Shadowside: assassinato de João Hélio inspirou música

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adriana Piccirillo, Fonte: TV Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/02/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em meio às entrevistas de divulgação do álbum Theatre of Shadows relançado mundialmente pela gravadora norte-americana Chavis Records, a vocalista do Shadowside, Dani Nolden, concedeu entrevista exclusiva à Tv Rock falando sobre todos os aspectos que envolvem o atual momento da banda, passando pela bem-sucedida turnê pelos Estados Unidos até o novo trabalho, que tem lançamento previsto para junho deste ano.

5000 acessosEdu Falaschi: fax com convite de seleção para o Iron Maiden5000 acessosOs roqueiros mais chatos das redes sociais

Em conversa com o jornalista Adriano Coelho, Dani Nolden revelou que o novo registro fonográfico do grupo manterá o peso, a energia e as melodias marcantes do álbum Theatre of Shadows, mas agora de forma ainda mais intensa e evidente. Para ela, como a nova formação é mais madura, o novo CD irá transparecer ainda mais a personalidade da banda. “Esse era o estilo que eu estava buscando desde o início. Não é um disco do Helloween, não soa como Judas Priest. É um disco totalmente ousado e completamente Shadowside”.

No entanto, a cantora revelou que uma das músicas do disco fala sobre o assassinato do menino João Hélio, morto brutalmente no ano passado, dias antes do Carnaval. “Eu a escrevi com muita raiva, alguns dias depois do acontecimento. Outras são sobre relacionamentos, não necessariamente românticos, mas ainda assim abusivos, sobre coisas que vivi e experimentei. Tenho certeza que as pessoas vão se identificar facilmente com a maioria desses assuntos”.

Na entrevista, a cantora também falou sobre como o Shadowside em pouco tempo conseguiu uma grande repercussão internacional, sua técnica vocal, a experiência de dividir o palco com Nightwish, Helloween e Primal Fear, e também sobre a possibilidade de fazer alguns shows pelo País antes de a banda voltar aos Estados Unidos para mais uma turnê.

Para ler esta entrevista, acesse www.tvrock.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Polícia"

Jimi HendrixJimi Hendrix
Médico diz que tese de assassinato é plausível

SlayerSlayer
Processados após assassinato de adolescente em 95

Guns N RosesGuns N' Roses
A versão de Axl sobre a separação da antiga formação

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Polícia"0 acessosTodas as matérias sobre "Shadowside"

Edu FalaschiEdu Falaschi
O fax com convite de seleção para o Iron Maiden

HumorHumor
Os roqueiros mais chatos das redes sociais

SlipknotSlipknot
Mick Thomson esfaqueado em briga com irmão

5000 acessosSexo: como se comportam os fãs de cada vertente de Metal?5000 acessosListed: TV americana elege os maiores bad boys da música5000 acessosElvis Presley: De que ele morreu?5000 acessosExodus: o Metallica é, de longe, a maior banda de Metal do mundo4893 acessosMúsicas Cover: quando uma versão sai terrivelmente errada5000 acessosTom Araya: ele vendeu a alma para o Slayer, valeu a pena?

Sobre Adriana Piccirillo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online