UKZ, o novo supergrupo progressivo multinacional

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Werneck, Fonte: UKZ - official website
Enviar correções  |  Ver Acessos

O tecladista e violinista inglês Eddie Jobson, que já tocou com meio mundo na cena progressiva (JETHRO TULL, FRANK ZAPPA, UK, CURVED AIR, ROXY MUSIC, KING CRIMSON, etc.), acaba de formar um novo grupo com o baixista/stickista norte-americano Trey Gunn (KING CRIMSON, JOHN PAUL JONES, TOOL, TREY GUNN BAND, QUODIA): o UKZ. Ao que tudo indica, o nome UKZ é uma referência a dois dos principais projetos do passado de Jobson: o UK (onde tocou com Bill Bruford, John Wetton, Allan Holdsworth e Terry Bozzio) e o ZINC.

Blender: as letras mais repulsivas do Heavy MetalCuriosidades: 40 fatos inacreditáveis do rock

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Completando a formação, estão o guitarrista e vocalista belga Aaron Lippert, o guitarrista austríaco Alex Machacek, e o baterista alemão Marco Minnemann.

A banda está no momento se preparando para lançar um mini CD contendo 4 músicas, enquanto prepara o CD completo de estréia. A música "Radiation" estará disponível em breve no site oficial do UKZ, e datas de shows serão anunciados após o lançamento do disco.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "UKZ"


Blender: as letras mais repulsivas do Heavy MetalBlender
As letras mais repulsivas do Heavy Metal

Curiosidades: 40 fatos inacreditáveis do rockCuriosidades
40 fatos inacreditáveis do rock


Sobre Rodrigo Werneck

Carioca nascido em 1969, engenheiro por formação e empresário do ramo musical por opção, sendo sócio da D'Alegria Custom Made (www.dalegria.com). Foi co-editor da extinta revista Musical Box e atualmente é co-editor do site Just About Music (JAM), além de colaborar eventualmente com as revistas Rock Brigade e Poeira Zine (Brasil), Times! (Alemanha) e InRock (Rússia), além dos sites Whiplash! e Rock Progressivo Brasil (RPB). Webmaster dos sites oficiais do Uriah Heep e Ken Hensley, o que lhe garante um bocado de trabalho sem remuneração, mais a possibilidade de receber alguns CDs por mês e a certeza de receber toneladas de e-mails por dia.

Mais matérias de Rodrigo Werneck no Whiplash.Net.

Cli336x280