Steven Tyler, vocalista do Aerosmith vende parte dos direitos de 160 músicas
Por Rodrigo Pelais
Fonte: Brave Words
Postado em 13 de janeiro de 2008
De acordo com Boston.com, em uma atitude que parece perturbadora para os seguidores do AEROSMITH, Steven Tyler está vendendo uma quantia considerável dos maiores hits da banda para a Primary Wave Music Publishing.
O negócio de U$50 milhões, primeiramente anunciado pelo tablóide americano New York Post e depois confirmado pelo assessor de imprensa da banda, cobre 160 canções escritas e co-escritas por Steven Tyler. Estão inclusas no acordo músicas do AEROSMITH da década de 80, incluindo 'Love In An Elevator', 'Dude Looks Like A Lady', 'Janie's Got A Gun' e 'Jaded'. (Tyler já não possui os direitos das músicas dos anos 70, hits como 'Dream On', 'Sweet Emotion' e 'Walk This Way'.)
A Primay Wave, cujo fundador é o ex-diretor da Arista e Virgin Records, Larry Mestel, acumulou uma quantidade impressionante de músicas nos últimos anos, comprando uma participação nas músicas dos BEATLES escritas por John Lennon, e a publicação de catálogos de KURT COBAIN, DARYL HALL E JOHN OATS, e STEVE EARLE, entre outros. Em parte, o acordo foi feito agora por causa de uma mudança recente nas leis de impostos dos E.U.A.. Ao invés de pagar uma quantia substâncial de impostos sobre a venda, os escritores de música agora pagam uma modesta participação sobre ganhos de capital.
Tyler ainda disse que acredita que Mestel não usará as músicas o AEROSMITH para vender colchões. "A perícia e experiência da Primary Wave vai garantir que meu catálogo continue a embalar gerações futuras e até expandir para lugares onde as músicas não chegaram antes", disse ao tablóide.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps