Camel lançará DVD com show ao vivo de 1976
Fonte: Camel - site oficial
Postado em 21 de outubro de 2007
O site oficial dos veteranos do CAMEL informa que "após uma longa e frustrante busca, finalmente conseguimos material em vídeo do Camel de 1976. Ele foi pirateado incessantemente no decorrer dos anos, e obtivemos uma cópia em VHS em 1993, mas a gravação estava tão ruim que era impossível reconhecer os integrantes. Se você não conhecer bem a música, não saberia que se trata do Camel!"
"Acreditava-se que este show havia sido filmado na Espanha, mas na realidade ele foi gravado no Hammersmith Odeon em 14 de abril de 1976 pela formação original - Andrew, Andy Ward e Doug Ferguson, com o saudoso Peter Bardens, que estavam em turnê do então novo disco, 'Moonmadness'. É um registro [com qualidade de vídeo] um tanto quanto escuro, assim como o áudio original, mas uma excelente performance. Felizmente a gravadora ainda tem uma cópia em seus arquivos e, embora tenha seus defeitos, se trata de uma fatia importante da história [da banda]".
"Decidimos combinar esta performance com uma apresentação completa de 1977 para a BBC, gravada no 'Hippodrome' durante a turnê do 'Raindances'. Originalmente tínhamos permissão para usar apenas alguns trechos deste show, mas agora, graças à generosidade da BBC, obtivemos licença para editar todo o show. Juntas, as duas apresentações traçam um bonito painel do passado do conjunto".
O DVD, batizado "Moondances", deve sair ainda no final de outubro, e trará também dois registros em áudio nunca editados em nenhum álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Power to the People, festival organizado por Tom Morello, será transmitido ao vivo
Gary Holt e Mille Petrozza homenageiam Cronos, falecido nesta quinta-feira
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
Scott Ian (Anthrax) lembra como reagiu quando o Metallica demitiu Dave Mustaine
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Judas Priest fará turnê sul-americana em 2027, segundo o Summa Inferno
A letra do AC/DC que Brian Johnson escreveu sem entender o que queria dizer, mas a banda entendeu
A banda inglesa que abriu caminho nos EUA antes de Def Leppard e Iron Maiden
A música do Megadeth que fala sobre o vício em jogos e apostas
A prática mesquinha de bandas que Edu Falaschi considera "desrespeitoso com o fã"
A chave oculta no disco do Led Zeppelin que Raul usou para abrir as portas do conhecimento
O maior erro da carreira de Ronnie James Dio, segundo baixista que tocou com o vocalista
Progressivo: análises exemplificando a guitarra progressiva



