Rob Halford: "Ozzy é o Príncipe das Trevas!"
Por Eduardo Miranda
Fonte: Brave Words
Postado em 04 de setembro de 2007
Durante uma conversa com Rob Halford em setembro de 2007, BW&BK perguntou sobre do que o Metal God (Rob Halford) sente falta em sua carreira.
"Nada. Eu penso que se você pode ainda fazer o que fazemos - nós estamos nisso, hasteando a bandeira do Metal por muitas décadas, muito como Ozzy e o Sabbath fizeram. Somos bons companheiros. Todos nós passamos pelas mesmas experiências. Então apenas estar por aqui décadas depois é uma prova de que sonhos viram realidade. Eu compreendo o que Ozzy diz. É como conseguir um anel da VH1 Rock Honors - significa muito pra mim. É uma afirmação, um reconhecimento. É realmente um gesto legal. A única maneira de estar em primeiro é pelas pessoas que te ajudam. E quando você alcança essa posição - de um ponto de vista da indústria - é como se você ganhasse um Oscar, um primeiro lugar, um disco de platina. É significante, mas pra mim Ozzy tem sido o primeiro desde sempre devido ao que ele é e o que faz. Por causa do sucesso de The Osbournes, eu penso que houve um momento de desvio do seu talento. Se você olhar para Ozzy pelo que ele fez no começo com o Sabbath, foi o máximo, foi algo notável. Ele tem esse jeito, uma voz única, um estilo único. Não há mais ninguém como ele. Eu penso que pela série The Osbournes, isso ficou desgastado".
"Então eu estava esperando pelo momento quando ele voltaria com um álbum de estúdio. Tenho certeza que ele sentiu-se realmente bem sobre isso. O último grande álbum foi 'No More Tears'. O importante é que ele fez outro álbum, e ele fez música nova. Ele parece fantástico, soa muito bem, e ele tem uma grande banda. É um importante momento pra ele como mentalizador da coisa fazer isso. Você não pode viver de passado até certo ponto. Você vive pelo que é capaz de fazer agora. Você realmente tem que continuar fazendo. E para alguém como Ozzy e o Priest, nós não precisamos mais fazer nada precisamos? Precisamos pra caralho. Porque precisamos fazer isso? Porque queremos fazer. Porque temos que fazer. Porque ainda somos guiados pelo desconhecido - 'o que há mais a ser feito que ainda não fizemos? Que música ainda não fizemos?' Enquanto esse desejo existir, penso que é o fundamental pra te manter no Metal, manter o Metal vivo. Uma vez que você parar, você começa esse retiro interno, estando ciente ou não. Não é saudável. Esse lance de ir parando começa a tomar conta e você fica descuidado e não faz tanto esforço. Se você manter-se, é notável o que você é capaz de fazer. E você também é guiado por seus fãs. Os fãs tem o mesmo desejo que você de continuar fazendo uma nova experiência no Metal".
Quando perguntado 'se você é o Deus do Metal, o que Ozzy é?', Halford respondeu: "ele é o Príncipe das Trevas!"
Comente: O Metal God ou o Príncipe das Trevas? Empate técnico!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Pitty começa uma nova fase pela "Sobremesa" - e não parece estar a fim de pegar leve
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
O clipe que estragou um dos maiores hits dos anos 80, segundo Humberto Gessinger
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
As 10 melhores músicas que o Slayer lançou no século XXI, segundo o Metal Injection

Rob Halford explica o que o fez regravar vocais de ao vivo do Judas Priest em estúdio
O clássico do Judas Priest sobre a angústia de crescer: "Como eu me encaixo?"
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
Rob Halford, o Metal God, diz que sempre gostou de música pop
O álbum que Rob Halford considera o "Sgt. Pepper's" do Judas Priest
Como Regis Tadeu contou ao próprio Tim "Ripper" Owens que odiou o som do KK's Priest?
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
O clássico absoluto do Metallica que fez a cabeça de Rob Halford
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Lista: 30 discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa


