Black Sabbath: Geezer explica "Deus é o caminho" de After Forever

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista com The Weeklings, foi perguntado a Geezer Butler se houve muitas reclamações sobre o Black Sabbath e sua mensagem de arrependimento onde diz "Deus é o único caminho para o amar", da letra de "After Forever", do álbum "Master Of Reality", de 1971, considerada por alguns "estudiosos" uma das primeiras canções de rock cristãs da história:

1710 acessosCypress Hill: "Alice in Chains fez igual ao AC/DC e Black Sabbath"5000 acessosDia do Rock: dez tentativas brasileiras de assassinar o gênero

"Não. Mas sempre querem focar no lado demoníaco da música, então tiraram a parte do 'papa enforcado' do contexto, como era de se esperar. Sempre querem achar coisas negativas em tudo. Não estávamos interessados em falar sobre as coisas boas do mundo, todos já falavam sobre isto. Queríamos injetar uma dose de realidade da música"(...) "Muito da letra fala sobre a situação na Irlanda do Norte naquela época, onde havia um conflito religioso entre os católicos e protestantes. Fui criado na igreja católica e imaginava que as religiões não deviam competir umas com as outras. Sempre senti que Deus e Jesus queriam que nos amássemos uns aos outros".

A conversa (em inglês) está no link abaixo.

http://www.theweeklings.com/j-m-blaine/2015/06/08/geezer-but...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de junho de 2015


Black SabbathBlack Sabbath
"The End - Live in Birmingham" sai em novembro

1710 acessosCypress Hill: "Alice in Chains fez igual ao AC/DC e Black Sabbath"1099 acessosLoudwire: em vídeo, dez bandas extintas que o mundo quer de volta34 acessosEm 20/10/1998: Black Sabbath lança o álbum ao-vivo Reunion144 acessosEm 20/10/1998: Black Sabbath lança o single "Psycho Man"155 acessosDanilo Vicari: Top 10 Riffs do Black Sabbath0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Fascínio pelo terrorFascínio pelo terror
Cinco bandas que dão medo

Black SabbathBlack Sabbath
Da magia negra até o pó branco

Ronnie James DioRonnie James Dio
Os álbuns com o vocalista, do pior para o melhor

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"


Dia do RockDia do Rock
Dez tentativas brasileiras de assassinar o gênero

Johnny DeppJohnny Depp
A banda que poderia ter desbancado o Guns

SlipknotSlipknot
"Ozzy Osbourne quis entrar pra banda", diz Corey Taylor

5000 acessosSom ruim, fezes e urina: Um brinde à farsa de Woodstock5000 acessosFull Rock: 10 músicas desgraçadas por bandas de forró5000 acessosRegis Tadeu: "Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"5000 acessosSubstituição: as 10 mudanças mais controversas do mundo do rock3765 acessosMegatallica: incrível mashup "Sandman Symphony"5000 acessosO Metaleiro: como humorista, ele é um ótimo baterista

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online