Megadeth: "é impossível enganar os fãs"
Por Frederico Reiser
Fonte: Brave Words
Postado em 06 de setembro de 2007
A ChartAttack.com recentemente colocou o papo em dia com o guitarrista do MEGADETH, Glen Drover. O texto seguinte é um resumo do artigo:
"Para Glen Drover, natural de Ottawa, entrar no MEGADETH em 2004 não significou somente fazer turnês com a banda que ele cresceu ouvindo, mas foi também foi uma oportunidade de remodelar o futuro do som que a banda fazia.
E a entrada de seu irmão Shawn Drover na mistura como o novo baterista do MEGADETH fez a experiência muito mais especial. 'Foi definitivamente um momento mágico, com certeza', diz o guitarrista.
'Todo o periodo foi definitivamente o ponto alto da minha carreira. Foi muito excitante entrar na banda que eu cresci ouvindo, e quando eu entrei e comecei a ensaiar, a aprender que nós nos damos super bem e funcionou bem musicalmente – todas essas coisas legais fazem a coisa ficar muito mais emocionante'.
Enquanto Drover começou como um guitarrista somente para as turnês, os últimos três anos o recompensaram com o título de guitarrista oficial do MEGADETH. Ele compôs música com o fundador da banda Dave Mustaine para o décimo primeiro álbum do grupo, 'United Abominations', que foi lançado em maio e é outro disco de característica política, com letras e músicas escritas basicamente por Dave Mustaine.
Embora o MEGADETH seja ainda a banda de Mustaine, Drover diz que seu amor pela raiz Thrash oitentista definitivamente refletiu sobre o novo álbum. 'Eu acho que há muitas influencias que nós trouxemos, eu e Shawn, particularmente, revisamos o estilo e levamos alguns elementos dos álbuns antigos mas também mantendo a sonoridade atual da banda. Eu acho que isso é grande parte da banda, porque as pessoas querem realmente ouvir as coisas antigas, você sabe, o estilo clássico – muitos solos e música destruidora. Álbuns como 'Peace Sells' e 'So far, So good, So what?' são os discos que nós crescemos ouvindo, e para mim isso é MEGADETH. Eu amo todos os álbuns, mas os primeiros são os especiais para nós e definidamente a influência que trazemos para a banda'.
Drover é creditado por co-escrever 'Never Walk Alone… A Call to Arms' com Mustaine, e ele está continuamente trabalhando em novos riffs e materiais para o futuro. Mesmo ficando mais envolvido com o processo de composição, ele está mais focado em seu trabalho como músico de palco enquanto a banda faz turnês pelos EUA divulgando o 'United Abominations'.
'Nós tocamos muito bem juntos' diz Drover. 'É uma atmosfera ótima porque é genuína. Não estamos fazendo isso por dinheiro, não estamos fazendo isso pelas razões erradas. É pelo amor pela música dessa banda e porque nós respeitamos e nos damos muito bem. E isso transparece nos shows, eu acho. Não dá para enganar os fãs. Eles percebem quando a coisa é falsa'".
Confira o artigo completo (em inglês) no www.chartattack.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
Bruce Dickinson: ele revela os três vocalistas que nunca vai conseguir superar
O artista que representa a linhagem mais rica da MPB, segundo Humberto Gessinger
Regis Tadeu e as razões para o desinteresse pelo rock no Brasil e no mundo


Para Dave Mustaine, músicas devem provocar vontade de brigar ou fazer sexo
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
Dave Mustaine conta como se sente pelo Megadeth ser a primeira banda do Big Four a parar
Dave Mustaine comenta o risco que ele acha que Yngblud está correndo
O lendário cantor cuja voz leva Dave Mustaine às lágrimas
Megadeth pode tocar "Ride the Lightning" nos shows da última turnê, aponta Dave Mustaine
O icônico guitarrista que se tornou o maior herói de Dave Mustaine
35 grandes músicas que o Megadeth lançou no século XXI
Dave Mustaine quis tirar foto com moça que usava vestido do Megadeth, mas...
Elektra Mustaine capricha no português e canta Vanessa da Mata; "Kiko me ensinou!"



