Novo de Joe Lynn Turner explora formato digital

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Silvio Somer, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/07/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Durante suas passagens pelo DEEP PURPLE, RAINBOW de Ritchie Blackmore e RISING FORCE de YNGWIE MALMSTEEN, o vocalista JOE LYNN TURNER foi creditado como sendo de grande ajuda para estas bandas legendárias na redefinição da sonoridade, diversificação do repertório e aquisição de ainda mais sucesso comercial. Em "Second Hand Life" (Friday Music), seu primeiro lançamento solo nos Estados Unidos em quase cinco anos e décimo álbum solo até o momento, ele orgulhosamente demonstra os muitos lados de sua personalidade musical.

429 acessosAlice Cooper: show reúne membros da banda original5000 acessosCanção = Nome da Banda: 20 bandas que deram o seu nome a músicas

Turner diz: "Este CD satisfaz ao sempre crescente número de amantes da música que abraçaram a tecnologia de download de música digital ao expandir e adicionar diversidade a suas coleções musicais. Uma grande porcentagem dos meus fãs têm estado dividida quanto ao gênero de rock que eles preferem ouvir em meus trabalhos solo. Em vez de combater isso eu escolhi celebrá-lo com uma variedade de gêneros de rock representados neste album. Ele foi desenvolvido para a era digital em que vivemos. Os fãs poderão baixar todas as suas faixas favoritas de um mesmo gênero ou o CD todo. Agora eles têm uma escolha! Há músicas que são reminiscentes a RAINBOW, DEEP PURPLE, YNGWIE MALMSTEEN, meu primeiro disco solo dos anos 80, 'Rescue You', assim como o recente projeto 'Sunstorm'".

Destaques em "Second Hand Life" incluem uma reunião com um letrista de RAINBOW/DEEP PURPLE: uma versão original de uma música que Turner escreveu com Ritchie Blackmore e Roger Glover. Também há colaborações com a cantora Deanna Johnston do Reality Show "Rock Star: INXS", o aclamado letrista Martin Briley, Jack Ponti (que escreveu para BON JOVI) e Jim Peterik (ex-SURVIVOR).

A versão digital também tem ambas as faixas bônus que, inicialmente, apenas apareciam ou na versão japonesa ou na versão européia. O executivo e CEO da Friday Music Joe Reagoso declarou: "a beleza desse lançamento digital é que os fãs americanos que compraram qualquer versão importada agora pode baixas as faixas que não tinham antes".

A edição americana de "Second Hand Life" atualmente está disponível apenas através do iTunes. A data de lançamento do CD é 28 de agosto e terá a faixa bônus "Freedom's Wings". Reagoso revela: "Acreditamos que os fãs de JLT que comprarem 'Second Hand Life/The Deluxe Edition' em CD ficarão satisfeitos com a inclusão de 'Fredom's Wings', que é uma das favoritas de Joe".

Joe também admite ser fã de longa data de JLT, e que trabalhou com ele na gravadora RCA/BMG Records quando Turner estava no DEEP PURPLE. Ele diz: "É ótimo ter um grande artista como Joe Lynn Turner na família Friday Music. Não é segredo que temos sidos admiradores de longa data desse artista, e este novo álbum realmente agradará seu crescente número de fãs, tanto os antigos quanto os novos".

Atualmente Turner está em turnê com Brian Johnson e Cliff Williams do AC/DC, THE JOHN ENTWISTLE BAND e outros artistas como parte do Classic Rock Cares.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Deep PurpleDeep Purple
Conheça o sujeito que tocou um único acorde no novo álbum

429 acessosAlice Cooper: show reúne membros da banda original1390 acessosDeep Purple: encerrando sua trajetória com ótimo álbum1461 acessosNerd Metal: Deep Purple, o fim em grande estilo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

Heavy MetalHeavy Metal
Dez discos essenciais dos anos setenta

Dream TheaterDream Theater
Petrucci revela sua maior influência na guitarra

Deep PurpleDeep Purple
Blackmore removido de camisetas do Machine Head

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Joe Lynn Turner"0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"

Auto-elogioAuto-elogio
20 bandas que deram o seu nome a músicas

Zakk WyldeZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico

Nuno BettencourtNuno Bettencourt
Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela

5000 acessosTime Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos5000 acessosReleituras: os 5 covers mais desnecessários da história5000 acessosBaixistas: Os 10 melhores do rock e do metal segundo o Watchmojo1339 acessosBeatles: John Lennon homenageado com cratera em Mercúrio5000 acessosJackie Brenston e seu Foguete 885000 acessosIron Maiden: as 10 melhores da fase pós-Adrian e pré-Blaze

Sobre Silvio Somer

Inicialmente meu gosto musical foi marcado por bandas como Black Sabbath, Iron Maiden e Deep Purple, mas o que revolucionou minha forma de perceber a música foi a primeira vez em que ouvi o álbum "2112" do Rush, embora eu já conhecesse algumas músicas da banda, foram os acordes de "Overture" que colocaram tudo em uma nova perspectiva. Foi assim que aos 14 anos de idade coloquei o mundo que me cercava em cheque. Meu gosto por literatura, então, encontrou sua contra-parte de forma bastante harmônica e ambos são essenciais em minha vida. Atualmente moro em Florianópolis e estudo piano e faço o curso de letras. "We've taken care of everything / The words you hear the songs you sing".

Mais informações sobre Silvio Somer

Mais matérias de Silvio Somer no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online