Fortaleza: Gravações para documentário underground

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por CearainRock, Fonte: CearainRock, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A Incartaz Filmes e Eventos, em parceria com a ACR - Associação Cultural Cearense do Rock inicia nessa sexta-feira, dia 28 de março, gravações para um documentário sobre a cultura underground na cidade de Fortaleza.

Nirvana: colunista da Folha pergunta se banda planeja shows no Brasil e viralizaR.E.M.: banda é dona da faixa que mais faz o homem chorar

Apesar de muitos afirmarem que o movimento underground é uma forma de contracultura, o fato é que existe um grande diferencial: Enquanto a contracultura foi amplamente divulgada e propagada nos meios de comunicação, na época do seu auge, o cenário underground precisou buscar novas formas de divulgação, seja na forma dos chamados zines, um dos temas pesquisados no documentário, seja na forma do boca-a-boca.

Por outro lado, existem semelhanças: A contestação, o enfrentamento diante da ordem vigente, de caráter profundamente radical e bastante estranho às forças mais tradicionais de oposição a esta mesma ordem dominante. Um tipo de crítica anárquica - esta parece ser a palavra-chave.

"Escravo da moda espera um lançamento/ consumir é uma espécie de status/ seguir um caminho capitalista/ incentivar a produção em larga escala/ é uma miséria mental/ escravos da moda/ lavagem cerebral/ escravos da moda/ miséria mental/ enrijecendo o estado/ se enquadrando em algo estabelecido/ aparentemente um bem estar ao alcançar o reino da felicidade" (Diagnose, Demo-tape "Desordem Capital").

Idealizado pelo produtor Marcelo Paes de Carvalho, em parceria com Amaudson Ximenes, presidente da ACR, o documentário busca um olhar antropológico sobre estas tribos urbanas,
tantas vezes incompreendidas.

O início das gravações será em um show de uma banda de heavy metal de São Paulo, o Torture Squad, no dia 28 de Março de 2008, a partir das 22h. O local é o Hey Ho Rock Bar, na Rua José Avelino, 604 - Praia de Iracema - Fortaleza.

Mais Informações:

Incartaz Filmes e Eventos
A/C: Marcelo Paes de Carvalho
Tel: (85) 3082-0117 / 9402-3362
e-mail: [email protected]




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Nirvana: colunista da Folha pergunta se banda planeja shows no Brasil e viralizaNirvana
Colunista da Folha pergunta se banda planeja shows no Brasil e viraliza

R.E.M.: banda é dona da faixa que mais faz o homem chorarR.E.M.
Banda é dona da faixa que mais faz o homem chorar


Sobre CearainRock

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin