Psychose reunirá atrações góticas em Caxias do Sul

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Emanuel Seagal, Fonte: Psychose Fest
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 24/01/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A Anúbis Produções, responsável pelo renomado Necessary Evil Festival, que em suas edições de 2007 reuniu diversos nomes do gótico, dark e doom metal em grandes eventos em Caxias do Sul, anuncia mais um novo evento, o festival PSYCHOSE.

5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador5000 acessosManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?

O Psychose é voltado aos gêneros Industrial, EBM, Electro e Gothic e será realizado em Caxias do Sul, com as seguintes bandas:

- A INDUSTRYA (São Paulo) - Formada pelo DJ Valter Sangregorio em 2000 e reformulada em 2003, A Industrya tem como objetivo produzir música instrumental totalmente voltada às pistas de dança. Um som complexo, único, sem rótulos e com elementos constantes de E.B.M., Noise,Industrial, Tecnoid, Darkwave e Electro, como: vozes retiradas de filmes, freqüências saturadas, baixos sinistros e diversos climas gerados por teclados. Com esta proposta foram feitas mais de 100 apresentações no circuito underground nacional, além de diversos lançamentos e participações em coletâneas no Brasil e exterior. Nas apresentações de Valter como DJ nota-se que o mesmo é o primeiro na cena goth industrial do país que em seu set-list constam somente produções próprias. Em 2007 Valter recebeu o prêmio Morcego de Ouro, sendo eleito o 2º melhor DJ gótico/alternativo nacional. - www.aindustrya.com

- EUPHORBIA (Porto Alegre) - O duo formado por Messiah (Ulisses Righi) e Man-Machine (Cirion Barboza) se caracteriza pelo pioneirismo na região metropolitana dentro do cenário da música eletrônica – inserido na sonoridade Industrial/EBM (electronic body music). O estilo sonoro traz musicas de atmosfera obscura, com timbres plastificados e brutalidade rudimentar das percussões empregadas, “metal em metal”, típico da proposta Industrial. As influências musicais estão fortemente enraizadas na música eletrônica e industrial alemã. Neste sentido, pode-se citar como principais fontes nomes como Kraftwerk, Rammstein, :wumpscut: e Einstürzende Neubauten. Batidas agressivas, vozes distorcidas e sintetizadores de peso se destacam na estrutura geral de suas produções – e a agonia desesperada em suas letras, fruto das principais influências literárias. Autores como H. P. Lovecraft, Clive Barker e Franz Kafka inspiram os versos proferidos, carregando um sentimento claustrofóbico de egoísmo e angústia. - www.myspace.com/euphorbia

- ESTAÇÃO DAS BRUMAS (São Leopoldo) - A banda apresenta composições próprias, cantadas em português, que criam uma atmosfera para desabafar os dramas de todos aqueles que se sentem abraçados por ela. A banda mostra as várias facetas de tudo isso como a imagem de alguém deturpada em frente a um espelho, um mix de desespero e horror, subversão e devassidão, facilmente identificados na performance - www.estacaodasbrumas.com.br

No som mecânico os DJs:

- A Coisa Umbral (Electro/80s)
- Mekaniquis (Dark Electro/Industrial)
- Spectrum (EBM/Future Pop)
- Earth (Gothic)

Data: 16 de Fevereiro
Horário: 23h
Local: Quinta Estação (Luiz Antunes, 202 - Exposição - Caxias do Sul-RS)
Ingressos: R$13 no local
Contato: info@emanuelseagal.com.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

Marilyn MansonMarilyn Manson
Segundo a Billboard, é dele o vídeo mais assustador

ManowarManowar
Você acha as fotos da década de 80 ridículas?

MetalMetal
As oito maiores tretas entre músicos do gênero

5000 acessosO futuro do Rock nacional: bandas autorais devem "se tocar"5000 acessosMetal: As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos5000 acessosSemelhança: vocalistas de rock com vozes quase iguais5000 acessosComes e bebes: exposição fotográfica mostra exigências de músicos5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador5000 acessosKing Diamond: 7 coisas que você não sabia sobre "Abigail"

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online