Ace Frehley fala sobre seu novo álbum solo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Kiss-Asylum
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/02/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista à Billboard.com, o ex-guitarrista do KISS, Ace Frehley, falou sobre o seu novo álbum, o primeiro disco de inéditas em carreira-solo desde "Trouble Walkin'" de 1989.

510 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann

Ace diz que está negociando com algumas gravadoras, mas a idéia é lançar o trabalho primeiro em seu website oficial e via iTunes.

"Basicamente estou tentando resgatar a vibração do meu primeiro álbum-solo, de 1978. As gravações parecem estar apontando para aquilo que todos gostam quando pensam naquele disco: uma faixa instrumental bacana, um hit single, rocks com pegada bem heavy, enfim, uma boa variedade de elementos musicais".

Entre suas músicas preferidas, Ace destaca "A Little Below the Angels", a Hard Rock "Pain in the Neck" e uma instrumental chamada "Fractured Quantum", que é uma sequência para suas músicas instrumentais anteriores, "Fractured Mirror," "Fractured Too" and "Fractured III". Outra favorita do guitarrista é uma canção chamada "Genghis Khan", que Ace define como uma música com muito groove, com influências de "Kashmir" do LED ZEPPELIN.

Mas não espere ouvir essas canções nos concertos que Ace fará antes do lançamento do álbum. "Todos os shows vão parar no Youtube, está tudo lá. Não tocarei as músicas novas para não mostrá-las de qualquer jeito. Quero conservar a mágica de se ouvir algo pela primeira vez no momento certo, então elas não estarão nos próximos shows".

Já que não tocará ainda seu material novo, Frehley faz questão de encher as apresentações com clássicos do KISS, além de material de seus lançamento anteriores como artista-solo. Sendo um homem que luta contra o vício do álcool, Ace assume que há uma certa ambivalência ao tocar "Cold Gin", música que ele mesmo escreveu para o primeiro álbum do KISS e se tornou uma das músicas preferidas dos fãs. "Não bebo mais e não incentivo ninguém a fazer isso. Mas essa música é demais! Acho que o fato de eu estar sóbrio e não ser mais um alucinado por festas não impede que eu consiga lidar com o fato de ainda cantá-la".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

510 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão487 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita764 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

KissKiss
Paul Stanley conta como perdeu a sua virgindade

Paul StanleyPaul Stanley
O vocalista do Kiss é um sujeito caseiro

Whiplash.NetWhiplash.Net
Kiss, Guns N' Roses e Motley Crue são Heavy Metal?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

RammsteinRammstein
"Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!"

Em canaEm cana
Os rockstars em suas fotos mais constrangedoras

HumorHumor
Não basta um machado na mão para ser Black Metal

5000 acessosRock e Heavy Metal: E se as capas dos álbuns fossem honestas?5000 acessosPaulo de Castro: Baixos, guitarras, calcinhas, e pinball do Kiss?5000 acessosEnjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rock5000 acessosMotley Crue: Vince dá sua versão do racha da banda em 19923498 acessosIron Maiden: visita às locações do video "Can I Play with Madness?"5000 acessosBill Ward: "Eu sou o baterista do Black Sabbath"

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online