Cavalera Conspiracy: detalhes do novo álbum
Por Thiago Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 13 de setembro de 2007
O projeto CAVALERA CONSPIRANCY, liderado pelos irmãos Max e Igor Cavalera (ex-SEPULTURA), revelou mais alguns detalhes do vindouro debute que a dupla está preparando para meados de 2008.
A formação definida para o projeto é a seguinte: Max Cavalera (guitarra e vocal), Marc Rizzo (guitarra, SOULFLY), Joe Duplantier (baixo, GOJIRA) e Igor Cavalera (bateria). O álbum ainda trará a participação especial do baixista Rex Brown (ex-PANTERA) em uma faixa e do vocalista Richie Cavalera (INCITE).
O presidente da gravadora Roadrunner, Monte Conner, esteve recentemente no estúdio acompanhando as gravações do álbum. "Lá, pude perceber que a mágica entre Igor e Max ainda existe, pois quando esses dois tocam juntos é como se planetas entrassem em colisão", disse Conner. "O modo de Igor tocar ainda continua em chamas, como sempre, e Max continua a ter uma das vozes mais poderosas e reconhecíveis do mundo do metal. Foi demais ver os dois sorrindo juntos", acrescentou.
Max, por outro lado, disse estar muito empolgado nesta nova parceria com seu irmão, já que ambos não tocavam juntos desde dezembro de 1996, quando o SEPULTURA se apresentou no Brixton Academy, em Londres. "Quando Igor e eu nos encontramos no D-Memorial Show [N. do T.: no ano passado] e colocamos os instrumentos em nossas mãos, parecia que nunca tínhamos nos separado. O Metal já estava em nossas veias. E foi o mesmo em estúdio", explicou.
As gravações estão acontecendo desde julho no Undercity Studios, em Los Angeles, sob a produção de Logan Mader (ex-MACHINE HEAD, SOULFLY). No momento, o álbum passa pelo processo de mixagem. O trabalho ainda não tem título, mas o lançamento está agendado para fevereiro de 2008. Entre as 11 faixas gravadas, encontram-se títulos como "Inflikted", "Bloodbrawl", "Holy Poison", "The Doom of All Fires", "Ultra-Violent" e "My Sanctuary". Um cover para "The Exorcist", do POSSESSED, também foi gravado para ser lançado como lado B.
Clique aqui para assistir ao CAVALERA CONSPIRANCY tocando a faixa "Inflikted" durante 11º D-Memorial Show, que aconteceu no dia 31 de agosto, no Marquee Theatre, em Tempe, Arizona.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A melhor fase da história do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
35 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em fevereiro
Dave Mustaine poderá escrever novas músicas mesmo após o fim do Megadeth
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas
Tobias Forge revela estar gravando fora do Ghost
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
O rockstar de quem George Harrison odiava o trabalho: "Ele consegue cantar pior do que eu"
Memoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas
A banda mais subestimada de todos os tempos, na opinião de Geddy Lee, do Rush


Andrea Ferro (Lacuna Coil) fala sobre influência de Max Cavalera em seu vocal
A música "pouco inspirada" do Soulfly que mistura Jamaica e Paquistão
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
Após a saída de Max Cavalera, muita gente deu as costas ao Sepultura, segundo Derrick Green
A música do Soulfly que "transporta" Max Cavalera para "Vol. 4", do Black Sabbath
15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
A opinião de Gene Simmons sobre o Sepultura que deve agradar aos irmãos Cavalera
A percepção de Hansi Kürsch, do Blind Guardian, sobre impacto do Sepultura e Angra



