Liberation Records lança novo álbum do Paura
Por Liberation Records
Postado em 09 de agosto de 2007
(Press-release)
Pioneirismo custa caro. Há quem pague com a própria história. Mas não adianta explicar isso ao PAURA.
"Reverse The Flow", seu novo álbum, mostra em 10 músicas porque uma banda que leva pavor no nome não tem medo de puxar a fila. Ali estão novas visitas a velhas (e obrigatórias) referências de um gênero que muita gente ainda hoje pena para definir. Hardcore New School? Metalcore? Death Metal melódico de Gotemburgo? Aqui, chamamos só de PAURA.
Com "Reverse The Flow", a banda que nos anos 90 surgiu como uma espécie de dream team da recém-nascida cena local promoveu uma briga de foice entre SLAYER e SICK OF IT ALL e torceu por muito sangue. Desacelerou as partes rápidas do SEPULTURA e tocou mais rápido o que o BAD BRAINS faria em quatro tempos em 1979. Afinou tudo em si e entregou a chave deste quarto escuro ao guitarrista Alexander Dietz, do poderoso HEAVEN SHALL BURN, para o carimbo final de "2007" na porta.
Em "Source of Violence", a quinta faixa do disco, é como se um Angus Young em overdose de anabolizantes decidisse que o negócio dele é HATEBREED. E assim segue RTF. Em 10 atos, temos a trilha sonora perfeita para uma tomada de governo. Em nenhum outro disco do PAURA há letras tão engajadas e amargas, com o melhor do que o gosto ruim na boca pode ter. "Death Is A Gift", "Back And At War" e "Insurgence" são títulos auto-explicativos.
"Reverse The Flow" foi gravado em duas partes, entre janeiro e julho deste ano. A bateria ganhou o pé direito alto do Vibe Estúdio. Quem ouve percebe a diferença. Baixo, voz e um container de guitarras invadiram os HDs do Estúdio Pucci, com gravação e mixagem pela terceira vez consecutiva a cargo do próprio baterista da banda.
"Reverse The Flow" marca a estréia oficial do PAURA na Liberation. É o encontro de duas forças veteranas num cenário em que bandas, selos e posturas 'till death' duram um verão. Com RTF, o PAURA passa a fazer parte do cast da gravadora responsável por prensar e distribuir na América do Sul CDs de pesos-pesados do peso (e neste caso, nunca é demais repetir ‘peso’): HATEBREED, SICK OF IT ALL, KILLSWITCH ENGAGE, SHADOWS FALL e MADBALL, entre outros gigantes do gênero.
O lançamento oficial de "Reverse The Flow" será no dia 2 de setembro, no Hangar 110, em São Paulo, junto com a gravação do DVD de outra banda da Liberation, os americanos do WALLS OF JERICHO.
Se você já conhece o PAURA, talvez se surpreenda com a criatividade deles para tocar com mais uma roupa nova no velho baile de confraternização do Clube da Luta. Se você vai conhecer só agora, com certeza vai se surpreender e, quem sabe, não se desculpar pelo atraso. Pioneirismo, como se sabe, custa caro.
Reverse The Flow
Paura, Liberation Music Company 2007
Produzido por Alexander Dietz (Heaven Shall Burn)
Gravado e mixado por Henrique Pucci no Estúdio Pucci e Murillo Sguillaro, no Vibe Studios
Arte da capa: Léo Villas
Fotos: Michele Mamede
01. Reverse The Flow 02:59
02. The Killing Mask 04:10
03. Drive by Fire 03:27
04. Clean Exposure 04:02
05. Source of Violence 03:47
06. Old Tools Work 04:24
07. Back and At War 04:12
08. Unbroken Tree 03:17
09. Death Is A Gift 03:24
10. Insurgence 04:18
Paura:
Caio Lubliner – Guitarra
Fábio Prandini – Voz
Henrique Pucci – Bateria
Rafael Fioratti – Baixo
Rogério Rodontaro - Guitarra.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
Os 5 melhores álbuns dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
As seis músicas preferidas de David Gilmour, incluindo um surpreendente clássico do Van Halen
Políticos britânicos se mobilizam para impedir show de Marilyn Manson em Wembley
O erro de Bill Ward que o Black Sabbath manteve em um clássico
Tuomas revela que vai revisitar tema já antes abordado no próximo álbum do Nightwish
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
"Smooth" do Santana virou sombra para o Matchbox Twenty, e banda tem resposta afiada
A prática pretensiosa que The Who odeia em shows: "Não precisa; que monte de besteira"
Bruce Dickinson revela característica explosiva do Brasil que o atrai tanto
Voz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)


Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Roger Moreira: resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde
Dire Straits: Mark Knopfler revela pra Brian Johnson quem são os "Sultões do Swing"
Vanessa Frehley: amor sem limites ao Kiss
Joe Satriani: a diferença entre dar aula pra Steve Vai e Kirk Hammett
Emo: gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada
Bruce Dickinson: vocalistas que ele respeita e admira



