Marcio Baraldi começa 2008 entrevistado em jornal e revistas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gisele Santos (Mundo Rock), Fonte: Mundo Rock Assessoria de Imprensa, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/01/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Marcio Baraldi (www.marciobaraldi.com.br) já começou 2008 com tudo! O cartunista concedeu entrevistas em quatro veículos de comunicação. Matéria de uma página para o jornal "Estação Notícia", uma de duas páginas para a revista de cultura "Estação" número 3, uma de quatro páginas para "Tatuagem Arte e Comportamento" número 42 e uma de quatro páginas para "Crash" número 12. Em todas as edições Marcio Baraldi fala de seus novos produtos, o livro "Humortífero" e o game/DVD "Roko-Loko REMIX", além de contar as aventuras e desventuras de sua hiper-produtiva carreira.

5000 acessosSepultura: Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?5000 acessosTragédia e dor: O Blues, o Rock e o Diabo

Baraldi recebe Disco de Platina Triplo

Em outubro do ano passado aconteceu o lançamento oficial do DVD/game "Roko-Loko Remix" - do cartunista Marcio Baraldi - que conta com participações especiais de músicos do Sepultura, Korzus, Exxótica e Angra, além de outras figuras-chave do cenário roqueiro como Vitão Bonesso (Rádio Backstage), Toninho Pirani (Rock Brigade), Vinicius Neves (Stay Heavy), entre outros.

Esse DVD é a nova versão do primeiro game rock do Brasil “Roko-Loko no Castelo do Ratozinger” - jogo que foi lançado por Baraldi em 2005 e teve grande repercussão na mídia. Encartado em várias revistas do gênero, o game alcançou a tiragem de 400 mil cópias vendidas, o que lhe garantiu um 'Disco de Ouro' entregue em 2006 e um 'Disco de Platina Triplo', que foi entregue no dia 07 de outubro de 2007 durante uma grande festa realizada no Blackmore Bar em São Paulo. Na ocasião também foi lançado o novo livro do cartunista “Humortífero”.

Sobre "Humortífero"

O livro "Humortífero" traz uma coletânea das histórias que são publicadas há onze anos na revista roqueira 'Metalhead', uma das mais antigas e tradicionais do Brasil. Diferente de outras séries, como "Roko-Loko" e "Tattoo Zinho", na "Humortífero" não há um personagem fixo e as histórias são um verdadeiro escracho livre. Sem fórmulas e sem amarras de bandas de Rock, programas de TV ridículos, celebridades meia-boca, artistas canastrões e toda fauna de criaturas bizarras que invadem nossa grande mídia, o livro é o típico exemplo de humor atual, moderno, esculachado e hilário, com toda a qualidade habitual de Marcio Baraldi.

O livro tem 50 páginas em papel couché colorido, capa cartonada plastificada e prefácios de Roberto Guedes e Alvaro de Moya, dois dos maiores experts em quadrinhos do Brasil. Também traz textos honrosos de personalidades como André Barcinski (programa Garagem), Luciano Frazani (programa Rock Forever), Luis Saindemberg (mestre dos quadrinhos nacionais), Percy Weiss (histórico vocalista do Made In Brazil, Patrulha do Espaço e Harppia), Barata e Thiago Torres (das bandas DZK e Mad Dragzter), do falecido cartunista e músico Joacy Jamys e do maior roqueiro vivo do Brasil, Tony Campello.

Game do Roko-Loko nos celulares

Em junho de 2007, outra proeza de Baraldi, o game premiado “Roko-Loko no Castelo do Ratozinger” foi disponibilizado nas operadoras de celulares para download. Pela primeira vez isso aconteceu com um jogo nacional! Para baixar o game e wallpapers é muito fácil, basta mandar um torpedo com a palavra “Roko-Loko” para o número 49900 e seguir as instruções no celular. Algumas cenas do game e os modelos dos wallpapers do Roko-Loko podem ser vistos na internet, através do site: www.ligaki.com.br .

Marcio Baraldi

Ninguém fez, faz e publica tantos cartuns e HQs explicitamente roqueiros como Marcio Baraldi. Cartunista de nascença, ele começou a misturar rock com desenho ainda na infância - em Santo André/SP - quando se converteu ao rock n'roll após ouvir "We will rock you" do Queen - num velho rádio valvulado. Dali pra frente ele entupiu cadernos e mais cadernos com desenhos, piadas e quadrinhos com bandas de rock, sobretudo o Kiss e o Queen, suas primeiras paixões roqueiras.

O trabalho do Baraldi também funciona como um eficiente e divertido documento sobre a história do rock. Em seus quadrinhos constam fatos marcantes como a volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden, o fim dos Ramones, a morte de inúmeros roqueiros como Joey Ramone, Chuck Schuldiner e George Harrison, entre outros fatos que marcaram esse tal de rock n'roll nos seus 50 e poucos anos de vida.

Todo esse conteúdo informativo e cultural, aliado ao traço hilário e humor agressivo, faz de Baraldi um dos cartunistas mais consistentes do país. Além de um nome seminal e referencial que inovou e sedimentou o Humor-rock no Brasil.

Site do Baraldi: www.marciobaraldi.com.br

Todos os produtos do Baraldi estão à venda na lojinha virtual da Rock Brigade (www.rockbrigade.com.br).

HUMORTÍFERO
Marcio Baraldi
Opera Graphica R$ 10 (50 págs.)

DVD-GAME ROKO-LOKO REMIX
Marcio Baraldi
R$ 10

Links relacionados:

Roko-Loko e Adrina-Lina
http://com.limao.com.br/wikisite/rokoloko

Podcast Roko-Loko
http://rokoloko.podomatic.com

Orkut Roko Loko vs. Ratozinger
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=4579218.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

SepulturaSepultura
Luciano Pavarotti cantando "Roots Bloody Roots"?

Coisa do demo?Coisa do demo?
O rock sempre foi relacionado como música do diabo

Edu FalaschiEdu Falaschi
Os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

5000 acessosRockstars: as filhas mais lindas dos astros do rock5000 acessosIron Maiden: Fã em cadeira de rodas emociona Bruce em Belo Horizonte5000 acessosPattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton5000 acessosKerrang: os melhores singles já lançados5000 acessosSammy Hagar: pedindo desculpas ao Van Halen em programa da Oprah5000 acessosDave Grohl: 10 vezes em que ele foi o cara mais legal do rock

Sobre Gisele Santos (Mundo Rock)

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online