Nuno Bettencourt comenta volta do Extreme

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: BostonHerald.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/11/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O EXTREME confirmou para 2008 um novo álbum de estúdio — o primeiro depois de 13 anos desde que se separaram — e uma turnê mundial. O trabalho, ainda sem título, será lançado no primeiro semestre do ano que vem. A produção ficará a cargo do guitarrista Nuno Bettencourt.

1427 acessosSteve Vai: músico faz cover de Extreme com Devin Townsend5000 acessosHetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica

O primeiro show com a atual formação do EXTREME — a saber, Nuno Bettencourt na guitarra, Gary Cherone nos vocais, Pat Badger no baixo, e o novo baterista Kevin Figueiredo — acontece neste sábado, 1º de dezembro, em Boston, durante o Boston Music Awards.

“Não queríamos fazer isso [a reunião] até que tivéssemos um álbum pronto”, disse Bettencourt a Michael Marotta, do periódico BostonHerald.com. “Mas Joey Kramer [baixista do AEROSMITH e organizador honorário do evento] nos chamou. Então pensamos, por que não?”, reiterou.

Esta reunião, segundo Bettencourt, não se limitará a apenas um álbum ou uma turnê. “Queríamos fazer isso tudo há anos, mas tínhamos que ter algo novo para oferecer. Nos últimos seis meses começamos a compor ótimas canções. E se elas não fossem boas, não faríamos [a turnê]”, afirmou.

O baterista original do EXTREME, Paul Geary, que atualmente empresaria bandas como o GODSMACK, decidiu ficar fora do reencontro. Mas não ficaram ressentimentos. “Paul é um empresário agora, ele não toca muito. Ele sabia que não seria capaz de fazer isso agora, mas a sua benção está lá”, explicou Bettencourt.

Acerca do novo álbum, Bettencourt revelou que a sonoridade seguirá os trabalhos anteriores do EXTREME. “Será um álbum de Rock ‘n Roll bem direto, mas com alguns elementos Funk-Metal que sempre estiveram em nosso som”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

1427 acessosSteve Vai: músico faz cover de Extreme com Devin Townsend0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Extreme"

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Todos que criticam deveriam estar envergonhados!"

ExtremeExtreme
Éramos muito chatos, diz Gary Cherone

Van HalenVan Halen
"Me diverti, mas me sentia um estranho", diz Gary Cherone

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Extreme"

MetallicaMetallica
Hetfield fala sobre Dave Mustaine, Load e homossexualidade

Lynyrd SkynyrdLynyrd Skynyrd
A história da espetacular "Simple Man"

Collectors RoomCollectors Room
Vinícius Neves, do Stay Heavy, mostra a sua coleção

5000 acessosO Suprassumo do Superestimado: os 11 mais (ou menos) nacionais5000 acessosEm 19/03/1982: Randy Rhoads morre em um acidente de avião5000 acessosÁlbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rock5000 acessosSweet Home Alabama: o mito Lynyrd Skynyrd x Neil Young4890 acessosDee Snider: cantor critica Cannibal Corpse, mas pede desculpas5000 acessosJon Bon Jovi: arrepiando fãs em gravação de "Livin On A Prayer" somente no "gogó"

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online