Universal oferece 176 milhões pela Sanctuary

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marco Néo, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/06/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com a Reuters, a Universal Music Group concordou em comprar a rival inglesa Sanctuary por 44,5 milhões de libras (mais ou menos 88 milhões de dólares, ou 176 milhões de reais) para desenvolver os negócios de merchandising, agenciamento de shows e empresariamento de artistas.

756 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosSeparados no nascimento: Steven Tyler e Márcia Goldsmich

Empresariamento de artistas, agenciamento de shows e merchandising são áreas em crescimento na indústria e a aquisição ajudará a diversificar os negócios da Universal, que já é o maior grupo musical do mundo no que se refere às vendas.

"O negócio com a Sanctuary será um bom lance estratégico para nós", disse Doug Morris, executivo-chefe da Universal. "A união com a força global e a liderança da Universal ajudará a aumentar ainda mais a Sanctuary e seu talento nos palcos ao redor do mundo".

A Sanctuary foi formada quando Rod Smallwood conheceu Andy Taylor na Universidade de Cambridge no final dos anos 70 e ambos começaram a trabalhar juntos para empresariar o então emergente grupo de Heavy Metal IRON MAIDEN.

Mais detalhes na reuters.com.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

756 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1235 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Os set-lists desde os primórdios até o presente

Álbuns de rockÁlbuns de rock
Kerrang! aponta os 100 melhores de todos os tempos

Iron MaidenIron Maiden
Bruce "subjuga" Britney Spears em 2001

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Steven Tyler e Márcia Goldsmich

NoisecreepNoisecreep
As dez melhores canções de Metal (e Hard) dos 80s

VelocidadeVelocidade
Top 10 de músicas de Metal para ser multado

5000 acessosRock e Heavy Metal: E se as capas dos álbuns fossem honestas?5000 acessosPaulo de Castro: Baixos, guitarras, calcinhas, e pinball do Kiss?5000 acessosEnjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rock5000 acessosDimmu Borgir: não faz sentido usar jeans e camiseta branca5000 acessosIron Maiden: "O que você precisa saber está no palco!"5000 acessosHard Rock e Metal: os vinte discos mais vendidos nos EUA

Sobre Marco Néo

Nascido na primeira metade dos anos 70, teve seu primeiro contato com sons pesados quando o Kiss veio para o Brasil, em 83, mas não compreendeu bem o que era aquilo. A contaminação efetiva ocorreu um ano depois, quando conheceu Motörhead, Judas Priest, AC/DC, Iron Maiden. Desde então, tornou-se um apaixonado colecionador de tudo o que se refere a Metal e Rock'n'Roll, independentemente de subestilos.

Mais matérias de Marco Néo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online