Mundo Rock de Calcinha ganha primeiro prêmio
Por Gisele Santos (Mundo Rock)
Fonte: Mundo Rock
Postado em 26 de julho de 2007
O Mundo Rock de Calcinha (www.mundorockdecalcinha.com) ganhou o primeiro prêmio com apenas dois meses de existência! Venceu o 2º GRC Music na categoria 'Programa de Rádio On-line'. A festa da premiação será realizada dia 22 de agosto (quarta-feira), às 22h, no Paddy's Pub (Avenida Dumont Villares, N.º 655 - Santana - SP/SP). Outras informações: (11) 7336-7004.
"Estou surpresa, pois em tão pouco tempo o programa já participou de importante premiação e faturou seu primeiro troféu, principalmente por se tratar de apoio ao cenário rock independente. A repercussão do programa tem sido a mais positiva possível e só nos resta agradecer ao apoio e reconhecimento de todos. Que venham mais prêmios pro Mundo Rock de Calcinha (risos)", disse Gisele Santos - criadora do programa.
SOBRE O MUNDO ROCK DE CALCINHA
O Mundo Rock de Calcinha é programa de rádio on line - também disponível em podcast - que toca músicas de bandas de rock e metal formadas somente por meninas ou com mulheres no vocal (nacionais e internacionais). Também das bandas que possuam alguma integrante instrumentista: baixista, guitarrista, baterista, tecladista. Além disso, todo mundo fica bem informado sobre o cenário rock n' roll feminino com dicas culturais, entrevistas, notícias, sorteios.
A produção e locução são feitas por Gisele Santos e conta também com apresentação de Raquelline Marlusy. As atualizações acontecem quinzenalmente e os programas anteriores podem ser ouvidos sempre, pois ficam disponíveis para download no site do programa, seção "Áudio".
A estréia aconteceu em maio de 2007 com a participação da vocalista Meg Stock (Luxúria). Também já foram entrevistadas as bandas paulistas Vulgarize, Ásfora, a banda mineira Pleiades (com vocalista de apenas 14 anos de idade) e o cartunista Marcio Baraldi.
A gravação e edição/sonoplastia é realizada pela equipe do Studio Latitude (www.studiolatitude.com.br) em São Paulo.
SOBRE O GRC MUSIC
O 2º Prêmio GRC MUSIC - MÚSICA INDEPENDENTE 2007, é um projeto coordenado e realizado pela GRC MUSIC PRODUÇÕES - SP, pelo produtor musical Eduardo Prata, um dos mais atuantes da Cena Independente de SP - e atualmente considerado pela crítica musical um dos mais atuantes do país - por inúmeros trabalhos e projetos já realizados em prol dos independentes.
A 1ª Edição aconteceu em março deste ano. Foram premiados 25 Bandas e Artistas Independentes de todo o Brasil e 06 Veículos de Comunicação ligados de alguma forma à Cena Musical Independente. O evento reuniu 1.200 pessoas na festa de premiação.
Essa 2ª Edição é continuidade de um trabalho sério e totalmente profissional que reconhece o trabalho de diversas áreas e categorias atuantes no mercado musical independente da capital paulista e do Brasil.
A pesquisa e seleção dos premiados é feita por uma equipe de Produtores Musicais da GRC MUSIC PRODUÇÕES, com internautas, leitores de revistas do genêro e principalmente com Artistas e Bandas Independentes do Brasil.
Links relacionados:
Mundo Rock de Calcinha - www.mundorockdecalcinha.com
Rádio Mundo Rock - www.radiomundorock.com.br
Paddy's Pub - www.paddyspub.com.br
Studio Latitude - www.studiolatitude.com.br
GRC Music [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Max Cavalera afirma que Donald Trump o fez reativar o Nailbomb
Novo álbum do Sleep Token é escolhido o pior do ano por tradicional jornal
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Sleep Token ganha disco de ouro no Reino Unido com novo álbum
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Ex-vocalista do Nazareth, Carl Sentance comenta saída
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
O que significa "Quando o Sol Bater na Janela do seu Quarto" no hit da Legião Urbana
A impagável reação de Carlinhos Brown ao ser convidado para álbum do Sepultura
A música que Nando Reis fez a letra, mas Samuel Rosa achou muito ruim

Guitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar
Indústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa
Spike: os sete piores solos de guitarra
Exodus: "Rick Rubin é uma verdadeira fraude", diz Gary Holt
Cachês: nova lista revela quanto embolsam astros do Rock e Metal



