Zine Mundo Rock de Calcinha é indicado em O Globo On-Line
Por Gisele Santos (Mundo Rock)
Fonte: Mundo Rock
Postado em 18 de dezembro de 2007
(Press-release)
No último dia 15 de novembro, o "Zine Mundo Rock de Calcinha" foi citado em uma reportagem de Renata Cabral (O Globo On-Line) sobre a conquista da mulher na sociedade e os grupos que se formam, chamados de "Clube da Luluzinha". "Um novo zine coroa essa fase do mulherio, cada vez mais independente e irreverente: o zine 'Mundo Rock de Calcinha', já está disponível na web".
Leia a matéria no endereço:
http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mulher/mat/2007/11/15/327178939.asp
Sobre o Mundo Rock de Calcinha
O Mundo Rock de Calcinha é programa de rádio on-line, também disponível em podcast, que apresenta músicas de bandas de rock, punk, hardcore e metal formadas somente por meninas ou com mulheres no vocal (nacionais e internacionais). Também das bandas que possuam alguma integrante instrumentista: baixista, guitarrista, baterista, tecladista. Além disso, todo mundo fica bem informado sobre o cenário rock n' roll feminino com dicas culturais, entrevistas, notícias.
A estréia aconteceu em maio de 2007 com a participação da vocalista Meg Stock (Luxúria). Também já foram entrevistadas as bandas paulistas Vulgarize e Ásfora, a banda mineira Pleiades (com vocalista de apenas 14 anos de idade), o cartunista Marcio Baraldi, a roqueira carioca Sabrina Sanm, a banda gaúcha Jolies, as californianas do The Donnas e a banda baiana Canto dos Malditos na Terra do Nunca, Las Juliettes de sampa. E não pára por aí, pois ousadia é o que não falta na equipe do Mundo Rock de Calcinha que convidou pra tocar ao vivo as bandas Motores (SP) e Hai Kai (Sorocaba/SP) no mesmo dia!
Em agosto de 2007, com apenas três meses de existência, o programa venceu o 2º GRC Music na categoria 'Programa de Rádio On-line'. O Mundo Rock de Calcinha tem sido muito bem veiculado na mídia, podem ser encontradas matérias em vários sites especializados e em importantes veículos de comunicação do país como TV Cultura, Folha de S.Paulo e TV Bandeirantes.
A produção, pauta, roteiro e locução são feitos por Gisele Santos e conta também com apresentação de Raquelline Marlusy. As atualizações acontecem quinzenalmente e os programas anteriores podem ser ouvidos sempre, pois ficam disponíveis no site do programa, seção "Áudio", também em podcast (mp3 player).
A gravação e edição/sonoplastia é realizada pela equipe do Studio Latitude (www.studiolatitude.com.br) em São Paulo.
O programa que virou Zine
Em novembro de 2007, para acrescentar mais uma pitadinha de novidade nesse sucesso todo, o Mundo Rock de Calcinha lançou o primeiro zine da mulherada rock n'roll. As edições do "Zine Mundo Rock de Calcinha" terão duas versões: on-line (download grátis ilimitado) e impressa (100 unidades distribuídas gratuitamente na Galeria do Rock de São Paulo). A periodicidade é trimestral. Capa do zine: www.mundorockdecalcinha.com/zine.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
Fabio Lione detona versão original de música do Angra: "Seria legal dizer que fiz 75% dessa"
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
Após detenção, João Gordo ironiza caso com "notícia falsa" no Instagram
O "segredo sujo" do Iron Maiden: o que mudou na banda - e quase ninguém percebeu
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
O clássico dos Titãs que Nando Reis confessa que queria ter composto: "Considero uma joia"
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
Salgadinho, ex-Katinguelê, diz que não tem como ouvir Legião Urbana e ser conformado
Há quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universo
O primeiro hit do rock nacional com palavrão no refrão que surpreendeu João Gordo


Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Pela 1ª vez, Aquiles Priester conta em detalhes como e por que foi demitido do Angra
Rodolfo Abrantes: ele sentiu presença maligna em shows do Slayer e Marilyn Manson
O capítulo do livro sobre Cazuza que seu pai vetou: "Não vale a pena, Lucinha"
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, diz não haver muito diálogo na banda
Emos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist



