Shadowside: assassinato de João Hélio inspirou música
Por Adriana Piccirillo
Fonte: TV Rock
Postado em 21 de fevereiro de 2008
Em meio às entrevistas de divulgação do álbum Theatre of Shadows relançado mundialmente pela gravadora norte-americana Chavis Records, a vocalista do Shadowside, Dani Nolden, concedeu entrevista exclusiva à Tv Rock falando sobre todos os aspectos que envolvem o atual momento da banda, passando pela bem-sucedida turnê pelos Estados Unidos até o novo trabalho, que tem lançamento previsto para junho deste ano.
Em conversa com o jornalista Adriano Coelho, Dani Nolden revelou que o novo registro fonográfico do grupo manterá o peso, a energia e as melodias marcantes do álbum Theatre of Shadows, mas agora de forma ainda mais intensa e evidente. Para ela, como a nova formação é mais madura, o novo CD irá transparecer ainda mais a personalidade da banda. "Esse era o estilo que eu estava buscando desde o início. Não é um disco do Helloween, não soa como Judas Priest. É um disco totalmente ousado e completamente Shadowside".
No entanto, a cantora revelou que uma das músicas do disco fala sobre o assassinato do menino João Hélio, morto brutalmente no ano passado, dias antes do Carnaval. "Eu a escrevi com muita raiva, alguns dias depois do acontecimento. Outras são sobre relacionamentos, não necessariamente românticos, mas ainda assim abusivos, sobre coisas que vivi e experimentei. Tenho certeza que as pessoas vão se identificar facilmente com a maioria desses assuntos".
Na entrevista, a cantora também falou sobre como o Shadowside em pouco tempo conseguiu uma grande repercussão internacional, sua técnica vocal, a experiência de dividir o palco com Nightwish, Helloween e Primal Fear, e também sobre a possibilidade de fazer alguns shows pelo País antes de a banda voltar aos Estados Unidos para mais uma turnê.

Para ler esta entrevista, acesse www.tvrock.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Judas Priest anuncia coletânea "The Best of", que será lançada em junho
Dave Grohl reconhece que novo baterista precisou se adaptar ao Foo Fighters
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Tarja Turunen lança "I Don't Care", que conta com participação de Dani Filth
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
Blaze Bayley abre o coração e fala sobre luta contra alcoolismo e depressão
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
O dia que Eddie Van Halen chorou em encontro com Billie Joe Armstrong, do Green Day
Led Zeppelin e o Mud Shark
Chris Cornell: Afinal de contas, quem foi Chris Cornell?


Eu Toco Rock N' Roll: doc mostra dificuldade de viver do estilo


