Killing Joke: formação original em disco e turnê
Por Thiago El Cid Cardim
Fonte: Blabbermouth
Postado em 29 de fevereiro de 2008
Depois de numerosas mudanças de formação ao longo dos anos, finalmente todos os membros originais do KILLING JOKE estão reunidos para gravar um novo disco de inéditas e partir para uma nova turnê mundial. O baterista Paul Ferguson se re-integra ao grupo pela primeira vez desde 1987, enquanto o baixista Martin "Youth" Glover retorna aos palcos depois de um hiato de 15 anos – sendo que ele não se apresenta ao lado do KILLING JOKE desde 1994.
A turnê deve seguir um padrão diferente, com pelo menos duas noites em cada uma de suas paradas. Na primeira delas, os músicos planejam tocar seus dois primeiros álbuns, "Killing Joke" e "What's This…For!", na íntegra. Já a segunda apresentação será focada no disco "Pandemonium" e nos singles da gravadora Island Records, lançados entre 79 e 80.
Descrito certa vez por Ferguson como "o som da Terra vomitando", o KILLING JOKE é mestre na arte de evocar visões vindas diretamente do mundo dos pesadelos, tratando qualquer figura de autoridade com sarcasmo e misturando pós-punk e metal na conjunção bem-sucedida de guitarras pesadas e baterias tribais. Nos anos 80, eles ainda incorporariam elementos dançantes em sua sonoridade, remetendo ao proto-techno rock e influenciando bandas tão díspares quanto NIRVANA, MINISTRY, NINE INCH NAILS, FOO FIGHTERS e SOUNDGARDEN.
"Pelo menos um raio de luz para iluminar estes dias sombrios", afirma o nada modesto frontman Jaz Coleman. "Como sempre, não nos satisfazemos em ficar sentados sobre as glórias do passado. (...) Geordie (Kevin Walker, guitarrista) e eu estamos tão empolgados quanto esperamos que vocês estejam com este line up. (...) Nós sempre soubemos que este dia chegaria, era inevitável. Esperamos que todos vocês se juntem a nós em calorosas boas-vindas para saudar o retorno de nossos irmãos Big Paul e Youth. A misteriosa química do line up original está de volta. Encham seus corações de satisfação".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Wattie, vocalista do Exploited, passa mal no palco novamente
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
O disco dos anos 1980 que foi muito influente para Metallica e Megadeth, segundo Dave Mustaine
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Velvet Revolver: Slash diz que falecido Scott Weiland era "irrecuperável"
Neil Peart sobre o baterista que ele queria ser aos 15 anos: "Elevou o patamar do rock"
Todos os discos do Judas Priest, do pior ao melhor, em lista do Loudwire

Batman? Monty Python? De onde o Killing Joke tirou o nome da banda?



