Shock Rock: Alice Cooper é um "tesouro americano"
Por Victor Guilherme Chaves
Fonte: Worcester Telegram & Gazette
Postado em 09 de setembro de 2007
Artigo de Scott McLennan, do Worcester Telegram & Gazette News, informa que embora ALICE COOPER tenha sido o primeiro a ser rotulado como um "shock rocker", ele nunca se interessou em simplesmente ofender as pessoas. "O que eu faço é como um show em um circo ou ‘vaudeville’", disse Cooper, "é cheio de humor negro. Eu sempre gostei de teatralidade e de me expressar desse modo como um artista. Eu não me interesso muito em produções exageradas, mas ao invés disso quero uma boa história. Não basta mostrar um enforcamento ou uma guilhotina. Há uma história sobre a razão para o enforcamento. No final, você deseja que eu seja enforcado".
Com o tempo, Cooper entrou na cultura ‘Pop’ como um símbolo de tudo o que é fantasmagórico — e depois de superar um notório vício em álcool ele alcançou um bizarro tipo de respeito.
"Existe definitivamente aquele momento que eu acho que David Bowie teve — e nós éramos pré-Bowie — e que Ozzy (Osbourne) teve, aquele momento quando está claro que você não vai sumir, que você está incorporado à cultura americana", disse Cooper. "Alice Cooper é um tesouro americano, assim como Boris Karloff e Vincent Price são tesouros americanos. E eu não quero dizer que eu sou um tesouro americano, mas que o personagem do Alice Cooper é".
Cooper também está no controle do popular programa de rádio "Nights With Alice Cooper". Esse programa e/ou seu ‘spin-off’ "Breakfast With Alice" vão ao ar em mais de 100 estações de rádio, atualmente. "Toda a idéia para o programa começou com a pergunta: ‘Como é que eu nunca ouvi essa ou aquela banda no rádio?’. Como é que eu não estava ouvindo Love, ou Them, ou Frank Zappa, ou T.Rex, ou o Pink Floyd antigo com o Syd Barrett? Então eu juntei um show com essas músicas. Eu estou voltando a uma época em que a rádio FM era sobre os artistas e que os DJs podiam torná-lo um artista legal. A pior palavra existente no ‘Hard Rock’ é ‘demográfico'. É venenosa. Se trata de caras em ternos dizendo o que você deveria ouvir".
Confira o artigo completo (em inglês) no link abaixo.
Comente: Qual o segredo do sucesso de Alice Cooper?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
A banda pioneira do punk que Joey Ramone adorava; "uma das minhas bandas favoritas"
Robert Plant revela o último álbum do Led Zeppelin que ele achava ter sido bom
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
A artista que Ritchie Blackmore chamou de "os Beatles desta geração"
Marcie Free, uma das maiores vozes do AOR, morre aos 71 anos

A música que Jimi Hendrix estava de saco cheio de tocar ao vivo
É de tirar o pó da vitrola: 5 relançamentos imperdíveis para fãs de rock clássico
A banda que foi pioneira no Brasil e conseguiu chocar até Frank Zappa
Para Alice Cooper, Ozzy Osbourne sabia que estava "partindo"
O maior baterista de todos os tempos, segundo o lendário Alice Cooper
Rolling Stone: lista das melhores músicas sobre sangue
Drogas: 4 músicos que não se lembram de terem feito alguns discos


