Townshend: "The Who ainda lançará outro disco"
Por Filipe Cardoso Lana
Fonte: Brave Words
Postado em 11 de junho de 2007
A nota abaixo é de autoria de Howie Edelson, e foi divulgada pela Launch Radio Networks:
Pete Townsend diz que o último álbum do THE WHO, "Endless Wire", e a turnê atual, não serão os últimos suspiros da banda.
Townshend, junto com Roger Daltrey e o THE WHO, estão atualmente em turnê pela Europa e foram questionados pelo site Metrofrance.com se o disco, o primeiro em quase 25 anos, seria o último deles. Ele respondeu: "Não. Roger e eu encontramos uma maneira de trabalhar juntos e não deixaremos que termine assim. O problema é que nós dois não somos uma banda completa, nem poderíamos ser. Os discos não vendem como antigamente, e a única maneira de criar uma banda seria aceitar uma nova cooperativa (à maneira que o The Who sempre foi). Isso significaria que teríamos de estar conscientes de quem nós convidamos para dentro da banda".
Townshend também explicou por qual motivo o baterista do grupo na última década, Zak Starkey, desistiu da oportunidade de ser o terceiro membro oficial da atual formação: "Zak, que nós dois adoramos, disse que prefere ser um espírito livre, e mesmo que ele ame tocar conosco, ele é jovem ainda e precisa trabalhar muito mais do que Roger e eu somos capazes. Então ele deve atuar novamente com o Oasis em 2007 e 2008".
E durante sua recente apresentação no festival "South By Southwest Music Festival" em Austin/Texas, Townshend falou mais sobre sua conexão musical com Zak: "Ele estudou com Keith Moon. Ele tinha oito anos de idade quando eu o conheci, seu pai é Ringo Starr, mas foi Keith quem lhe deu sua primeira bateria. Ele era um grande fã de The Who quando criança. Então quando John (Entwistle) faleceu, repentinamente estávamos Zak e eu - e então eu ví que nós tínhamos esta química extraordinária. E é inato. É um tipo de química baseada na questão que qualquer coisa que eu faça, ele já está fazendo".
Starkey esteve fora da maioria das sessões de "Endless Wire" e da apresentação no Live 8 de 2005 por causa de seus compromissos de turnê com o OASIS.
Townshend ainda acrescentou: "Eu tenho algumas idéias para um novo álbum (do THE WHO). Nós precisamos finalizar esta turnê primeiro, cujo encerramento está marcado para acontecer na Alemanha em julho deste ano. Nós adiamos uma viagem para o Japão e a Austrália para depois disso... Meu próximo projeto é completar minhas memórias. Quero que esteja pronta até 2010, quando completo 65 anos".
Pete tem postado trechos de sua biografia ainda não lançada, com nome de "Who He?", no seu blog.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
O que fazia Charlie Watts ser tão bom, segundo Mick Jagger e Ronnie Wood
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
Kerry King achou que Paul Bostaph estava brincando quando se ofereceu para voltar ao Slayer
O disco do Sepultura que se equipara aos clássicos dos anos 90, segundo a Metal Hammer
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
Houve rivalidade entre Dimmu Borgir e Cradle of Filth? Shagrath opina
O único assassino que ainda tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood
A grande diferença entre Metallica e Guns N' Roses, segundo Matt Sorum
Geddy Lee responde se o Rush vai gravar novas músicas com a baterista Anika Nilles
Vocalista e guitarrista brigam na justiça por legado da Tequila Baby
A cantora canadense que não sai dos ouvidos de Fernanda Lira: "Jeito cru e honesto"
Derrick Green (Sepultura) participa do novo álbum do Black Pantera
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
O gênio do rock que Lemmy Kilmister até admirava, mas achava "um tremendo vigarista"
A música do Angra que Fabio Lione considera pretensiosa demais e explica o motivo
O álbum mais bonito de todos os tempos, segundo Dave Grohl do Foo Fighters


A música que o The Who abandonou nos shows porque não conseguia parar de rir na hora de tocar
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
O álbum dos anos 60 que Neil Peart disse reunir tudo o que amava na música
O baterista que para Roger Waters só seria igualado por Keith Moon
O integrante mais importante do Led Zeppelin, segundo Pete Townshend
Geddy Lee elege o maior álbum de todos os tempos; "Grandes composições, grandes performances"
O único disco de rock que Elvis Presley gravou em toda sua carreira, segundo Pete Townshend



