The Gathering: Anneke deixa a banda e monta um novo grupo
Fonte: Blabbermouth
Postado em 05 de junho de 2007
A vocalista Anneke van Giersbergen deicidiu deixar o THE GATHERING, para "buscar novos objetivos na vida e na música", conforme disse em comunicado oficial.
"Durante todos estes maravilhosos anos em que fiz parte da banda, sempre acreditamos na sinceridade, tanto em nível pessoal quanto musical, e sempre dei cem por cento de mim para o grupo e sua música", afirmou Anneke.
"No último ano conclui que era chegada a hora de me concentrar em mim mesma e em minha família, e de forma a ser honesta comigo, com a banda, a equipe técnica e os fãs, não vejo outra opção senão sair e buscar meus objetivos" disse a vocalista, concluindo que amou os treze anos em que esteve no THE GATHERING, que a decisão foi muito difícil de ser tomada, mas como foi algo feito com o coração ela acredita que tenha sido a correta, e conclui desejando o melhor a todos seus agora ex-companheiros.
Por outro lado, os integrantes remanescentes afirmaram que estão tristes pela saída de Anneke, mas que a banda não vai se abalar e continuará trabalhando em seu novo disco, com lançamento previsto para o próximo ano. "Gravamos grandes álbuns e fizemos shows fantásticos, do qual temos muito orgulho, e desejamos o melhor para Anneke" publicou a banda em nota no site oficial, reiterando ainda que a despedida da vocalista será realizada no Anakkarock Festival da Finlândia em 4 de agosto, e que um DVD e um CD duplo ao vivo serão lançados ainda este ano.
Anneke já anunciou que formou uma nova banda chamada AGUA DE ANNIQUE, onde além de cantar tocará piano, e será acompanhada por Joris Dirks na guitarra e vocal, Jacques de Haard no baixo e Rob Snijders na bateria. "Nos últimos dez anos venho transformando vários sonhos e experiências em canções. E comecei a registrar algumas delas nos últimos seis meses", comentou. "Então formei esta banda para me ajudar a musicar estas canções, que sairão ainda em 2007 em um álbum chamado 'Air', onde além do talento das pessoas que me acompanham, uma série de amigos me ajudam: Kristin Fjellseth faz alguns vocais adicionais, Jeffrey Fayman contribuiu com um arranjo de cordas para uma canção intitulada 'Ice Water', Heleen de Witte cuidou das partes de flauta e Timothy Conroy tocou trompete", finalizou Anneke.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
Exodus: quando a banda "engoliu" o Metallica e nunca mais abriu para eles
O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados"
A canção do Queen que Brian May achou que era piada até ouvir "estou falando sério"
A música sobre melancia e infância que fez Ricardo Confessori voltar ao Angra
As 10 melhores músicas do Slayer, segundo o Heavy Consequence
Dave Mustaine confirma que regravou "Ride the Lightning" em homenagem ao Metallica
"Entrei na turnê de despedida do Judas e ainda estou aqui 15 anos depois", diz Richie Faulkner
A nojenta história do dia que Raul Seixas perdeu prótese dental em hotel antes de show
Veja habilidade de James Hetfield, do Metallica, com as baquetas
Os argumentos que sustentam tese de Regis Tadeu que Cazuza era melhor que Renato Russo


Ingressos à venda para show do The Gathering com Anneke van Giersbergen no Brasil
A música dos anos 90 que despertou em Floor Jansen a vontade de ser cantora
Holanda: 10 grandes bandas de heavy metal que surgiram nos Países Baixos



