Iced Earth: Matt Barlow comenta retorno ao grupo
Por Jander Duarte
Fonte: Iced Earth - site oficial
Postado em 25 de dezembro de 2007
Matt Barlow falou sobre sua volta ao ICED EARTH:
"Irmãos e irmãs!"
"Tenho certeza que todos vocês estão por dentro do que tem acontecido com o ICED EARTH, e demorei a me pronunciar. Quanto a isso, peço desculpas pelo atraso, mas tenho um bom motivo. Semana passada, como Jon já havia dito, minha esposa deu a luz ao nosso segundo filho. Tudo está bem, mas claro, vocês que são pais sabem como é a primeira semana. Durante esse tempo, com todas as coisas se acertando, eu entendi que tenho muito a fazer. Agora tenho que falar sobre isso. Como vocês sabem, família sempre vem em primeiro lugar. É claro, Jon sabe disso e entendeu minha decisão de ter deixado o Iced Earth quatro anos atrás. Minha esposa e eu queríamos construir uma família e isso era um grande motivo. Família agora é também o motivo do meu retorno. Existe uma afinidade que vai além do óbvio. Vou falar sobre isso depois".
"Primeiramente, sinto que preciso agradecer ao meu amigo Michael do PYRAMAZE. Se não fosse por seu esforço e persistência em me convencer a ser um membro da banda, eu não teria percebido o quanto eu sentia falta da comunidade Metal".
"Recentemente, no entanto, percebi que minha participação no PYRAMAZE não poderá ir além desse recente disco. Isso deve-se, em parte, ao fato de que eu não posso estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Michael e eu falamos sobre isso, e chegamos a um entendimento. Sei que o sucesso do PYRAMAZE não vai ser graças a performances individuais de cada membro, mas às composições e performance total da banda, que é excelente. Tenho certeza que vou dar tudo que eu puder para gravar o disco e vou ajudar o PYRAMAZE de muitas outras formas".
"Deixem-me voltar ao assunto sobre afinidade. Por grande parte de nossas vidas, Jon e eu nos dedicamos a criar músicas que agradassem, trouxessem raiva, entristecessem e inspirassem. Apesar de dizerem que minha contribuição era limitada, sempre senti orgulho do que conseguimos com cada música. Seja a música sobre amor verdadeiro, um melhor amigo, um fantasma, um demônio, ou um salvador; as músicas que escrevemos fizeram com que nos uníssemos em um nível pessoal".
"Quando Jon e eu começamos a discutir sobre o futuro do Iced Earth, e sobre o que ele sentia sobre seu sucesso ou fracasso, ele me convenceu a querer redescobrir a paixão que faziam as músicas do Iced Earth serem tão especiais para tantas pessoas. Em minha jornada nos últimos anos, tive tempo de entender que existem muitas histórias a serem contadas. Mais ainda, eu reconheci meu desejo de ser parte dessas histórias. Como mencionei acima, existem restrições de tempo óbvias em relação à minha família, carreira, e música. Uma dessas questões já foi tratada".
"Em minha carreira como oficial da lei, tudo seguirá normalmente. Sem entrar em detalhes, Jon e eu vamos trabalhar com as gravações em minhas folgas. Como Jon adiantou, os shows serão mais limitados, porém maiores. Faremos o possível para nos encontrar com os fãs de Metal tanto quanto possível. Jon entende que nossa agenda vai ser mais complicada de trabalhar assim, mas sente que isso vai ser melhor para os fãs a longo prazo. Vai ter gente criticando, sem dúvida. Percebi recentemente que muitas pessoas não gostam da polícia. Veremos se vai dar para mudarmos isso!".
"Em relação a música, vou dar minha melhor performance possível ao ICED EARTH. Esse sempre foi meu desejo, e estou realmente animado para trabalhar novamente com Jon e os caras para dar a vocês o melhor metal possível. Se vocês acham que estão prontos... Vamos nessa!".
"Matt Barlow".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps