Apocalypse obtendo repercussão internacional
Fonte: Brasil Music Press
Postado em 02 de julho de 2007
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
(Press-release)
O grupo gaúcho de Rock Progressivo APOCALYPSE vem obtendo grande repercussão internacional na cena progressiva. Já lançou oito álbuns, sendo quatro pela gravadora francesa Musea, gravou um CD duplo ao vivo nos USA, e, atualmente, divulga o seu CD e DVD ao vivo, "Apocalypse Live in Rio", produzido e distribuído pela gravadora carioca Rock Symphony em parceria com a MUSEA.
Apesar das composições do DVD serem uma grata novidade para muitos brasileiros, bem antes de lançar este material ao vivo o APOCALYPSE já era destaque fora do país. E não é por menos, as citações em revistas especializadas confirmam todas as expectativas: "Apocalypse é uma das melhores bandas de progressivo da América do Sul" (revista Background, da Holanda); "'Perto do Amanhecer' é o melhor trabalho Progressivo já realizado no Brasil" (Giovanni Baldi, editor da revista italiana Arlequin), "'Aurora dos Sonhos' consolida-se como uma das mais agradáveis propostas do Progressivo sul-americano" (revista argentina Mellotron), "'Aurora dos Sonhos' desponta como um dos melhores álbuns de Rock Progressivo de 1996" (revista canadense Cyclone); "O Apocalypse é a resposta brasileira para o antigo Marillion" (John Collinge, editor da revista norte-americana Progression).
O DVD "Apocalypse Live in Rio" é uma compilação das composições lançadas nos álbuns franceses que receberam esses elogios e muitos outros da crítica especializada em outros países. Para conferir um trecho, acesse o YouTube.
Sites relacionados:
MySpace: www.myspace.com/apocalypsebr
Oficial: www.apocalypseband.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
Abbath cancela shows de 2026 e pede desculpas aos fãs e festivais
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O álbum clássico do rock que Ed Motta comprou escondido por ser coisa de playboy
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
Slash: quando Lemmy deu em cima de sua namorada
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
Motörhead ganhará exposição no Museu do Punk Rock, em Las Vegas
Iron Maiden: veja Bruce abandonando o palco em 1999
David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda
Regis Tadeu e o desconcertante vício que Angus Young não consegue largar

Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Roqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar um
Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima
Bizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música



