Metallica: "mentalidade do 'Master Of Puppets'"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Douglas Morita, Fonte: Metallica Remains
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/12/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Na última edição da revista oficial do fã-clube do METALLICA, a So What!, James Hetfield, Kirk Hammett e Lars Ulrich passam mais algumas informações a respeito do processo de composição do próximo álbum do grupo: "Nós não queremos muito bom, nós queremos excelente e o [produtor] Rick Rubin está fazendo com que tentemos e atinjamos isso", diz Hetfield.

4403 acessosMetallica: Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington5000 acessosAbout.com: site elege os 5 melhores álbuns do Slayer

"Ele [Rick] é muito bom em conseguir fazer a essência de um artista sair e fazer com que volte ao topo de novo. É a mentalidade do 'Master of Puppets' de novo. Você precisa provar para o mundo que você é bom, você precisa sentir fome de novo - você precisa colocar uma vitrine que diz, 'aqui estamos nós, como da primeira vez que fizemos'".

Hammett complementa, "é sobre fazer o melhor que você possivelmente consegue. Eu tenho dificuldade em passar por todas as idéias porque estou sendo parcial - eu acho que tudo que nós fazemos tem muito mérito. Nesse ponto Rick Rubin é ótimo, pois ele vai simplesmente dizer, 'esta e esta parte não é boa, então faça alguma coisa diferente.' Ele só deixa o problema para nós e nós resolvemos entre a gente, sem muita interferência por parte dele, o que é completamente diferente do [produtor do Metallica de longa data] Bob Rock, cujos pensamentos musicais permeariam o disco. Rick Rubin deixa muitas das soluções dos problemas musicais para nós, o que as mantém mais puras".

Lars comentou: "muito do trabalho que fizemos depois que a banda praticamente acabou [durante a gravação do 'St. Anger', de 2003] não se tornaria tão evidente no disco que fizemos naquela época, mas mais evidente no disco seguinte, que é o que nós estamos fazendo agora. Esta tem sido uma experiência muito mais proveitosa, muito mais divertida, estimuladora criativamente e trabalhar com Rick está ajudando bastante".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Rock, Pop, Jazz, Metallica, LuluRock, Pop, Jazz, Metallica, Lulu
Quando o radicalismo cega

MetallicaMetallica
Hetfield diz que não há razão para parar

Metallica e Lady GagaMetallica e Lady Gaga
Veja a performance conjunta no Grammy

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

About.comAbout.com
Site elege os cinco melhores álbuns do Slayer

RockRock
25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música

Guns N RosesGuns N' Roses
Segundo Gene Simmons, Axl merecia uma surra

5000 acessosSlash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay5000 acessosCorey Taylor: sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch5000 acessosRoqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja4576 acessosJames Hetfield: ele se mudou da Bay Area para poder caçar em paz5000 acessosIdioma: bandas que já cantaram em sua língua natal5000 acessosLed Zeppelin: como seria o nono álbum da banda? Jimmy Page conta

Sobre Douglas Morita

Douglas Morita acha que se existem constantes em sua vida, uma delas definitivamente é o Metallica. Fã da banda desde que se conhece por gente, criou o site Metallica Remains em 1998 e considera o grupo como sua principal - porém, obviamente, não única - influência musical. Além do Metallica, tenta ouvir de tudo um pouco, sem se limitar a estilos ou rótulos.

Mais matérias de Douglas Morita no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online