Aquiles Priester: entrevista no Metal Clube
Por Guilherme Mitre
Fonte: Metal Clube
Postado em 07 de janeiro de 2008
Sendo um dos maiores nomes do Heavy Metal nacional e mundial na bateria, Aquiles Priester é um genuíno exemplo que construiu sua carreira às custas de seu talento e dedicação. Apesar de seu trabalho de mais de 20 anos como baterista, seu nome só chegou ao grande público em 1999, quando assumiu as baquetas do ANGRA. Daí em diante, Aquiles mostrou a todos suas qualidades e hoje se configura uma referência para muitos estudiosos da bateria, dos dois bumbos ou dos gêneros de música pesada.
"The Reason of Your Conviction" é um álbum conceitual e aborda questões da mente de um personagem adormecido que, ao acordar, se vê enfrentando novas barreiras e enxergando a vida por um novo prisma. Por que a proposta de gravar um disco conceitual e com uma temática tão profunda?
Aquiles Priester: "Simplesmente para desafiar um pouco os limites da própria banda. Essa idéia apareceu num jantar da banda ainda em 2002 e devido aos compromissos de todos, nós só conseguimos por em prática essas idéias no começo de 2004. Nesse disco, os integrantes da banda se superaram e muito individualmente, mas acho que a maior diferença é a maturidade das nossas composições. Preocupamos-nos muito com o resultado do disco e do conceito como um todo. Tudo está ligado, as fotos promocionais, o clipe, o site, o palco, as roupas, as músicas e as letras".
O Hangar está se preparando agora para a tour mundial. Quais são as expectativas, já que essa será a primeira experiência "global" da banda?
Aquiles Priester: "Tudo ainda está sendo visto pelo nosso empresário europeu e em breve poderemos divulgar algo mais concreto. De qualquer forma, sabemos que o mercado não está fácil e com isso estamos na batalha acreditando no nosso trabalho. A única certeza que temos é que queremos tocar e mostrar a banda em seu ápice, na melhor forma possível. O que posso garantir a todos é que essa banda tem muita energia ao vivo e que todos ficarão surpresos com a qualidade do nosso show. Nossa dedicação é plena".
Leia a entrevista completa neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
O show do Pink Floyd que Neil Peart colocou entre os melhores que já viu
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
De Black Sabbath a Elis Regina, os 10 discos que mudaram a vida de Kiko Loureiro
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
Como "Leave Home", dos Ramones, mudou a vida do guitarrista Marty Friedman
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A excelente música que fez Megadeth ser única banda de Metal a ganhar prêmio nobre
O dia que Eddie Van Halen foi visitar David Coverdale e deu de cara com Jimmy Page
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar

Aquiles Priester: 50 discos essenciais na vida do baterista



