Ace Frehley: "Tento resgatar a vibração do meu primeiro álbum!"
Por João Renato Alves
Fonte: Kiss-Asylum
Postado em 08 de fevereiro de 2008
Em entrevista à Billboard.com, o ex-guitarrista do KISS, Ace Frehley, falou sobre o seu novo álbum, o primeiro disco de inéditas em carreira-solo desde "Trouble Walkin'" de 1989.
Ace diz que está negociando com algumas gravadoras, mas a idéia é lançar o trabalho primeiro em seu website oficial e via iTunes.
"Basicamente estou tentando resgatar a vibração do meu primeiro álbum-solo, de 1978. As gravações parecem estar apontando para aquilo que todos gostam quando pensam naquele disco: uma faixa instrumental bacana, um hit single, rocks com pegada bem heavy, enfim, uma boa variedade de elementos musicais".
Entre suas músicas preferidas, Ace destaca "A Little Below the Angels", a Hard Rock "Pain in the Neck" e uma instrumental chamada "Fractured Quantum", que é uma sequência para suas músicas instrumentais anteriores, "Fractured Mirror," "Fractured Too" and "Fractured III". Outra favorita do guitarrista é uma canção chamada "Genghis Khan", que Ace define como uma música com muito groove, com influências de "Kashmir" do LED ZEPPELIN.
Mas não espere ouvir essas canções nos concertos que Ace fará antes do lançamento do álbum. "Todos os shows vão parar no Youtube, está tudo lá. Não tocarei as músicas novas para não mostrá-las de qualquer jeito. Quero conservar a mágica de se ouvir algo pela primeira vez no momento certo, então elas não estarão nos próximos shows".
Já que não tocará ainda seu material novo, Frehley faz questão de encher as apresentações com clássicos do KISS, além de material de seus lançamento anteriores como artista-solo. Sendo um homem que luta contra o vício do álcool, Ace assume que há uma certa ambivalência ao tocar "Cold Gin", música que ele mesmo escreveu para o primeiro álbum do KISS e se tornou uma das músicas preferidas dos fãs. "Não bebo mais e não incentivo ninguém a fazer isso. Mas essa música é demais! Acho que o fato de eu estar sóbrio e não ser mais um alucinado por festas não impede que eu consiga lidar com o fato de ainda cantá-la".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps