Uriah Heep: data de lançamento e capa do novo CD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Werneck, Fonte: Uriah Heep - site oficial
Enviar correções  |  Ver Acessos

Após 10 anos desde seu último disco de estúdio ("Sonic Origami", de 1998), a banda inglesa URIAH HEEP finalmente anunciou o lançamento de um CD, intitulado "Wake The Sleeper" e programado para chegar às prateleiras das lojas no dia 2 de junho de 2008. A formação atual do grupo inclui o guitarrista Mick Box (o único membro fundador ainda presente), o baixista Trevor Bolder (na banda desde 1976), o vocalista Bernie Shaw, o tecladista Phil Lanzon (ambos desde 1986 no conjunto), e o novo baterista Russell Gilbrook, que entrou no ano passado substituindo Lee Kerslake.

Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parteAndre Matos: confira o incrível alcance do vocalista

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Veja a capa do disco abaixo, criada pelo artista Ioannis, que já fez vários trabalhos para bandas como DEEP PURPLE, ALLMAN BROTHERS, BON JOVI, KING CRIMSON, LYNYRD SKYNYRD, entre outros. "Wake The Sleeper" será também lançado no formato LP, com capa dupla, numa edição destinada a colecionadores.

Segue o press release completo, traduzido a partir do original divulgado ontem pela gravadora Universal Records, que lançará o CD:

"A Universal Music está orgulhosa em anunciar o lançamento do novo álbum de estúdio da lenda viva do rock URIAH HEEP, a ocorrer em junho de 2008.

"Wake The Sleeper" será o primeiro disco de estúdio do Uriah Heep em quase 10 anos (o primeiro desde "Sonic Origami", de 1998), e está pronto para iniciar uma nova e excitante fase para a banda. O álbum mostra o URIAH HEEP de volta à sua melhor forma e está fadado a se tornar um futuro clássico - certo de satisfazer à sua dedicada base de fãs espalhada pelo mundo, e aos fãs de hard rock/progressivo em geral. Gravado em 2007, o disco foi produzido por Mike Paxman (STATUS QUO, JUDIE TZUKE).

Nas palavras de Mick Box, "Nós estamos exultantes em estar agora unidos a uma grande gravadora como a Universal Music. 'Wake The Sleeper' é um álbum do qual nós estamos incrivelmente orgulhosos, e um que esperamos que os fãs considerarão um dos melhores do URIAH HEEP. Não podemos esperar por voltar à estrada e tocar as novas músicas."

Os palcos têm sido vitais para a longevidade do URIAH HEEP. Em adição às vendas de 30 milhões de discos pelo mundo todo, a banda já tocou em 52 países e construiu uma impecável reputação em shows. O grupo possui uma série de pioneirismos que incluem o fato de ter sido a primeira banda inglesa a tocar na Rússia, em dezembro de 1987.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Este é o primeiro CD sem o baterista original, Lee Kerslake, que infelizmente teve que deixar a banda para cuidar da saúde, em janeiro de 2007. Sentado na bateria pelo primeira vez está agora o altamente respeitado Russell Gilbrook (Tony Iommi (BLACK SABBATH), Van Morrison, John Farnham, e Lonnie Donnegan). A formação atual é composta por Mick Box - Guitarra, Vocais; Trevor Bolder - Baixo, Vocais; Phil Lanzon - Teclados, Vocais; Bernie Shaw - Vocais principais e Russell Gilbrook - Bateria, Vocais.

A relação completa das músicas é a seguinte:

1 - Wake The Sleeper
2 - Overload
3 - Tears Of the World
4 - Light Of A Thousand Stars
5 - Heavens Rain
6 - Book Of Lies
7 - What Kind Of God
8 - Ghost Of The Ocean
9 - Angels Walk With You
10 - Shadow
11 - War Child

O heavy metal progressivo do URIAH HEEP fez da banda inglesa uma das mais populares no cenário hard rock do início dos anos 70. Formado pelo guitarrista Mick Box e pelo vocalista David Byron no fim dos anos 60, o Uriah Heep lançou seu primeiro disco "Very 'eavy...Very 'umble" em 1970. Desde então, o grupo lançou 20 discos de estúdio e tocou para milhões de fãs por todo o globo. O URIAH HEEP permanece sendo um dos mais consistentes e persistentes atos do rock inglês, com vendas suplantando a marca dos 30 milhões de discos pelo mundo afora. "Wake The Sleeper" será o 21º disco de estúdio do grupo.

"Wake The Sleeper" será também lançado em vinil numa edição limitada de 12", incluindo uma impressionante capa dupla."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Uriah Heep"


Uriah Heep: não éramos tão bons quanto o Led ou o PurpleUriah Heep
"não éramos tão bons quanto o Led ou o Purple"

Rock: os 10 guitarristas mais subestimados da históriaRock
Os 10 guitarristas mais subestimados da história


Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer partePoeira
Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte

Andre Matos: confira o incrível alcance do vocalistaAndre Matos
Confira o incrível alcance do vocalista


Sobre Rodrigo Werneck

Carioca nascido em 1969, engenheiro por formação e empresário do ramo musical por opção, sendo sócio da D'Alegria Custom Made (www.dalegria.com). Foi co-editor da extinta revista Musical Box e atualmente é co-editor do site Just About Music (JAM), além de colaborar eventualmente com as revistas Rock Brigade e Poeira Zine (Brasil), Times! (Alemanha) e InRock (Rússia), além dos sites Whiplash! e Rock Progressivo Brasil (RPB). Webmaster dos sites oficiais do Uriah Heep e Ken Hensley, o que lhe garante um bocado de trabalho sem remuneração, mais a possibilidade de receber alguns CDs por mês e a certeza de receber toneladas de e-mails por dia.

Mais matérias de Rodrigo Werneck no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280