The Fluffy Jackets, nova banda de Neil Murray
Fonte: Blabbermouith
Postado em 15 de junho de 2007
THE FLUFFY JACKETS é a nova banda de Neil Murray, veteraníssimo baixista que já atuou com WHITESNAKE, BLACK SABBATH, OZZY OSBOURNE, ERIC CLAPTON, JEFF BECK, JOE SATRIANI e muitas outras bandas/artistas.
Formado em Londres no ano passado, THE FLUFFY JACKETS contava apenas com um vocalista/guitarrista e um baterista, e um belo dia resolveram oferecer o posto de baixista para Neil, que surpreendentemente aceitou: "Embora tenha tocado em inúmeros álbuns e excursionado por todo o mundo, ainda gosto muito de pegar o baixo e tocar um Blues como o que eles fazem, então não pude resistir. São grandes músicos e tocam Blues-Rock do jeito que adoro, o que mais poderia querer?", explicou.
Do seu lado, a banda comentou: "Estamos honrados em tocar com Neil; de fato, quem não se deixa ficar impressionado pelas suas linhas melódicas de baixo em clássicos do WHITESNAKE como 'Love Hunter' e 'Black An' Blue'? Em termos de baixista, este cara é um talento nato".
O grupo pretende finalizar as gravações em junho, objetivando o lançamento para o mês seguinte. A mixagem ficará a cargo de Teo Miller, que já trabalhou com BLUR e HAPPY MONDAYS, e algumas faixas serão disponibilizadas no MySpace da banda: www.myspace.com/thefluffyjackets.
Murray, além de atuar no musical "We Will Rock You", continua excursionando com o M3, espécie de "banda cover de luxo" do WHITESNAKE, que além do baixista conta com outros dois ex-integrantes do grupo, os guitarristas Bernie Marsden e Micky Moody, e inclui ainda o tecladista Mark Stanway (MAGNUM), o baterista Jimmy Copley (PAUL RODGERS, GILLAN, BECK) e o vocalista Stefan Berggen (SNAKES IN PARADISE, COMPANY OF SNAKES, RAZORBACK).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco que David Gilmour afirma servir como introdução ao Pink Floyd
5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
Uma das melhores canções do Rush para Neil Peart; "Estávamos aprendendo a ser concisos"
O álbum do Angra inspirado na maior fake news de todos os tempos
Show do Queen na Hungria em 1986 ganha restauração em 4K
As 8 melhores músicas do Iron Maiden com mais de 8 minutos
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
Cocô no moshpit gera crise de vômito coletivo durante show na Nova Zelândia
O guitarrista que Ozzy queria no lugar de Randy Rhoads, mas a gravadora impediu
As 10 melhores músicas que o Slayer lançou entre 1983 e 1990
O que levou a Legião Urbana a expulsar o baixista Renato Rocha em 1989?
O músico que não tinha o que comer e mesmo assim recusou convite para banda de Ozzy
Como foi o histórico reencontro de Kiko Loureiro com Luis Mariutti após 25 anos



Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"
G.G. Allin: o extremo dos extremos
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha



