Killing Joke: formação original em disco e turnê
Por Thiago El Cid Cardim
Fonte: Blabbermouth
Postado em 29 de fevereiro de 2008
Depois de numerosas mudanças de formação ao longo dos anos, finalmente todos os membros originais do KILLING JOKE estão reunidos para gravar um novo disco de inéditas e partir para uma nova turnê mundial. O baterista Paul Ferguson se re-integra ao grupo pela primeira vez desde 1987, enquanto o baixista Martin "Youth" Glover retorna aos palcos depois de um hiato de 15 anos – sendo que ele não se apresenta ao lado do KILLING JOKE desde 1994.
A turnê deve seguir um padrão diferente, com pelo menos duas noites em cada uma de suas paradas. Na primeira delas, os músicos planejam tocar seus dois primeiros álbuns, "Killing Joke" e "What's This…For!", na íntegra. Já a segunda apresentação será focada no disco "Pandemonium" e nos singles da gravadora Island Records, lançados entre 79 e 80.
Descrito certa vez por Ferguson como "o som da Terra vomitando", o KILLING JOKE é mestre na arte de evocar visões vindas diretamente do mundo dos pesadelos, tratando qualquer figura de autoridade com sarcasmo e misturando pós-punk e metal na conjunção bem-sucedida de guitarras pesadas e baterias tribais. Nos anos 80, eles ainda incorporariam elementos dançantes em sua sonoridade, remetendo ao proto-techno rock e influenciando bandas tão díspares quanto NIRVANA, MINISTRY, NINE INCH NAILS, FOO FIGHTERS e SOUNDGARDEN.
"Pelo menos um raio de luz para iluminar estes dias sombrios", afirma o nada modesto frontman Jaz Coleman. "Como sempre, não nos satisfazemos em ficar sentados sobre as glórias do passado. (...) Geordie (Kevin Walker, guitarrista) e eu estamos tão empolgados quanto esperamos que vocês estejam com este line up. (...) Nós sempre soubemos que este dia chegaria, era inevitável. Esperamos que todos vocês se juntem a nós em calorosas boas-vindas para saudar o retorno de nossos irmãos Big Paul e Youth. A misteriosa química do line up original está de volta. Encham seus corações de satisfação".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Banda de guitarrista do Judas Priest anuncia segundo disco e divulga música nova
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
A música do Metallica com letra que lembra comercial de energético, segundo o UCR
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
Cinco músicas que parecem ser românticas, mas não são
Zeca Camargo revela que presenciou Nirvana compor clássico na sua frente
A banda americana que Edgard Scandurra saiu no meio do show pois achou som muito ruim

Dream Theater: dez semelhanças - ou seriam plágios?
A banda que não aguentou crítica e reagiu de forma nojenta: "Faxina levou meses"



