Killing Joke: formação original em disco e turnê

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago El Cid Cardim, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/02/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Depois de numerosas mudanças de formação ao longo dos anos, finalmente todos os membros originais do KILLING JOKE estão reunidos para gravar um novo disco de inéditas e partir para uma nova turnê mundial. O baterista Paul Ferguson se re-integra ao grupo pela primeira vez desde 1987, enquanto o baixista Martin "Youth" Glover retorna aos palcos depois de um hiato de 15 anos – sendo que ele não se apresenta ao lado do KILLING JOKE desde 1994.

5000 acessosSteven Tyler: vocalista admite que já queimou a rosca5000 acessosDimmu Borgir: Silenoz se considera um satanista?

A turnê deve seguir um padrão diferente, com pelo menos duas noites em cada uma de suas paradas. Na primeira delas, os músicos planejam tocar seus dois primeiros álbuns, “Killing Joke” e "What's This…For!", na íntegra. Já a segunda apresentação será focada no disco “Pandemonium” e nos singles da gravadora Island Records, lançados entre 79 e 80.

Descrito certa vez por Ferguson como “o som da Terra vomitando”, o KILLING JOKE é mestre na arte de evocar visões vindas diretamente do mundo dos pesadelos, tratando qualquer figura de autoridade com sarcasmo e misturando pós-punk e metal na conjunção bem-sucedida de guitarras pesadas e baterias tribais. Nos anos 80, eles ainda incorporariam elementos dançantes em sua sonoridade, remetendo ao proto-techno rock e influenciando bandas tão díspares quanto NIRVANA, MINISTRY, NINE INCH NAILS, FOO FIGHTERS e SOUNDGARDEN.

”Pelo menos um raio de luz para iluminar estes dias sombrios”, afirma o nada modesto frontman Jaz Coleman. “Como sempre, não nos satisfazemos em ficar sentados sobre as glórias do passado. (...) Geordie (Kevin Walker, guitarrista) e eu estamos tão empolgados quanto esperamos que vocês estejam com este line up. (...) Nós sempre soubemos que este dia chegaria, era inevitável. Esperamos que todos vocês se juntem a nós em calorosas boas-vindas para saudar o retorno de nossos irmãos Big Paul e Youth. A misteriosa química do line up original está de volta. Encham seus corações de satisfação”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Killing Joke"

Dream TheaterDream Theater
Dez semelhanças - ou seriam plágios?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Killing Joke"

Steven TylerSteven Tyler
Vocalista admite em livro que já queimou a rosca

Dimmu BorgirDimmu Borgir
Silenoz: "Não sei se me classificaria como satanista!"

Corey TalorCorey Talor
"Axl é um pau no cu e quem espera por ele é otário"

5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido5000 acessosMorreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister5000 acessosVocalista: dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiam5000 acessosPremier Guitar: o equipamento dos guitarristas do Iron Maiden5000 acessosAutismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo5000 acessosAC/DC: Axl diz que namorada obrigava Slash a ouvir a banda

Sobre Thiago El Cid Cardim

Thiago Cardim é publicitário e jornalista. Nerd convicto, louco por cinema, séries de TV e histórias em quadrinhos. Vegetariano por opção, banger de coração, marvete de carteirinha. É apaixonado por Queen e Blind Guardian. Mas também adora Iron Maiden, Judas Priest, Aerosmith, Kiss, Anthrax, Stratovarius, Edguy, Kamelot, Manowar, Rhapsody, Mötley Crüe, Europe, Scorpions, Sebastian Bach, Michael Kiske, Jeff Scott Soto, System of a Down, The Darkness e mais uma porrada de coisas. Dentre os nacionais, curte Velhas Virgens, Ultraje a Rigor, Camisa de Vênus, Matanza, Sepultura, Tuatha de Danaan, Tubaína, Ira! e Premê. Escreve seus desatinos sobre música, cinema e quadrinhos no www.observatorionerd.com.br e no www.twitter.com/thiagocardim.

Mais informações sobre Thiago El Cid Cardim

Mais matérias de Thiago El Cid Cardim no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online