Marcio Baraldi começa 2008 entrevistado em jornal e revistas
Por Gisele Santos (Mundo Rock)
Fonte: Mundo Rock
Postado em 08 de janeiro de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Marcio Baraldi (www.marciobaraldi.com.br) já começou 2008 com tudo! O cartunista concedeu entrevistas em quatro veículos de comunicação. Matéria de uma página para o jornal "Estação Notícia", uma de duas páginas para a revista de cultura "Estação" número 3, uma de quatro páginas para "Tatuagem Arte e Comportamento" número 42 e uma de quatro páginas para "Crash" número 12. Em todas as edições Marcio Baraldi fala de seus novos produtos, o livro "Humortífero" e o game/DVD "Roko-Loko REMIX", além de contar as aventuras e desventuras de sua hiper-produtiva carreira.
Baraldi recebe Disco de Platina Triplo
Em outubro do ano passado aconteceu o lançamento oficial do DVD/game "Roko-Loko Remix" - do cartunista Marcio Baraldi - que conta com participações especiais de músicos do Sepultura, Korzus, Exxótica e Angra, além de outras figuras-chave do cenário roqueiro como Vitão Bonesso (Rádio Backstage), Toninho Pirani (Rock Brigade), Vinicius Neves (Stay Heavy), entre outros.
Esse DVD é a nova versão do primeiro game rock do Brasil "Roko-Loko no Castelo do Ratozinger" - jogo que foi lançado por Baraldi em 2005 e teve grande repercussão na mídia. Encartado em várias revistas do gênero, o game alcançou a tiragem de 400 mil cópias vendidas, o que lhe garantiu um 'Disco de Ouro' entregue em 2006 e um 'Disco de Platina Triplo', que foi entregue no dia 07 de outubro de 2007 durante uma grande festa realizada no Blackmore Bar em São Paulo. Na ocasião também foi lançado o novo livro do cartunista "Humortífero".
Sobre "Humortífero"
O livro "Humortífero" traz uma coletânea das histórias que são publicadas há onze anos na revista roqueira 'Metalhead', uma das mais antigas e tradicionais do Brasil. Diferente de outras séries, como "Roko-Loko" e "Tattoo Zinho", na "Humortífero" não há um personagem fixo e as histórias são um verdadeiro escracho livre. Sem fórmulas e sem amarras de bandas de Rock, programas de TV ridículos, celebridades meia-boca, artistas canastrões e toda fauna de criaturas bizarras que invadem nossa grande mídia, o livro é o típico exemplo de humor atual, moderno, esculachado e hilário, com toda a qualidade habitual de Marcio Baraldi.
O livro tem 50 páginas em papel couché colorido, capa cartonada plastificada e prefácios de Roberto Guedes e Alvaro de Moya, dois dos maiores experts em quadrinhos do Brasil. Também traz textos honrosos de personalidades como André Barcinski (programa Garagem), Luciano Frazani (programa Rock Forever), Luis Saindemberg (mestre dos quadrinhos nacionais), Percy Weiss (histórico vocalista do Made In Brazil, Patrulha do Espaço e Harppia), Barata e Thiago Torres (das bandas DZK e Mad Dragzter), do falecido cartunista e músico Joacy Jamys e do maior roqueiro vivo do Brasil, Tony Campello.
Game do Roko-Loko nos celulares
Em junho de 2007, outra proeza de Baraldi, o game premiado "Roko-Loko no Castelo do Ratozinger" foi disponibilizado nas operadoras de celulares para download. Pela primeira vez isso aconteceu com um jogo nacional! Para baixar o game e wallpapers é muito fácil, basta mandar um torpedo com a palavra "Roko-Loko" para o número 49900 e seguir as instruções no celular. Algumas cenas do game e os modelos dos wallpapers do Roko-Loko podem ser vistos na internet, através do site: www.ligaki.com.br .
Marcio Baraldi
Ninguém fez, faz e publica tantos cartuns e HQs explicitamente roqueiros como Marcio Baraldi. Cartunista de nascença, ele começou a misturar rock com desenho ainda na infância - em Santo André/SP - quando se converteu ao rock n'roll após ouvir "We will rock you" do Queen - num velho rádio valvulado. Dali pra frente ele entupiu cadernos e mais cadernos com desenhos, piadas e quadrinhos com bandas de rock, sobretudo o Kiss e o Queen, suas primeiras paixões roqueiras.
O trabalho do Baraldi também funciona como um eficiente e divertido documento sobre a história do rock. Em seus quadrinhos constam fatos marcantes como a volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden, o fim dos Ramones, a morte de inúmeros roqueiros como Joey Ramone, Chuck Schuldiner e George Harrison, entre outros fatos que marcaram esse tal de rock n'roll nos seus 50 e poucos anos de vida.
Todo esse conteúdo informativo e cultural, aliado ao traço hilário e humor agressivo, faz de Baraldi um dos cartunistas mais consistentes do país. Além de um nome seminal e referencial que inovou e sedimentou o Humor-rock no Brasil.
Site do Baraldi: www.marciobaraldi.com.br
Todos os produtos do Baraldi estão à venda na lojinha virtual da Rock Brigade (www.rockbrigade.com.br).
HUMORTÍFERO
Marcio Baraldi
Opera Graphica R$ 10 (50 págs.)
DVD-GAME ROKO-LOKO REMIX
Marcio Baraldi
R$ 10
Links relacionados:
Roko-Loko e Adrina-Lina
http://com.limao.com.br/wikisite/rokoloko
Podcast Roko-Loko
http://rokoloko.podomatic.com
Orkut Roko Loko vs. Ratozinger
www.orkut.com/Community.aspx?cmm=4579218.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
O pior disco do Judas Priest, segundo o Loudwire
A cantora a quem Frejat e Cazuza ofereceram "Malandragem" mas recusou por causa da letra
A banda liderada por mulheres que foi "o Led Zeppelin americano" segundo Chris Cornell
A reação de Ozzy após Steve Vai apontar desafinação no 1° álbum do Black Sabbath



Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
Metallica: a regressão técnica de Lars Ulrich
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, diz não haver muito diálogo na banda
Emos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist
Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium



