Tecladista do Akashic libera trechos de CD/DVD
Por Emanuel Seagal
Fonte: Éder Bergozza
Postado em 18 de julho de 2007
Éder Bergozza, além de ser tecladista do AKASHIC e ter gravado álbuns com diversas outras bandas, também é produtor, arranjador e professor de música na região serrana do Rio Grande do Sul. O músico possui outros projetos pessoais em seu curriculum, alguns deles são:
- "2" - Um trabalho autoral e instrumental gravado com o baixista do AKASHIC Fábio Alves, que contou com participações especiais de Marquinhos Fé, Jorginho do Trompete, Rafael Shuller, Marcos De Ros, Maurício Meinert, Roberto Fonseca e Alexandre Batistti. O disco traz uma sonoridade bastante agradável e envolvente além de momentos de virtuosidade dos dois músicos;

- "Um Segundo" - Lançado em CD e DVD, neste material está registrado um concerto para piano totalmente composto por Éder, e foi gravado ao vivo na cidade de Caxias do Sul. Com sonoridade que remete desde os climas românticos de Chopin e Lizst, até sonoridades mais próprias da música brasileira e latino-americana.
Recentemente Éder lançou sua página oficial no MySpace, onde estão disponíveis MP3s dos seus trabalhos além de amostras em vídeo retiradas do DVD "Concerto Para Piano nº 1 - Um Segundo". Para conferir acesse www.myspace.com/ederbergozza.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que selou a decisão de Nicko McBrain ao sair do Iron Maiden
Alissa White-Gluz surpreende ao ser anunciada como nova vocalista do Dragonforce
A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
O hit do Angra inspirado em Iron Maiden e Deep Purple na fase Steve Morse
A música do Red Hot Chili Peppers inspirada em uma das Spice Girls
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
O dia em que Nuno Bettencourt levou um beijo na boca de Eddie Van Halen e travou
Deep Purple anuncia "Splat!", novo álbum descrito como o mais pesado em muitos anos
Quando o Genesis foi longe demais na ousadia; "Não esqueçam que a gente não era os Beatles"
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
O comportamento dos metaleiros que faz o metal diminuir, segundo Jimmy London
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
O cover do Guns N' Roses que Slash odeia: "Não poderia ter ficado mais desapontado"
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
Gene Simmons, do Kiss, compartilha seus bizarros hábitos alimentares
América do Sul passa a Suécia em lista de 10 melhores discos do death metal melódico



