Extreme: Nuno Bettencourt anuncia novo álbum e tour
Por Thiago Coutinho
Fonte: BostonHerald.com
Postado em 27 de novembro de 2007
O EXTREME confirmou para 2008 um novo álbum de estúdio — o primeiro depois de 13 anos desde que se separaram — e uma turnê mundial. O trabalho, ainda sem título, será lançado no primeiro semestre do ano que vem. A produção ficará a cargo do guitarrista Nuno Bettencourt.
O primeiro show com a atual formação do EXTREME — a saber, Nuno Bettencourt na guitarra, Gary Cherone nos vocais, Pat Badger no baixo, e o novo baterista Kevin Figueiredo — acontece neste sábado, 1º de dezembro, em Boston, durante o Boston Music Awards.
"Não queríamos fazer isso [a reunião] até que tivéssemos um álbum pronto", disse Bettencourt a Michael Marotta, do periódico BostonHerald.com. "Mas Joey Kramer [baixista do AEROSMITH e organizador honorário do evento] nos chamou. Então pensamos, por que não?", reiterou.
Esta reunião, segundo Bettencourt, não se limitará a apenas um álbum ou uma turnê. "Queríamos fazer isso tudo há anos, mas tínhamos que ter algo novo para oferecer. Nos últimos seis meses começamos a compor ótimas canções. E se elas não fossem boas, não faríamos [a turnê]", afirmou.
O baterista original do EXTREME, Paul Geary, que atualmente empresaria bandas como o GODSMACK, decidiu ficar fora do reencontro. Mas não ficaram ressentimentos. "Paul é um empresário agora, ele não toca muito. Ele sabia que não seria capaz de fazer isso agora, mas a sua benção está lá", explicou Bettencourt.
Acerca do novo álbum, Bettencourt revelou que a sonoridade seguirá os trabalhos anteriores do EXTREME. "Será um álbum de Rock ‘n Roll bem direto, mas com alguns elementos Funk-Metal que sempre estiveram em nosso som".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
O motivo compreensível que levou Mikkey Dee a deixar o King Diamond
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Marcelo D2: "Via Ratos de Porão e Cólera mais como alternativa que Titãs e Barão"
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A música boa escondida no pior disco do Metallica, segundo a Louder
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
As três capas que enganaram Gastão: "Achei que era metal, mas era outra coisa"
A música de guitarra que Brian May chamou de uma das mais bonitas já gravadas
Children of Bodom anuncia show na Espanha para julho de 2027
O disco de 1968 que fez os Beatles mudarem os planos para o Álbum Branco
O grande problema do Bon Jovi que irritava Taylor Hawkins, segundo o próprio
Kiko Loureiro revela a brutal diferença que havia entre Andre Matos e Bruce Dickinson
Kiko Loureiro comenta a diferença entre tocar no Angra e no Megadeth
As teorias sobre único verso de "Há 10 mil Anos Atrás" de Raul que está sem explicação


Nuno Bettencourt (Extreme) exalta importância de Yngwie Malmsteen em sua carreira
Com mais de 40 atrações, Monsters of Rock Cruise fecha cast para viagem de 2027
Sem Brasil, Def Leppard confirma shows na América do Sul com o Extreme
Extreme - uma apresentação enérgica, direta e de altíssima qualidade em Porto Alegre
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
Gary Cherone escolhe as melhores músicas que gravou com o Van Halen



