Aquiles Priester: entrevista no Metal Clube

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Guilherme Mitre, Fonte: Metal Clube
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/01/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Sendo um dos maiores nomes do Heavy Metal nacional e mundial na bateria, Aquiles Priester é um genuíno exemplo que construiu sua carreira às custas de seu talento e dedicação. Apesar de seu trabalho de mais de 20 anos como baterista, seu nome só chegou ao grande público em 1999, quando assumiu as baquetas do ANGRA. Daí em diante, Aquiles mostrou a todos suas qualidades e hoje se configura uma referência para muitos estudiosos da bateria, dos dois bumbos ou dos gêneros de música pesada.

1179 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify5000 acessosMais Alto!: A diferença entre headbangers e humanos comuns

“The Reason of Your Conviction” é um álbum conceitual e aborda questões da mente de um personagem adormecido que, ao acordar, se vê enfrentando novas barreiras e enxergando a vida por um novo prisma. Por que a proposta de gravar um disco conceitual e com uma temática tão profunda?

Aquiles Priester: "Simplesmente para desafiar um pouco os limites da própria banda. Essa idéia apareceu num jantar da banda ainda em 2002 e devido aos compromissos de todos, nós só conseguimos por em prática essas idéias no começo de 2004. Nesse disco, os integrantes da banda se superaram e muito individualmente, mas acho que a maior diferença é a maturidade das nossas composições. Preocupamos-nos muito com o resultado do disco e do conceito como um todo. Tudo está ligado, as fotos promocionais, o clipe, o site, o palco, as roupas, as músicas e as letras".

O Hangar está se preparando agora para a tour mundial. Quais são as expectativas, já que essa será a primeira experiência “global” da banda?

Aquiles Priester: "Tudo ainda está sendo visto pelo nosso empresário europeu e em breve poderemos divulgar algo mais concreto. De qualquer forma, sabemos que o mercado não está fácil e com isso estamos na batalha acreditando no nosso trabalho. A única certeza que temos é que queremos tocar e mostrar a banda em seu ápice, na melhor forma possível. O que posso garantir a todos é que essa banda tem muita energia ao vivo e que todos ficarão surpresos com a qualidade do nosso show. Nossa dedicação é plena".

Leia a entrevista completa neste link.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

AngraAngra
Veja Rafael "ensinando" Valverde a tocar bateria

1179 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify1330 acessosAngra e Hangar: Fábio Laguna conta como entrou nas bandas2459 acessosAngra: "reunião" durante aniversário de Paulo Baron, veja vídeo657 acessosBruno Sa: comenta a morte de Paul O'Neill e relembra audição1106 acessosAquiles Priester: No lugar onde montou a sua primeira bateria0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
Revelado o mistério por trás de Z.I.T.O?

Andre MatosAndre Matos
"Eu não estava preparado para cantar no Maiden!"

AlmahAlmah
Edu diz que já foi ameaçado por fãs de Andre Matos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Hangar"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Mais Alto!Mais Alto!
A diferença entre headbangers e humanos comuns

NoisecreepNoisecreep
As dez melhores canções de Metal (e Hard) dos 80s

Joey RamoneJoey Ramone
Em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'R

5000 acessosOzzy Osbourne: "tive ressaca contínua durante 40 anos"5000 acessosOs Simpsons: bandas de Rock na versão amarela5000 acessosOito razões pra dormir com um baterista5000 acessosMetallica: se encontrar James Hetfield, não peça para bater uma foto5000 acessosGuns N' Roses: sem integrantes legítimos, uma banda tipo Menudo5000 acessosAs regras do Black Metal

Sobre Guilherme Mitre

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online