Sander Gommans: "o After Forever não me fez bem"
Por Monica Fontes
Fonte: Brave Words
Postado em 18 de abril de 2008
Carl Begai, colaborador do BW&BK, conversou com o guitarrista Sander Gommans, do AFTER FOREVER, que falou sobre a pausa do grupo e de seu stress relacionado a problemas de saúde.
"Na verdade, desde que paramos (o que foi realmente necessário), tenho me sentido muito bem", diz Gommans. Foi arriscado para toda a banda fazer essa parada, especialmente pra mim, porque eu não tinha idéia de como iria me sentir e se isso resolveria as coisas que vinham acontecendo. Estou 100% convicto de que fizemos muito bem. Sinto-me muito mais relaxado e mais focado em outras coisas, com uma atitude positiva. É uma pena que o After Forever tenha tido um impacto negativo sobre mim. É muito difícil de explicar, mas acho que os 13 anos que passei com a banda foram demais pra mim. Havia muita negatividade e eu estava com medo de não me divertir mais com o After Forever e que a gente se separasse por causa disso. Era a minha principal preocupação e eu queria evitar isso. Quando eu olho para o resto da banda, eu vejo o entusiasmo deles com outros projetos, então não posso prever o que vai acontecer em um ano. Nesse momento, acho que, definitivamente, tomamos a decisão certa".
After Forever - Mais Novidades
Gommans deixa claro, entretanto, que o AFTER FOREVER retomará atividades: "Quando se quer fazer uma turnê e um trabalho como esse, você sempre tem que planejar meses antes. É uma longa parada, mas após esse período, veremos quais são nossos planos. Certamente levará um ano e meio até que vocês vejam alguma atividade do After Forever, mas o objetivo é positivo. Todos nós temos a intenção de continuar."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
Epica esgota ingressos para show com orquestra e coral em São Paulo
Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
Ator RJ Mitte, mais conhecido por "Breaking Bad", morre aos 34 anos
Marty Friedman admite ter pisado na bola em saída do Megadeth
Johnny Ramone: o guitarrista que revolucionou o rock com três acordes faria 78 anos
O que realmente significa quando um álbum é lançado em versão remasterizada?
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
Por que é importante que artistas se posicionem politicamente
A música de 1984 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
Graham Bonnet Band lança "The Fifth Force Of Nature", que traz participação de Bruce Dickinson
A origem satânica de "War Pigs", clássico anti-guerra do Black Sabbath
Lenda do prog rock relembra encontro com Syd Barrett: "Não foi muito agradável"
A banda de rock que tem o recorde de álbum com maior nome da história
Quando Belchior concordou plenamente com o Metallica, mas de nada adiantou



Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
After Forever cancela turnê sul-americana que passaria pelo Brasil
After Forever acrescenta Brasília à turnê comemorativa de 25 anos de "Decipher"
A música do Evergrey que levou Floor Jansen às lágrimas
O pior disco que Floor Jansen gravou ao longo de sua carreira
Floor Jansen: vocalista do Nightwish relembra quando ainda fumava; "parece outra vida"
Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder



