Megadeth: "é impossível enganar os fãs"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Frederico Reiser, Fonte: Brave Words
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/09/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A ChartAttack.com recentemente colocou o papo em dia com o guitarrista do MEGADETH, Glen Drover. O texto seguinte é um resumo do artigo:

3335 acessosMegadeth: cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica5000 acessosMarilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"

"Para Glen Drover, natural de Ottawa, entrar no MEGADETH em 2004 não significou somente fazer turnês com a banda que ele cresceu ouvindo, mas foi também foi uma oportunidade de remodelar o futuro do som que a banda fazia.

E a entrada de seu irmão Shawn Drover na mistura como o novo baterista do MEGADETH fez a experiência muito mais especial. 'Foi definitivamente um momento mágico, com certeza', diz o guitarrista.

'Todo o periodo foi definitivamente o ponto alto da minha carreira. Foi muito excitante entrar na banda que eu cresci ouvindo, e quando eu entrei e comecei a ensaiar, a aprender que nós nos damos super bem e funcionou bem musicalmente – todas essas coisas legais fazem a coisa ficar muito mais emocionante'.

Enquanto Drover começou como um guitarrista somente para as turnês, os últimos três anos o recompensaram com o título de guitarrista oficial do MEGADETH. Ele compôs música com o fundador da banda Dave Mustaine para o décimo primeiro álbum do grupo, 'United Abominations', que foi lançado em maio e é outro disco de característica política, com letras e músicas escritas basicamente por Dave Mustaine.

Embora o MEGADETH seja ainda a banda de Mustaine, Drover diz que seu amor pela raiz Thrash oitentista definitivamente refletiu sobre o novo álbum. 'Eu acho que há muitas influencias que nós trouxemos, eu e Shawn, particularmente, revisamos o estilo e levamos alguns elementos dos álbuns antigos mas também mantendo a sonoridade atual da banda. Eu acho que isso é grande parte da banda, porque as pessoas querem realmente ouvir as coisas antigas, você sabe, o estilo clássico – muitos solos e música destruidora. Álbuns como 'Peace Sells' e 'So far, So good, So what?' são os discos que nós crescemos ouvindo, e para mim isso é MEGADETH. Eu amo todos os álbuns, mas os primeiros são os especiais para nós e definidamente a influência que trazemos para a banda'.

Drover é creditado por co-escrever 'Never Walk Alone… A Call to Arms' com Mustaine, e ele está continuamente trabalhando em novos riffs e materiais para o futuro. Mesmo ficando mais envolvido com o processo de composição, ele está mais focado em seu trabalho como músico de palco enquanto a banda faz turnês pelos EUA divulgando o 'United Abominations'.

'Nós tocamos muito bem juntos' diz Drover. 'É uma atmosfera ótima porque é genuína. Não estamos fazendo isso por dinheiro, não estamos fazendo isso pelas razões erradas. É pelo amor pela música dessa banda e porque nós respeitamos e nos damos muito bem. E isso transparece nos shows, eu acho. Não dá para enganar os fãs. Eles percebem quando a coisa é falsa'".

Confira o artigo completo (em inglês) no www.chartattack.com.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
Cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica

3047 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa504 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo3507 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

GoogleGoogle
O que ele acha dos artistas do rock e metal?

Dave MustaineDave Mustaine
"A heroína consegue derrubar qualquer um!"

MegadethMegadeth
A desculpa bizarra para dispensar produtor do "Rust In Peace"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

Marilyn MansonMarilyn Manson
"Acho que sou muito pior fora do palco do que nele!"

Bandas IniciantesBandas Iniciantes
12 cagadas que vocês NÃO podem cometer

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Cliff Burton, do Metallica, muito antes da fama

5000 acessosDinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos5000 acessosFotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith5000 acessosSlayer: Tom Araya revela seus ídolos do baixo1080 acessosAlém de lenhadores: as onze mais fabulosas barbas da música3558 acessosMetallica: o Top 10 de 2016 do James Hetfield5000 acessosIron Maiden: A discografia completa comentada pela banda

Sobre Frederico Reiser

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Frederico Reiser no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online