Fortaleza: Gravações para documentário underground
Por CearainRock
Fonte: CearainRock
Postado em 28 de março de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Incartaz Filmes e Eventos, em parceria com a ACR - Associação Cultural Cearense do Rock inicia nessa sexta-feira, dia 28 de março, gravações para um documentário sobre a cultura underground na cidade de Fortaleza.
Apesar de muitos afirmarem que o movimento underground é uma forma de contracultura, o fato é que existe um grande diferencial: Enquanto a contracultura foi amplamente divulgada e propagada nos meios de comunicação, na época do seu auge, o cenário underground precisou buscar novas formas de divulgação, seja na forma dos chamados zines, um dos temas pesquisados no documentário, seja na forma do boca-a-boca.
Por outro lado, existem semelhanças: A contestação, o enfrentamento diante da ordem vigente, de caráter profundamente radical e bastante estranho às forças mais tradicionais de oposição a esta mesma ordem dominante. Um tipo de crítica anárquica – esta parece ser a palavra-chave.
"Escravo da moda espera um lançamento/ consumir é uma espécie de status/ seguir um caminho capitalista/ incentivar a produção em larga escala/ é uma miséria mental/ escravos da moda/ lavagem cerebral/ escravos da moda/ miséria mental/ enrijecendo o estado/ se enquadrando em algo estabelecido/ aparentemente um bem estar ao alcançar o reino da felicidade" (Diagnose, Demo-tape "Desordem Capital").
Idealizado pelo produtor Marcelo Paes de Carvalho, em parceria com Amaudson Ximenes, presidente da ACR, o documentário busca um olhar antropológico sobre estas tribos urbanas,
tantas vezes incompreendidas.
O início das gravações será em um show de uma banda de heavy metal de São Paulo, o Torture Squad, no dia 28 de Março de 2008, a partir das 22h. O local é o Hey Ho Rock Bar, na Rua José Avelino, 604 – Praia de Iracema – Fortaleza.
Mais Informações:
Incartaz Filmes e Eventos
A/C: Marcelo Paes de Carvalho
Tel: (85) 3082-0117 / 9402-3362
e-mail: [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
Fábio Laguna fará expedição de mais de 700 quilômetros de bicicleta pela Estrada Real
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
O álbum do Pink Floyd que David Gilmour gostaria de apagar completamente da memória
Garotos Podres lança clipe animado "Tá Na Hora di Naná"
After Forever cancela turnê sul-americana que passaria pelo Brasil
A obsessão de Neil Peart com um solo que precisava ficar absolutamente perfeito
Kreator confirma show em Curitiba no Tork 'n' Roll em dezembro
Kiss anuncia box-set super deluxe do álbum "Rock and Roll Over"
O disco gravado por Bruce Dickinson que a Metal Hammer considera o pior do Iron Maiden
West Ham: o time do coração de Steve Harris
A banda brasileira que Bruno Sutter achou que não fosse de verdade devido técnica extrema
Hard Rock: As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1

O clássico dos anos 80 que narra tragédia e foi tratado como canção de amor no Brasil
As 10 músicas favoritas do saudoso Renato Russo, segundo o próprio artista
Black Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward
O grande hit dos Titãs que fez o grupo tomar uma grande vaia (e ser consolado por Cazuza)
Spin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos
As únicas três bandas que igualaram o impacto dos Beatles, segundo Pete Townshend



