Killing Joke: formação original em disco e turnê

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago El Cid Cardim, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Depois de numerosas mudanças de formação ao longo dos anos, finalmente todos os membros originais do KILLING JOKE estão reunidos para gravar um novo disco de inéditas e partir para uma nova turnê mundial. O baterista Paul Ferguson se re-integra ao grupo pela primeira vez desde 1987, enquanto o baixista Martin "Youth" Glover retorna aos palcos depois de um hiato de 15 anos - sendo que ele não se apresenta ao lado do KILLING JOKE desde 1994.

Killing Joke: vocalista diz que poderia ter salvado ator Heath LedgerMotorhead: Segundo Lemmy Kilmister, "Rap não é música"

A turnê deve seguir um padrão diferente, com pelo menos duas noites em cada uma de suas paradas. Na primeira delas, os músicos planejam tocar seus dois primeiros álbuns, "Killing Joke" e "What's This...For!", na íntegra. Já a segunda apresentação será focada no disco "Pandemonium" e nos singles da gravadora Island Records, lançados entre 79 e 80.

Descrito certa vez por Ferguson como "o som da Terra vomitando", o KILLING JOKE é mestre na arte de evocar visões vindas diretamente do mundo dos pesadelos, tratando qualquer figura de autoridade com sarcasmo e misturando pós-punk e metal na conjunção bem-sucedida de guitarras pesadas e baterias tribais. Nos anos 80, eles ainda incorporariam elementos dançantes em sua sonoridade, remetendo ao proto-techno rock e influenciando bandas tão díspares quanto NIRVANA, MINISTRY, NINE INCH NAILS, FOO FIGHTERS e SOUNDGARDEN.

"Pelo menos um raio de luz para iluminar estes dias sombrios", afirma o nada modesto frontman Jaz Coleman. "Como sempre, não nos satisfazemos em ficar sentados sobre as glórias do passado. (...) Geordie (Kevin Walker, guitarrista) e eu estamos tão empolgados quanto esperamos que vocês estejam com este line up. (...) Nós sempre soubemos que este dia chegaria, era inevitável. Esperamos que todos vocês se juntem a nós em calorosas boas-vindas para saudar o retorno de nossos irmãos Big Paul e Youth. A misteriosa química do line up original está de volta. Encham seus corações de satisfação".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Killing Joke"


Killing Joke: vocalista diz que poderia ter salvado ator Heath LedgerKilling Joke
Vocalista diz que poderia ter salvado ator Heath Ledger

Dream Theater: dez semelhanças - ou seriam plágios?Dream Theater
Dez semelhanças - ou seriam plágios?


Motorhead: Segundo Lemmy Kilmister, Rap não é músicaMotorhead
Segundo Lemmy Kilmister, "Rap não é música"

Angra: Rafael Bittencourt solta desabafo sobre apresentação no CarnavalAngra
Rafael Bittencourt solta desabafo sobre apresentação no Carnaval


Sobre Thiago El Cid Cardim

Thiago Cardim é publicitário e jornalista. Nerd convicto, louco por cinema, séries de TV e histórias em quadrinhos. Vegetariano por opção, banger de coração, marvete de carteirinha. É apaixonado por Queen e Blind Guardian. Mas também adora Iron Maiden, Judas Priest, Aerosmith, Kiss, Anthrax, Stratovarius, Edguy, Kamelot, Manowar, Rhapsody, Mötley Crüe, Europe, Scorpions, Sebastian Bach, Michael Kiske, Jeff Scott Soto, System of a Down, The Darkness e mais uma porrada de coisas. Dentre os nacionais, curte Velhas Virgens, Ultraje a Rigor, Camisa de Vênus, Matanza, Sepultura, Tuatha de Danaan, Tubaína, Ira! e Premê. Escreve seus desatinos sobre música, cinema e quadrinhos no www.observatorionerd.com.br e no www.twitter.com/thiagocardim.

Mais informações sobre Thiago El Cid Cardim

Mais matérias de Thiago El Cid Cardim no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336