Os autores não divulgaram, mas é certo que BEHEMOTH e KAT, assim como MARILYN MANSON, estão na relação.

"A lista não contém apenas bandas de metal, mas também artistas de rock", explicou Nowak, acrescentando que qualquer um que promova o satanismo ou encoraja assassinatos e sacríficio de animais será considerado.

O documento será distribuído para as autoridades [de primeiro escalão] e algumas outras em todo o país. Alguns governadores locais já manifestaram interesse pela lista.

"Hoje em dia nós raramente sabemos algo sobre as bandas que estão tocando em nossas cidade, e com a lista será possível indentificarmos o perigo mais facilmente", disse Urszula Sienkiewcz, integrante do conselho da cidade de Bialystok. "Não creio que alguém em seu juízo normal permitiria os concertos de alguns artistas que estão na lista", completou.

"Agora, quando vejo um cartaz anunciando show de uma banda suspeita, eu ligo para o local onde será realizado para obter mais detalhes. Porém obviamente este método não faz com que se identifiquem as bandas que promovem o satanismo", disse Mariusz Orzelowski, da Prefeitura de Siedlce.

De acordo com o artigo, o documento será enviado também para diversos ministérios. "Nós estamos preparando atualmente uma emenda do Código Penal que inclui também os regulamentos a respeito das Seitas e Satanistas", explica Joanna Dabek, falando em nome do Ministério da Justiça.

"Assim que tivermos o documento em mãos, enviaremos uma cópia aos quartéis da policia", disse Michal Rachon, Ministro das Relações Interiores. Ele afirmou também que este será um documento valioso, uma vez que reúne informações significativas sobre as seitas. "Algo assim nunca foi feito em nenhum país", comentou Nowak. "A Polônia será pioneira".

Entretanto, o conteúdo do documento é confidencial e não será divulgado ao público. "Não queremos que isso caia nas mãos de jovens que podem imitar algumas das coisas que estamos descrevendo", explica Nowak.

Nergal, do BEHEMOTH, teve a seguinte reação ao saber do assunto: "Estou chocado, isto só pode ser alguma piada! Nós excursionamos pelo mundo inteiro - Estados Unidos, Europa, Austrália, Nova Zelandia, Russia - e não tivemos nenhum problema. Estou surpreso por estarmos sendo julgados pela nossa aparência e que ninguém nos contactou e perguntou sobre o que trata nossa música. Além do mais, há assuntos mais sérios a serem tratados na Polônia! As autoridades deviam gastar melhor seu tempo em coisas que realmente são importantes, que realmente precisam ser melhoradas e administradas".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Satanismo e Ocultismo"

Napalm DeathNapalm Death
Barney fala sobre letras satânicas, longevidade e política

VenomVenom
Cronos: "Eu não saio por aí assassinando virgens!"

Arch EnemyArch Enemy
"A religião é uma desculpa para a guerra!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Satanismo e Ocultismo"0 acessosTodas as matérias sobre "Behemoth"0 acessosTodas as matérias sobre "Marilyn Manson"

Guns N RosesGuns N' Roses
Banda se separou por causa de Michael Jackson, diz empresário

Kiss FmKiss Fm
As 500 mais pedidas na programação em 2008

Mulheres no RockMulheres no Rock
As mais importantes segundo rádio inglesa

5000 acessosMetallica: os segredos de "Enter Sandman"5000 acessosMetal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads5000 acessosBeatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?5000 acessosPantera: conheça o lar de Dimebag Darrell5000 acessosTradução - Piece Of Mind - Iron Maiden5000 acessosMustaine: uma relação com Deus, mas não acredita em religião

Sobre Giovanni Pires Ferrari

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online