Tierramystica: guitarrista entrevistado pelo Metal Clube
Por Rafael Oliveira
Fonte: Metal Clube
Postado em 12 de fevereiro de 2008
Formada no Rio Grande do Sul por Fabiano Muller (ex-integrante da Toccata Magna), a banda Tierramystica mistura o heavy metal com influências e instrumentos da música andina, dando uma sonoridade peculiar e agregando cada vez mais pessoas curiosas para escutar seu som. Atualmente, a banda é composta por: André Nascimento (voz), Fabiano Muller (guitarra e violões), Alexandre Tellini (guitarra e violões), Rafael Martinelli (baixo), Luciano Thume (teclado), Rafael Dias (bateria) e Jesus Hernandes (quenas, zampognas, ocarinas e charango).
Confira um trecho da entrevista:
Metal Clube - A Toccata passou por um grande período de turbulência que culminou com a sua saída e do vocalista Ricardo Dúran, justamente no momento em que vocês estavam se tornando bem conhecidos e se apresentaram em grandes festivais. O que de fato ocorreu para você desistir de continuar na banda?
Fabiano - Uma série de coisas como coloquei em minha carta de "despedida". Soava muito estranho uma banda cheia de problemas internos, conflitos e brigas falar em "espiritualidade". Além do que, sempre foi uma luta muito grande convencer os integrantes que ficaram que essa mistura seria uma coisa interessante de se fazer. Eles nunca gostaram muito da idéia, exceto depois que a banda começou a ganhar elogios pela sua originalidade, aí sabe como é, como diria o velho ditado, "A derrota é órfã, mas a vitória tem muitos pais". Mas mesmo assim era complicado. Na época eles queriam fazer um som tipo Judas....
A entrevista completa pode ser lida no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps