Down: "Não fizemos um CD polido de NU Metal"
Por Karl Loss
Fonte: Blabbermouth
Postado em 02 de julho de 2007
O baixista do Down, o ex-PANTERA Rex Brown, deu uma entrevista onde falou sobre o terceiro trabalho de estúdio da banda, provisoriamente intitulado "Down III", cuja produção está a cargo de Warren Ricker (que já trabalhou com o CROWBAR e SUBLIME), e para o qual a banda já teria composto mais de 18 faixas.
"Em poucos meses vocês poderão escutar o mais sensacional e clássico álbum que o Down já fez. Apertem os cintos e aproveitem a viagem. Este é um álbum verdadeiro, sem brincadeira!", comentou Brown.
Kirk Windstein (guitarrista, também do CROWBAR) já havia declarado sobre o trabalho: "Gravamos tudo em fitas magnéticas de duas polegadas e somente então levamos ao computador para mixagem, pois facilita esta parte do trabalho.
Mas acredite em mim, fizemos jams à exaustão em cada faixa. Não fizemos um CD de NU metal computadorizado e com som polido. Nosso negócio é verdadeiro!!"
O DOWN é um projeto que, além de Rex e Kirk, conta ainda com o guitarrista e vocalista do CORROSION OF CONFORMITY Pepper Keenan, o batera Jimmy Bower (EYEHATEGOD, SUPERJOINT RITUAL) e o ex-PANTERA Philip Anselmo (atual SUPERJOINT RITUAL) nos vocais.
Este novo trabalho, previsto para sair ainda em 2007, será o sucessor de "Nola", de 1995 e "Down II", lançado em 2002.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
As melhores músicas do último disco do Megadeth, segundo Gastão Moreira
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Lady Gaga: "o Iron Maiden mudou a minha vida!"
Geddy Lee diz que música dos Beatles "inventou" o Metal, e não é "Helter Skelter"
Quando os Beatles fizeram um Blues que acabou se tornando um Grunge


Os 10 maiores supergrupos do rock dos anos 1990, segundo a Loudwire
Phil Anselmo: "sempre toquei guitarra nas bandas"



