Camel lançará DVD com show ao vivo de 1976
Fonte: Camel - site oficial
Postado em 21 de outubro de 2007
O site oficial dos veteranos do CAMEL informa que "após uma longa e frustrante busca, finalmente conseguimos material em vídeo do Camel de 1976. Ele foi pirateado incessantemente no decorrer dos anos, e obtivemos uma cópia em VHS em 1993, mas a gravação estava tão ruim que era impossível reconhecer os integrantes. Se você não conhecer bem a música, não saberia que se trata do Camel!"
"Acreditava-se que este show havia sido filmado na Espanha, mas na realidade ele foi gravado no Hammersmith Odeon em 14 de abril de 1976 pela formação original - Andrew, Andy Ward e Doug Ferguson, com o saudoso Peter Bardens, que estavam em turnê do então novo disco, 'Moonmadness'. É um registro [com qualidade de vídeo] um tanto quanto escuro, assim como o áudio original, mas uma excelente performance. Felizmente a gravadora ainda tem uma cópia em seus arquivos e, embora tenha seus defeitos, se trata de uma fatia importante da história [da banda]".
"Decidimos combinar esta performance com uma apresentação completa de 1977 para a BBC, gravada no 'Hippodrome' durante a turnê do 'Raindances'. Originalmente tínhamos permissão para usar apenas alguns trechos deste show, mas agora, graças à generosidade da BBC, obtivemos licença para editar todo o show. Juntas, as duas apresentações traçam um bonito painel do passado do conjunto".
O DVD, batizado "Moondances", deve sair ainda no final de outubro, e trará também dois registros em áudio nunca editados em nenhum álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
O pior disco que Floor Jansen gravou ao longo de sua carreira
Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
"Extremamente orgulhoso": Jorn Lande fala sobre participação em álbum de Tony Iommi
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Tony Iommi falou com Ozzy Osbourne na noite anterior à morte do vocalista
5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
O cantor que Robert Plant definiu como único, eterno e maravilhoso
Como o Brasil ajudou Peter Frampton a criar um hino roqueiro de rebeldia
Quando Neil Young disse que "para o bem ou para o mal, o rock'n'roll é o Guns N' Roses"
Roadrunner: os álbuns mais desprezados de todos os tempos



Rock: os 10 guitarristas mais subestimados da história
Progressivo: análises exemplificando a guitarra progressiva



