Metallica adotou "mentalidade do Master Of Puppets" para gravação de novo álbum
Por Douglas Morita
Fonte: Metallica Remains
Postado em 08 de dezembro de 2007
Na última edição da revista oficial do fã-clube do METALLICA, a So What!, James Hetfield, Kirk Hammett e Lars Ulrich passam mais algumas informações a respeito do processo de composição do próximo álbum do grupo: "Nós não queremos muito bom, nós queremos excelente e o [produtor] Rick Rubin está fazendo com que tentemos e atinjamos isso", diz Hetfield.
"Ele [Rick] é muito bom em conseguir fazer a essência de um artista sair e fazer com que volte ao topo de novo. É a mentalidade do 'Master of Puppets' de novo. Você precisa provar para o mundo que você é bom, você precisa sentir fome de novo - você precisa colocar uma vitrine que diz, 'aqui estamos nós, como da primeira vez que fizemos'".
Hammett complementa, "é sobre fazer o melhor que você possivelmente consegue. Eu tenho dificuldade em passar por todas as idéias porque estou sendo parcial - eu acho que tudo que nós fazemos tem muito mérito. Nesse ponto Rick Rubin é ótimo, pois ele vai simplesmente dizer, 'esta e esta parte não é boa, então faça alguma coisa diferente.' Ele só deixa o problema para nós e nós resolvemos entre a gente, sem muita interferência por parte dele, o que é completamente diferente do [produtor do Metallica de longa data] Bob Rock, cujos pensamentos musicais permeariam o disco. Rick Rubin deixa muitas das soluções dos problemas musicais para nós, o que as mantém mais puras".
Lars comentou: "muito do trabalho que fizemos depois que a banda praticamente acabou [durante a gravação do 'St. Anger', de 2003] não se tornaria tão evidente no disco que fizemos naquela época, mas mais evidente no disco seguinte, que é o que nós estamos fazendo agora. Esta tem sido uma experiência muito mais proveitosa, muito mais divertida, estimuladora criativamente e trabalhar com Rick está ajudando bastante".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps