Black Sabbath: Geezer explica "Deus é o caminho" de After Forever

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista com The Weeklings, foi perguntado a Geezer Butler se houve muitas reclamações sobre o Black Sabbath e sua mensagem de arrependimento onde diz "Deus é o único caminho para o amar", da letra de "After Forever", do álbum "Master Of Reality", de 1971, considerada por alguns "estudiosos" uma das primeiras canções de rock cristãs da história:

148 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands5000 acessosKiko Loureiro: tocando Iron Maiden com garotas do Iron Maidens

"Não. Mas sempre querem focar no lado demoníaco da música, então tiraram a parte do 'papa enforcado' do contexto, como era de se esperar. Sempre querem achar coisas negativas em tudo. Não estávamos interessados em falar sobre as coisas boas do mundo, todos já falavam sobre isto. Queríamos injetar uma dose de realidade da música"(...) "Muito da letra fala sobre a situação na Irlanda do Norte naquela época, onde havia um conflito religioso entre os católicos e protestantes. Fui criado na igreja católica e imaginava que as religiões não deviam competir umas com as outras. Sempre senti que Deus e Jesus queriam que nos amássemos uns aos outros".

A conversa (em inglês) está no link abaixo.

http://www.theweeklings.com/j-m-blaine/2015/06/08/geezer-but...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

InglaterraInglaterra
Político acusado de ser nazista por causa do Sabbath

148 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands2259 acessosZakk Sabbath: banda de Zakk Wylde lança EP em junho522 acessosArquivo KZG: Gastão Moreira entrevista o Black Sabbath em 1992620 acessosHeavy Lero: Black Sabbath na edição #100, por Gastão e Clemente0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Por um trizPor um triz
Quando por pouco a história do Rock não foi a mesma

Black SabbathBlack Sabbath
Ozzy exibe bandeira do Brasil em show na Argentina

Acidentes de carroAcidentes de carro
Roqueiros que também perderam a vida na estrada

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de junho de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Tocando Iron Maiden com garotas do Iron Maidens

Edu FalaschiEdu Falaschi
O fax com convite de seleção para o Iron Maiden

OasisOasis
Noel Gallagher acusa Green Day de plagiar "Wonderwall"

5000 acessosMetal Up Your Ass: Os primórdios do Metallica5000 acessosEmos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist5000 acessosSlash: tendo aulas de guitarra... com seu vocalista Myles Kennedy5000 acessosBon Jovi: "Tive contato com drogas muito jovem, e amadureci cedo"5000 acessosRob Halford: o que ele faria da vida se não fosse o Metal God?5000 acessosU2: Bono cita brasileiros ao criticar Donald Trump

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online