Steven Tyler vende 160 músicas por U$ 50 milhões

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rodrigo Pelais, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/01/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com Boston.com, em uma atitude que parece perturbadora para os seguidores do AEROSMITH, Steven Tyler está vendendo uma quantia considerável dos maiores hits da banda para a Primary Wave Music Publishing.

329 acessosLoja de Discos do Cassio: Aerosmith no Rock in Rio5000 acessosBlack Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born Again

O negócio de U$50 milhões, primeiramente anunciado pelo tablóide americano New York Post e depois confirmado pelo assessor de imprensa da banda, cobre 160 canções escritas e co-escritas por Steven Tyler. Estão inclusas no acordo músicas do AEROSMITH da década de 80, incluindo 'Love In An Elevator', 'Dude Looks Like A Lady', 'Janie's Got A Gun' e 'Jaded'. (Tyler já não possui os direitos das músicas dos anos 70, hits como 'Dream On', 'Sweet Emotion' e 'Walk This Way'.)

A Primay Wave, cujo fundador é o ex-diretor da Arista e Virgin Records, Larry Mestel, acumulou uma quantidade impressionante de músicas nos últimos anos, comprando uma participação nas músicas dos BEATLES escritas por John Lennon, e a publicação de catálogos de KURT COBAIN, DARYL HALL E JOHN OATS, e STEVE EARLE, entre outros. Em parte, o acordo foi feito agora por causa de uma mudança recente nas leis de impostos dos E.U.A.. Ao invés de pagar uma quantia substâncial de impostos sobre a venda, os escritores de música agora pagam uma modesta participação sobre ganhos de capital.

Tyler ainda disse que acredita que Mestel não usará as músicas o AEROSMITH para vender colchões. "A perícia e experiência da Primary Wave vai garantir que meu catálogo continue a embalar gerações futuras e até expandir para lugares onde as músicas não chegaram antes", disse ao tablóide.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Top 20Top 20
Os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR

329 acessosLoja de Discos do Cassio: Aerosmith no Rock in Rio547 acessosAerosmith: tres vídeos retrospectivos de shows recentes458 acessosSteven Tyler: de volta ao American Idol?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Aerosmith"

RamonesRamones
O dia em que foram vaiados por uma plateia de 50 mil hard rockers

Video ClipesVideo Clipes
Alguns dos mais criativos e bem feitos do rock

AerosmithAerosmith
Steven Tyler demonstra mágoa com banda em sua autobiografia

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Aerosmith"

Black SabbathBlack Sabbath
A polêmica capa do polêmico álbum Born Again

Rob HalfordRob Halford
"Talvez eu seja o único vocalista gay de Metal!"

Dinho Ouro PretoDinho Ouro Preto
"É assustador ver todo o rock ficar de direita"

5000 acessosMetal norueguês: as dez melhores bandas segundo o About.com5000 acessosMúsicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal5000 acessosAfinal de contas, o que é um riff?2496 acessosHalestorm: pais "fizeram" vocalista ouvindo Van Halen5000 acessosIron Maiden: Plebe Rude faz uma sutil homenagem à banda5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose diz que Slash é um "câncer"

Sobre Rodrigo Pelais

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Rodrigo Pelais no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online