Cavalera Conspiracy: detalhes do novo álbum
Por Thiago Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 13 de setembro de 2007
O projeto CAVALERA CONSPIRANCY, liderado pelos irmãos Max e Igor Cavalera (ex-SEPULTURA), revelou mais alguns detalhes do vindouro debute que a dupla está preparando para meados de 2008.
A formação definida para o projeto é a seguinte: Max Cavalera (guitarra e vocal), Marc Rizzo (guitarra, SOULFLY), Joe Duplantier (baixo, GOJIRA) e Igor Cavalera (bateria). O álbum ainda trará a participação especial do baixista Rex Brown (ex-PANTERA) em uma faixa e do vocalista Richie Cavalera (INCITE).
O presidente da gravadora Roadrunner, Monte Conner, esteve recentemente no estúdio acompanhando as gravações do álbum. "Lá, pude perceber que a mágica entre Igor e Max ainda existe, pois quando esses dois tocam juntos é como se planetas entrassem em colisão", disse Conner. "O modo de Igor tocar ainda continua em chamas, como sempre, e Max continua a ter uma das vozes mais poderosas e reconhecíveis do mundo do metal. Foi demais ver os dois sorrindo juntos", acrescentou.
Max, por outro lado, disse estar muito empolgado nesta nova parceria com seu irmão, já que ambos não tocavam juntos desde dezembro de 1996, quando o SEPULTURA se apresentou no Brixton Academy, em Londres. "Quando Igor e eu nos encontramos no D-Memorial Show [N. do T.: no ano passado] e colocamos os instrumentos em nossas mãos, parecia que nunca tínhamos nos separado. O Metal já estava em nossas veias. E foi o mesmo em estúdio", explicou.
As gravações estão acontecendo desde julho no Undercity Studios, em Los Angeles, sob a produção de Logan Mader (ex-MACHINE HEAD, SOULFLY). No momento, o álbum passa pelo processo de mixagem. O trabalho ainda não tem título, mas o lançamento está agendado para fevereiro de 2008. Entre as 11 faixas gravadas, encontram-se títulos como "Inflikted", "Bloodbrawl", "Holy Poison", "The Doom of All Fires", "Ultra-Violent" e "My Sanctuary". Um cover para "The Exorcist", do POSSESSED, também foi gravado para ser lançado como lado B.

Clique aqui para assistir ao CAVALERA CONSPIRANCY tocando a faixa "Inflikted" durante 11º D-Memorial Show, que aconteceu no dia 31 de agosto, no Marquee Theatre, em Tempe, Arizona.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Alissa White-Gluz surpreende ao ser anunciada como nova vocalista do Dragonforce
Deep Purple anuncia "Splat!", novo álbum descrito como o mais pesado em muitos anos
Vinheteiro detona Sepultura: "É fezes com sangue oculto. Não consigo reconhecer as notas"
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
4 hits de rock de 1971 que praticamente sumiram do rádio, segundo a American Songwriter
Bangers Open Air 2026 - o melhor festival de Rock e metal do Brasil?
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
Por que Jimmy London do Matanza não gosta de Megadeth, segundo o próprio
Para James Hetfield, refrão de "Master of Puppets" era comercial demais
Livro "1994, Um Ano Monstro" descreve uma verdadeira saga para ir ao Monsters Of Rock
Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
O cover do Guns N' Roses que Slash odeia: "Não poderia ter ficado mais desapontado"
As 30 maiores bandas de Thrash Metal de todos os tempos, em lista da Spin Magazine
O hit de Cazuza que Ritchie alterou letra quando regravou por achar muito ofensivo
A curiosa maneira como Rafael Bittencourt identifica quem é músico na plateia do Angra

Derrick Green prepara nova banda para o pós-Sepultura e promete mistura de peso e melodia
Primeiro disco do Soulfly traz doses de "desespero", segundo Max Cavalera
A música do Soulfly que "flerta" com o Tool, segundo Max Cavalera
Ricardo Confessori cobra coerência do Sepultura e alerta para erro na turnê de despedida
O clássico do Sepultura que traz a mesma nota repetida inúmeras vezes
O riff simples que tirou Max Cavalera do sério e o fez quebrar guitarra
Greyson Nekrutman posta performance ao vivo de "Territory", clássico do Sepultura
Sepultura e Nightwish fizeram sucesso no Metal pelo mesmo motivo, afirma Regis Tadeu
O álbum do Rush que Derrick Green mais gosta (e o que mais odeia)


