Townshend: "The Who ainda lançará outro disco"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Filipe Cardoso Lana, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

A nota abaixo é de autoria de Howie Edelson, e foi divulgada pela Launch Radio Networks:

Pete Townsend diz que o último álbum do THE WHO, "Endless Wire", e a turnê atual, não serão os últimos suspiros da banda.

Townshend, junto com Roger Daltrey e o THE WHO, estão atualmente em turnê pela Europa e foram questionados pelo site Metrofrance.com se o disco, o primeiro em quase 25 anos, seria o último deles. Ele respondeu: "Não. Roger e eu encontramos uma maneira de trabalhar juntos e não deixaremos que termine assim. O problema é que nós dois não somos uma banda completa, nem poderíamos ser. Os discos não vendem como antigamente, e a única maneira de criar uma banda seria aceitar uma nova cooperativa (à maneira que o The Who sempre foi). Isso significaria que teríamos de estar conscientes de quem nós convidamos para dentro da banda".

Townshend também explicou por qual motivo o baterista do grupo na última década, Zak Starkey, desistiu da oportunidade de ser o terceiro membro oficial da atual formação: "Zak, que nós dois adoramos, disse que prefere ser um espírito livre, e mesmo que ele ame tocar conosco, ele é jovem ainda e precisa trabalhar muito mais do que Roger e eu somos capazes. Então ele deve atuar novamente com o Oasis em 2007 e 2008".

E durante sua recente apresentação no festival "South By Southwest Music Festival" em Austin/Texas, Townshend falou mais sobre sua conexão musical com Zak: "Ele estudou com Keith Moon. Ele tinha oito anos de idade quando eu o conheci, seu pai é Ringo Starr, mas foi Keith quem lhe deu sua primeira bateria. Ele era um grande fã de The Who quando criança. Então quando John (Entwistle) faleceu, repentinamente estávamos Zak e eu - e então eu ví que nós tínhamos esta química extraordinária. E é inato. É um tipo de química baseada na questão que qualquer coisa que eu faça, ele já está fazendo".

Starkey esteve fora da maioria das sessões de "Endless Wire" e da apresentação no Live 8 de 2005 por causa de seus compromissos de turnê com o OASIS.

Townshend ainda acrescentou: "Eu tenho algumas idéias para um novo álbum (do THE WHO). Nós precisamos finalizar esta turnê primeiro, cujo encerramento está marcado para acontecer na Alemanha em julho deste ano. Nós adiamos uma viagem para o Japão e a Austrália para depois disso... Meu próximo projeto é completar minhas memórias. Quero que esteja pronta até 2010, quando completo 65 anos".

Pete tem postado trechos de sua biografia ainda não lançada, com nome de "Who He?", no seu blog.


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Who"


Rock Stars: como se pareceriam alguns se não tivessem morridoRock Stars
Como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

Ultimate Classic Rock: nomes originais de álbuns clássicosUltimate Classic Rock
Nomes originais de álbuns clássicos


Rob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre eleRob Halford
11 coisas que você não sabia sobre ele

Jason Newsted: revelando porque ele deixou o MetallicaJason Newsted
Revelando porque ele deixou o Metallica


Sobre Filipe Cardoso Lana

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336