"Steven vive e respira Aerosmith", diz Perry

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fabio Rondinelli, Fonte: The Telegraph, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Andrew Perry, da Telegraph.co.uk, conversou recentemente o vocalista Steven Tyler e o guitarrista Joe Perry do AEROSMITH. Segue abaixo seu relato:

Steven Tyler: vocalista do Aerosmith posa nu em ensaio fotográfico; vejaVH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"É estranho, todos esses anos e nós ainda estamos na ativa", diz Tyler. "Por estarmos tanto na estrada, não há tempo para ir ao dentista, ao médico, sair de férias. Minha filha estará se formando no colegial e eu estarei em Dubai! Tive de dizer a ela, 'Ah, querida, tentei reagendar, mas isso mexeria com a turnê inteira! Sessenta milhões de dólares, poxa vida!"

A relação de Tyler e Perry é certamente o que faz a banda funcionar. "Steven vive e respira AEROSMITH", diz Perry, sob um grande tufo negro de cabelo. "Para mim, às vezes, é apenas uma maneira de ganhar a vida. Adoro tocar Rock and Roll e colecionar guitarras, mas não sou parte dessa coisa de celebridade. Não preciso disso".

Quando Perry saiu do AEROSMITH no começo dos anos 80, a banda se desmanchou. "Naqueles dois ou três anos", diz ele, com certo orgulho, "eles mantiveram a turnê como AEROSMITH, e continuaram cancelando datas e indo mal nos shows. Eu voltei e basicamente tivemos de provar que estava tudo certo. Era uma parte de nós saindo daquele buraco negro".

Tyler é relutante ao falar sobre o envolvimento da banda com narcóticos. Ao fim da conversa, ele cola em mim, planta seus lábios gigantes em minha bochecha e diz: "sem drogas no seu artigo, OK?".

Perry, por outro lado, melancolicamente relembra os dias em que "nos sentávamos na primeira classe em aviões, com uma garrafa de coca-cola, e era só virar a cabeça pro lado e criar sucessos". Seu grande arrependimento é o livro [a biografia "Walk This Way"]. "Não tínhamos de contar tanta coisa assim", diz ele, visivelmente embaraçado. Ele segue explicando que era necessário reconquistar a confiança de uma indústria que achava que era o fim da linha para eles.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Aerosmith"


Steven Tyler: vocalista do Aerosmith posa nu em ensaio fotográfico; vejaSteven Tyler
Vocalista do Aerosmith posa nu em ensaio fotográfico; veja

Aerosmith: banda anuncia turnê europeia em 2020

Steven Tyler: vocalista do Aerosmith publica vídeo mandando ver na bateriaSteven Tyler
Vocalista do Aerosmith publica vídeo mandando ver na bateria

Total Guitar: os melhores e piores covers da históriaTotal Guitar
Os melhores e piores covers da história

Aerosmith: Joe Perry derrubou Steven Tyler do palco por vingança?Aerosmith
Joe Perry derrubou Steven Tyler do palco por vingança?


VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os temposVH1
100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos

Sign of the horns: o sinal do DemônioSign of the horns
O sinal do Demônio


Sobre Fabio Rondinelli

É paulistano e tem 22 anos. Há cerca de uma década conheceu o Rock através de Aerosmith e The Offspring. Um pouco depois, com uma ajudinha básica do Iron Maiden, descobriu o Metal e seus derivados. Hoje é devoto de ambos e aprecia bandas das mais diversas vertentes: de Beatles, Queen e Pink Floyd, passando por Engenheiros do Hawaii e Radiohead, até Angra, Blind Guardian e System of a Down. Visita o Whiplash faz alguns anos e certo dia resolveu traduzir algumas notícias para o site.

Mais matérias de Fabio Rondinelli no Whiplash.Net.

adGoo336