Megadeth: "é impossível enganar os fãs"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Frederico Reiser, Fonte: Brave Words
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/09/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A ChartAttack.com recentemente colocou o papo em dia com o guitarrista do MEGADETH, Glen Drover. O texto seguinte é um resumo do artigo:

5000 acessosDave Mustaine: Nick Menza fazia esconde-esconde com pornô gay5000 acessosSlayer: Tom Araya e os sorrisos nos shows ao vivo

"Para Glen Drover, natural de Ottawa, entrar no MEGADETH em 2004 não significou somente fazer turnês com a banda que ele cresceu ouvindo, mas foi também foi uma oportunidade de remodelar o futuro do som que a banda fazia.

E a entrada de seu irmão Shawn Drover na mistura como o novo baterista do MEGADETH fez a experiência muito mais especial. 'Foi definitivamente um momento mágico, com certeza', diz o guitarrista.

'Todo o periodo foi definitivamente o ponto alto da minha carreira. Foi muito excitante entrar na banda que eu cresci ouvindo, e quando eu entrei e comecei a ensaiar, a aprender que nós nos damos super bem e funcionou bem musicalmente – todas essas coisas legais fazem a coisa ficar muito mais emocionante'.

Enquanto Drover começou como um guitarrista somente para as turnês, os últimos três anos o recompensaram com o título de guitarrista oficial do MEGADETH. Ele compôs música com o fundador da banda Dave Mustaine para o décimo primeiro álbum do grupo, 'United Abominations', que foi lançado em maio e é outro disco de característica política, com letras e músicas escritas basicamente por Dave Mustaine.

Embora o MEGADETH seja ainda a banda de Mustaine, Drover diz que seu amor pela raiz Thrash oitentista definitivamente refletiu sobre o novo álbum. 'Eu acho que há muitas influencias que nós trouxemos, eu e Shawn, particularmente, revisamos o estilo e levamos alguns elementos dos álbuns antigos mas também mantendo a sonoridade atual da banda. Eu acho que isso é grande parte da banda, porque as pessoas querem realmente ouvir as coisas antigas, você sabe, o estilo clássico – muitos solos e música destruidora. Álbuns como 'Peace Sells' e 'So far, So good, So what?' são os discos que nós crescemos ouvindo, e para mim isso é MEGADETH. Eu amo todos os álbuns, mas os primeiros são os especiais para nós e definidamente a influência que trazemos para a banda'.

Drover é creditado por co-escrever 'Never Walk Alone… A Call to Arms' com Mustaine, e ele está continuamente trabalhando em novos riffs e materiais para o futuro. Mesmo ficando mais envolvido com o processo de composição, ele está mais focado em seu trabalho como músico de palco enquanto a banda faz turnês pelos EUA divulgando o 'United Abominations'.

'Nós tocamos muito bem juntos' diz Drover. 'É uma atmosfera ótima porque é genuína. Não estamos fazendo isso por dinheiro, não estamos fazendo isso pelas razões erradas. É pelo amor pela música dessa banda e porque nós respeitamos e nos damos muito bem. E isso transparece nos shows, eu acho. Não dá para enganar os fãs. Eles percebem quando a coisa é falsa'".

Confira o artigo completo (em inglês) no www.chartattack.com.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Dave MustaineDave Mustaine
Nick Menza fazia esconde-esconde com pornô gay

927 acessosMegadeth: Ouça versão de "Tornado Of Souls" com dupla de violoncelos842 acessosOpine: Você prefere Metallica ou Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

MegadethMegadeth
Dave Mustaine enaltece a grande obra do Mötley Crüe

MegadethMegadeth
Dave Mustaine revela quem é o próximo da fila na bateria

Dr. SinDr. Sin
Felipe Andreoli, do Angra, lamenta o fim da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"


SlayerSlayer
Tom Araya e os sorrisos nos shows ao vivo

Chris CornellChris Cornell
Cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida

MetallicaMetallica
Ilustrações do jogo de videogame abandonado

5000 acessosAxl Rose: o simpático convite para jantar no Rock In Rio II5000 acessosNightwish: Anette Olzon conta como entrou na banda5000 acessosJanick Gers: descartável ou essencial ao Iron Maiden?5000 acessosMetallica: grandes bateristas de verdade respeitam Lars Ulrich5000 acessosJudas Priest: Tim Owens se arrepende de ter usado a moto de Rob5000 acessosGuitarpedia: 10 razões para não aprender teoria musical

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Frederico Reiser

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Frederico Reiser no Whiplash.Net.