Rob Halford: "Ozzy é o Príncipe das Trevas!"
Por Eduardo Miranda
Fonte: Brave Words
Postado em 04 de setembro de 2007
Durante uma conversa com Rob Halford em setembro de 2007, BW&BK perguntou sobre do que o Metal God (Rob Halford) sente falta em sua carreira.
"Nada. Eu penso que se você pode ainda fazer o que fazemos - nós estamos nisso, hasteando a bandeira do Metal por muitas décadas, muito como Ozzy e o Sabbath fizeram. Somos bons companheiros. Todos nós passamos pelas mesmas experiências. Então apenas estar por aqui décadas depois é uma prova de que sonhos viram realidade. Eu compreendo o que Ozzy diz. É como conseguir um anel da VH1 Rock Honors - significa muito pra mim. É uma afirmação, um reconhecimento. É realmente um gesto legal. A única maneira de estar em primeiro é pelas pessoas que te ajudam. E quando você alcança essa posição - de um ponto de vista da indústria - é como se você ganhasse um Oscar, um primeiro lugar, um disco de platina. É significante, mas pra mim Ozzy tem sido o primeiro desde sempre devido ao que ele é e o que faz. Por causa do sucesso de The Osbournes, eu penso que houve um momento de desvio do seu talento. Se você olhar para Ozzy pelo que ele fez no começo com o Sabbath, foi o máximo, foi algo notável. Ele tem esse jeito, uma voz única, um estilo único. Não há mais ninguém como ele. Eu penso que pela série The Osbournes, isso ficou desgastado".
"Então eu estava esperando pelo momento quando ele voltaria com um álbum de estúdio. Tenho certeza que ele sentiu-se realmente bem sobre isso. O último grande álbum foi 'No More Tears'. O importante é que ele fez outro álbum, e ele fez música nova. Ele parece fantástico, soa muito bem, e ele tem uma grande banda. É um importante momento pra ele como mentalizador da coisa fazer isso. Você não pode viver de passado até certo ponto. Você vive pelo que é capaz de fazer agora. Você realmente tem que continuar fazendo. E para alguém como Ozzy e o Priest, nós não precisamos mais fazer nada precisamos? Precisamos pra caralho. Porque precisamos fazer isso? Porque queremos fazer. Porque temos que fazer. Porque ainda somos guiados pelo desconhecido - 'o que há mais a ser feito que ainda não fizemos? Que música ainda não fizemos?' Enquanto esse desejo existir, penso que é o fundamental pra te manter no Metal, manter o Metal vivo. Uma vez que você parar, você começa esse retiro interno, estando ciente ou não. Não é saudável. Esse lance de ir parando começa a tomar conta e você fica descuidado e não faz tanto esforço. Se você manter-se, é notável o que você é capaz de fazer. E você também é guiado por seus fãs. Os fãs tem o mesmo desejo que você de continuar fazendo uma nova experiência no Metal".
Quando perguntado 'se você é o Deus do Metal, o que Ozzy é?', Halford respondeu: "ele é o Príncipe das Trevas!"
Comente: O Metal God ou o Príncipe das Trevas? Empate técnico!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
Mick Box, guitarrista do Uriah Heep, conta como Brexit dificultou tudo para bandas britânicas
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
Ian Anderson (Jethro Tull) lembra de quando Joey Ramone lhe pediu autógrafo
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A banda americana que não conseguiu competir com o Led Zeppelin no palco
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
Com Corey Glover (Living Colour) nos vocais, One Tribe Nation lança cover do Black Sabbath
A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
O dia em que Ozzy Osbourne entrou em um protesto contra ele mesmo e ninguém percebeu
Gojira faz primeiro show com o baterista brasileiro Luigi Paraventi; confira vídeos

O que as principais bandas de rock/metal faziam quando o Brasil foi penta?
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Accept lança versão de "Balls to the Wall" com Rob Halford, Matthias Jabs e Rex Brown
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
A reclamação que deu origem ao título de um dos grandes clássicos do heavy metal
O álbum de metal dos anos 80 que Ozzy Osbourne achava que todos deveriam ouvir
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
O vocalista que entrou em uma banda clássica no pior momento possível para o heavy metal
Quando a Rainha Elizabeth conversou sobre Heavy Metal com Rob Halford
Traidores do movimento - bandas de rock que "se venderam" nos anos 80


