Hugo Mariutti: "passe uma tarde no estúdio"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Hugo Mariutti - site oficial
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/03/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista Hugo Mariutti (ANDRE MATOS, HENCEFORTH, REMOVE SILENCE) lança, este ano, o projeto "Passe uma tarde dentro de um estúdio de gravação".

1747 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons5000 acessosSexo e rock n' roll: banda grava e vende pornô para bancar despesas

Neste projeto, Hugo irá mostrar todo processo de como foram gravadas as guitarras de seus CDs, passando por tópicos importantíssimos, com a finalidade de passar para as pessoas um pouco da experiência que o músico adquiriu nestes anos de carreira.

O evento será de 5hs com uma pausa para um coffee break. O curso contará com uma apostila abordando os assuntos técnicos. Também serão distribuídos alguns brindes dos seus patrocinadores. Para maiores informações: management@hugomariutti.com

Os tópicos abordados serão:

- Processo de composição de um CD;
- Papel do produtor em um CD;
- Processo de pré-produção;
- Papel do Engenheiro de som;
- Processo de gravação;
- Equipamentos usados na gravação;
- Função dos equipamentos;
- Escolha dos equipamentos;
- Microfones Usados (posicionamento, tipos, etc).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Banda reage à tragédia com Adrenaline Mob

1747 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons909 acessosAngra: mais um vídeo das gravações do novo álbum1875 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?2629 acessosAngra: Uma rara versão acústica de "Carry On" com Andre Matos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída da banda

MegadethMegadeth
Mustaine pensou em regravar "Killing Is My Business" com Kiko e Adler

Felipe AndreoliFelipe Andreoli
"Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Hugo Mariutti"0 acessosTodas as matérias sobre "Henceforth"0 acessosTodas as matérias sobre "Andre Matos"0 acessosTodas as matérias sobre "Remove Silence"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Sexo e rock n rollSexo e rock n' roll
Banda grava e vende pornô para bancar despesas

ShamanShaman
Fernando Quesada desabafa sobre cena brasileira

Nicko McBrainNicko McBrain
Pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

5000 acessosGuitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn5000 acessosAnitta: "Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."5000 acessosKiko Loureiro: filha ajuda o guitarrista a aprender "Holy Wars"5000 acessosGuns N' Roses: cover de AC/DC em homenagem a falecido cão de Axl Rose5000 acessosQueen: estudo diz que Bohemian Rhapsody é melhor que sexo5000 acessosMötley Crüe: "não somos como o Bon Jovi", diz Nikki Sixx

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online