Extreme: Nuno Bettencourt anuncia novo álbum e tour
Por Thiago Coutinho
Fonte: BostonHerald.com
Postado em 27 de novembro de 2007
O EXTREME confirmou para 2008 um novo álbum de estúdio — o primeiro depois de 13 anos desde que se separaram — e uma turnê mundial. O trabalho, ainda sem título, será lançado no primeiro semestre do ano que vem. A produção ficará a cargo do guitarrista Nuno Bettencourt.
O primeiro show com a atual formação do EXTREME — a saber, Nuno Bettencourt na guitarra, Gary Cherone nos vocais, Pat Badger no baixo, e o novo baterista Kevin Figueiredo — acontece neste sábado, 1º de dezembro, em Boston, durante o Boston Music Awards.
"Não queríamos fazer isso [a reunião] até que tivéssemos um álbum pronto", disse Bettencourt a Michael Marotta, do periódico BostonHerald.com. "Mas Joey Kramer [baixista do AEROSMITH e organizador honorário do evento] nos chamou. Então pensamos, por que não?", reiterou.
Esta reunião, segundo Bettencourt, não se limitará a apenas um álbum ou uma turnê. "Queríamos fazer isso tudo há anos, mas tínhamos que ter algo novo para oferecer. Nos últimos seis meses começamos a compor ótimas canções. E se elas não fossem boas, não faríamos [a turnê]", afirmou.
O baterista original do EXTREME, Paul Geary, que atualmente empresaria bandas como o GODSMACK, decidiu ficar fora do reencontro. Mas não ficaram ressentimentos. "Paul é um empresário agora, ele não toca muito. Ele sabia que não seria capaz de fazer isso agora, mas a sua benção está lá", explicou Bettencourt.
Acerca do novo álbum, Bettencourt revelou que a sonoridade seguirá os trabalhos anteriores do EXTREME. "Será um álbum de Rock ‘n Roll bem direto, mas com alguns elementos Funk-Metal que sempre estiveram em nosso som".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Bob Daisley chama de "verdadeiro crime" falta de crédito em clássico de Ozzy Osbourne
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Yes anuncia detalhes do seu novo álbum de estúdio, "Aurora"
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
A melhor música de cada álbum do Ozzy Osbourne, de acordo com a Loudwire
Roger Waters procura vocalista para banda cover de Pink Floyd do filho
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
R.E.M. é dona da faixa que mais faz o homem chorar
Avenged Sevenfold: 10 músicas que podem fazer você mudar de idéia
Dream Theater e o disco que Felipe Andreoli nem conseguiu ouvir

O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Novo álbum do Extreme está pronto, anuncia Nuno Bettencourt
A atitude respeitosa tomada por Nuno Bettencourt no último show de Ozzy Osbourne
Por que, segundo Nuno Bettencourt, o Extreme nunca foi respeitado como deveria
Nuno Bettencourt achou "um pesadelo" tocar com o equipamento de Eddie Van Halen
Gary Cherone escolhe as melhores músicas que gravou com o Van Halen



