Confirmados data e atrações do Roça 'n'Roll 2008
Por Ivanei Salgado
Fonte: Roça 'n'Roll
Postado em 17 de abril de 2008
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O maior evento roqueiro do Sul de Minas traz Martin Walkyier – ex-SKYCLAD e SABBAT – ao Brasil
Novamente o Sul de Minas vai tremer! Desta vez, no mês de junho. Devido ao grande volume de shows em maio, o Roça ´n´Roll vai ser realizado no segundo sábado (14) de junho, na Fazenda Estrela, e traz o músico inglês Martin Walkyier, o ex-vocalista do SKYCLAD e SABBAT, pela primeira vez ao Brasil.
"Martin é quase uma lenda no meio Folk Metal no mundo", afirma Bruno Maia, organizador do evento. No país, o vocalista vai tocar os clássicos do Skyclad acompanhado pelo TUATHA DE DANANN.
Outro destaque é o retorno de duas bandas que se destacaram nas edições anteriores do festival. Em comemoração aos 10 anos do evento, os grupos paulistas KORZUS e VELHAS VIRGENS tocam pela segunda vez nos palcos do Roça ´n´Roll. "Tanto o Korzus, quanto o Velhas Virgens, marcaram as edições de 2005 e 2006. E nos dois shows, a participação do público foi intensa".
A programação oficial conta com KING BIRD, BARANGA, DEVENTTER, VODOO SHYNE, MR. ZÉ, APOCALYPTIC RAIDS, TORMENTA, LIAR SYMPHONY, ARS TENEBRAE, HICSOS e AÇÃO DIRETA. De acordo com Bruno Maia, a proposta do Roça ´n´Roll é oferecer espaço para grupos de vários locais do Brasil.
Para as bandas que tocam pela primeira vez na cidade, o Roça ´n´Roll é a oportunidade de divulgar o trabalho para um grande público. "Podem se preparar, depois que a King Bird tocar em Varginha a invasão de ETs vai no mínimo triplicar!", ressalta Silvio Lopes, guitarrista do grupo paulista KING BIRD.
Um diferencial da edição comemorativa do Roça ´n´Roll é a tenda "Aqui o Bixo Pega". No local, serão ministrados workshops de guitarra, baixo, bateria e vocal por músicos brasileiros. Esse espaço alternativo vai ser palco de shows de conjuntos regionais, performances teatrais e atrações circenses.
Outro destaque é o torneio de truco do Roça. As duplas serão montadas no dia do evento e concorrem a prêmios. "É forma de promover a amizade entre os visitantes de regiões diferentes", diz Bruno Maia.
Para outras informações sobre o Roça ‘n´Roll e para baixar músicas e assistir vídeos das bandas participantes acesse o site www.rocainroll.com. Em breve, serão divulgados os locais de vendas dos ingressos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Morre aos 70 anos Rob Hirst, baterista e membro fundador do Midnight Oil
O gesto inesperado de John Myung em show do Dream Theater que rendeu alguns dólares ao baixista
O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
Todas as tretas de Renato Russo com diversas bandas do rock nacional explicadas
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A música do HammerFall que ajudou a seleção sueca de curling a ganhar o ouro olímpico
O motivo pelo qual drogas de repente sumiram do rock, segundo Alice Cooper
A música do Within Temptation que desbancou ninguém menos que Britney Spears


O famoso bordão do Faustão que foi criado após reclamação dos Paralamas do Sucesso
CDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso
Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz
Por que o Whiplash.Net publica notas estilo Contigo ou TV Fama?
O artista de rock nacional com maior cachê do mercado hoje, segundo ex-diretor da BMG
Doors - Perguntas e respostas e curiosidades



