Sepultura: Max diz sim, Derrick diz não
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de agosto de 2007
Matéria do G1 relata que o vocalista e guitarrista Max Cavalera está tentando se reaproximar do SEPULTURA, banda da qual se desligou em 1996. Em entrevista à revista "Outracoisa", ele teria dito: "todo mundo sabe que eu estou predisposto a fazer, tô pronto. Os fãs sabem disso, mas não depende só de mim", fala, dizendo que sua vontade seria trazer ao palco o som e "a galera das antigas", incluindo o guitarrista Jairo, da formação original do SEPULTURA. "A gente já tinha bastante caminhado andado quando o Andreas chegou na banda".
Na entrevista, ele fala também sobre o INFLIKTED, projeto com seu irmão Iggor, com quem não tocava havia dez anos. "Estou fazendo dois discos ao mesmo tempo, há cerca de um ano. Um é o Soulfly novo. E de outro lado tá muito excitante o lance do meu irmão", comenta, sobre a nova banda ao lado de Iggor. "São dez anos de tudo que está engarrafado, então vai explodir. Dez anos de silêncio, raiva, emoção, alegria, que vão ser traduzidos numa forma mais pesada" diz, mencionando ainda uma nova música intitulada "Onslaughter". "Também penso em fazer alguma coisa em português, mas mais na linha hardcore, tipo ‘Polícia’ ou ‘Porrada’, que eu fiz no ‘Prophecy. O que eu sinto é que o projeto deve vir antes do disco do Soulfly". Por fim, diz que pode tocar em breve no Brasil. Confira o artigo completo G1.
Entretanto, falando a uma rádio alemã no dia 1º de agosto, o atual frontman do SEPULTURA, Derrick Green, classificou os comentários persistentes sobre um retorno da formação clássica da banda como "apenas rumores", insistindo que as únicas pessoas que estão insistindo e incentivando esta volta são profissionais da música que querem "fazer muito dinheiro, muito rápido".
Comentou Derrick: "Eu acho que Max [Cavalera], usa a imprensa para divulgar uma série de diferentes coisas. Eu não uso a imprensa para isso. Eu prefiro que as pessoas vejam por elas mesmas. Gostaria que tivessem suas mentes abertas o suficiente para realmente ouvir [a nova música do SEPULTURA com Green nos vocais]. E existem pessoas que fazem isso. E quando elas fazem, então entendem, 'Wow, é muito boa música.' Minha mente é aberta o suficiente para ter ido a shows do SOULFLY... duas vezes — no início da banda e no último ano quando estivemos nos EUA. Acho que tantas pessoas ficam babando ovos por tantos anos... Mas eu acho que este álbum ['Dante XXI'] mostra definitivamente uma evolução desde que eu me juntei [ao SEPULTURA] até agora, e acho que muitas pessoas que estão realmente ligadas à música e não apenas a política ou modismos, realmente irão perceber isso, 'Wow, há muitas ótimas coisas que ocorreram, uma evolução, e muita criatividade.' Especialmente com o último álbum, acho que houve a melhor reação a mim de muitos fãs, e acho que isso vai ajudar a impulsionar o próximo álbum - expectativa, como 'Wow, o que virá a seguir?' Infelizmente muitas coisas aconteceram que tiraram a atenção do álbum ['Dante XXI'] e da música — com Igor [Cavalera] saindo da banda... isso foi exatamente quando o álbum saiu. Todos olhando para aquilo como 'Oh meu Deus, eu não acredito.' Mas tudo sobre a reunião é apenas mais disso... como se um monte de gente quisesse ganhar dinheiro, e então falassem sobre isso. Essas pessoas querem isso mais do que nós. Nós nunca falamos com ele — eu nunca encontrei com ele [Max]; Andreas [Kisser] e Paulo [Xisto Pinto Jr.] não falaram com ele [desde que Max deixou a banda em 1996]. São apenas rumores. Acho que ele está montando uma nova banda com Igor. Igor não quer uma volta ao SEPULTURA — foi por isso que ele saiu. Ele está fazendo algo diferente agora. Então são, novamente, rumores - algumas pessoas que querem fazer muito dinheiro, muito rápido".
Quando informado que Andreas e Paulo têm sido constantemente perguntados sobre a possibilidade de uma reunião com Max em entrevistas e não descartam isso completamente, Green replica, "Sim. Quer dizer, você nunca sabe se pode acontecer. Mas na verdade não parece que vá acontecer".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps